domingo, 16 de setembro de 2012

Mogi Mirim x Cianorte; vale vaga na Terceirona


MARCELO GOTTI

Dois jogos separaram Mogi Mirim e Cianorte do acesso a Série C do Brasileiro. O primeiro confronto entre as equipes pelas quartas de final do Brasileiro da Série D acontece neste domingo, 16, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 17h, em Mogi Mirim.
O time que avançar de fase está garantido entre os quatro melhores da competição e com lugar reservado na Série C em 2013.
Na fase de oitavas de final da Série D, o Sapo eliminou o Metropolitano, em Blumenau, por 2 a 1, e o Cianorte, o Juventude, ao bater o adversário por 3 a 0, no Paraná.
Na primeira fase, as duas equipes já se enfrentaram, com empate nos dois jogos em 0 a 0. O Cianorte foi o líder do Grupo A7 com 18 pontos e o Mogi Mirim, o vice-líder, com 13. Por melhor campanha do que o Mogi, o Cianorte tem o beneficio de atuar em casa na partida decisiva das quartas de final. O jogo acontece no próximo domingo, 23, no Estádio “Albino Turbay”, em Cianorte, às 15h30.
Para o embate em Mogi, o técnico Guto Ferreira terá dois desfalques importantes no Sapão da Mogiana. O volante Val e o meio campista Roni, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Metropolitano, terão que cumprir suspensão automática.
“São desfalques importantes”, destaca Guto. “Mas, temos no elenco jogadores capazes de substituir os atletas à altura”, aponta. O treinador do Sapo tem várias opções para substituir os atletas. Para o lugar de Val, os volantes Lima e Gil brigam pela vaga, além de Juninho, que poder retornar a posição após ser improvisado na lateral-direita.
O lugar de Roni também é concorrido: o meio campista Chapinha e o meia-atacante Franciel são as opções. Em contrapartida aos desfalques, Guto poderá contar com o retorno do volante Moreilândia, que deverá novamente ocupar a posição na lateral-direita de forma improvisada.
O técnico do Leão do Vale, Paulo Turra, também acumula preocupações para definir sua equipe titlar. O lateral-direito Jakson, por expulsão, e o volante Cleiton, pelo terceiro amarelo, são desfalques certos e terão que cumprir suspensão automática.
Para o lugar de Jackon, Turra testou a entrada de Valdir e para a posição de Cleiton, o atleta Amaral. “Com esta formação, a equipe ganha muito no poder de marcação”, comentou o técnico do Cianorte.
O atacante Henrique, artilheiro do Leão do Vale nesta Série D, ainda se recupera de um corte no joelho sofrido contra o Juventude no primeiro jogo das oitavas de final e ainda é duvida.

Ficha técnica

Mogi Mirim x Cianorte

Local: Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi Mirim
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Jackson Massarra dos Santos e Wendel de Paiva Gouveia
Quarto árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Mogi Mirim
Alex Alves; Moreilândia, Luis Gustavo, Maurão e Piauí; Juninho, Fernando, João Paulo e Chapinha (Franciel); Dudu e Nando.
Técnico: Guto Ferreira

Cianorte
Fabrício; Valdir, Alexandre, Ligger e Thiago; Jovany, Amaral, Paulo César e Thiago Ferreira; Reinaldo e Diego.
Técnico: Paulo Turra.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...