sábado, 22 de setembro de 2012

Mogi preparado para a “Batalha do Paraná”


MARCELO GOTTI

“Não é hora de lamentações. Precisamos do resultado e vamos conquistar”, com otimismo Guto Ferreira declara que vai alcançar a classificação do Mogi Mirim diante do Cianorte neste domingo, 23, no Estádio “Albino Turbay”, às 15h30. Válido pelas quartas de final da Série D do Brasileiro, o jogo vale acesso à Série C do nacional.
Para assegurar sua permanência na competição e acesso, o Sapo precisa marcar no mínimo dois gols na partida. Vitória do Mogi por 2 a 1, a decisão será nas cobranças de penalidades máximas. Acima disso, qualquer placar favorece o time mogimiriano conseguir sua classificação às semifinais da Série D.
Ao Cianorte, que terá os desfalques - o zagueiro Ligger e do volante Jovany -, dois resultados interessam: derrota por 1 a 0 ou empate por qualquer placar. Mas, Paulo Turra, técnico do Leão terá dois retornos: o lateral-direito Jakson e o volante Cleiton. Os dois cumpriram suspensão na primeira partida e devem novamente aparecer entre os titulares.
No Mogi, Guto Ferreira poderá contar com dois retornos importantes: o volante Val e o meia-atacante Roni, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Cianorte por 2 a 1.
“São reforços importantes. Dois atletas que fizeram muita falta no primeiro jogo. Teremos um ganho significativo no setor de meio campo”, confirmou Guto.
O volante Fernando expulso injustamente segundo o treinador do Mogi desfalca a equipe contra o Leão do Vale. “O Fernando não merecia ser expulso. Tenho as imagens do lance e comprovei. Foi muito mais firula do jogador do que falta”, argumenta.
Fernando deverá ser substituído por Val e Guto poderá manter João Paulo e Gil na formação da trinca de volantes. O meia-atacante Roni volta a sua posição de origem e, assim, o jovem atleta Itallo e o atacante Dudu brigarão por uma das vagas no setor de ataque do Mogi. Já o atacante Nando deverá ser mantido como titular.
Visivelmente incomodado com a derrota sofrida no domingo para o Cianorte, Guto afirma que não faltará garra e disposição dos jogadores do Mogi no jogo decisivo no Paraná. “Pode faltar tudo. Mas, os torcedores não podem cobrar disposição dos atletas em campo. Em todos os jogos houve extrema entrega deles (jogadores)”, enfatizou.

Ficha Técnica

Local: Estádio “Albino Turbay”, em Cianorte
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Josué Gilberto Lamin (SC)

Cianorte
Fabrício; Jackson, Alexandre Luz, Valdir e Thiago Silva; Cleiton, Serginho, Paulinho e Thiago Santos; Reinaldo e Diego.
Técnico Paulo Turra

Mogi Mirim
Alex Alves; Juninho, Luis Gustavo, Maurão e Piauí; Val, Gil, João Paulo e Roni; Itallo (Dudu) e Nando.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...