domingo, 9 de setembro de 2012

Mogi bate Metropolitano e está nas quartas de final da Série D


MARCELO GOTTI

Poucos acreditavam, mas o Mogi Mirim conseguiu sua classificação para as quartas de final da Série D do Brasileiro ao bater o Metropolitano por 2 a 1 neste domingo, 9, no Estádio “Monumental do Sesi”, em Blumenau-SC. Em Mogi, o Sapo havia perdido para o Metrô por 1 a 0, mas como fez dois gols fora de casa – que tem peso maior – ficou com a vaga.
Os gols do time mogimiriano foram anotados por Roni, de cabeça, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Nando, aos 20 minutos da etapa complementar. Para o Jacaré de Santa Catarina, o atacante Rafael Costa, de pênalti, anotou aos 19 minutos da etapa inicial.
Agora, o Sapão da Mogiana enfrenta o Cianorte, do Paraná, que bateu o Juventude por 3 a 0. Os dois clubes já se enfrentaram na primeira fase da Série D e os dois jogos terminaram com placar de 0 a 0.
A primeira partida das quartas de final deve acontecer neste próximo domingo, 16, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 17h. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve confirmar data e horário do jogo nesta segunda-feira, 10.

O jogo
Com o resultado negativo da semana passada a equipe do Mogi Mirim partiu para cima desde o início da primeira etapa e logo aos 10 minutos, após cruzamento muito bem feito, o atacante Ronei, de cabeça, abriu o placar. Com o resultado, o Metropolitano não se encontrava na partida e parecia muito nervoso.
Mas, em um cruzamento na grande área, o atacante Rafael Costa foi deslocado no alto por Maurão e o arbitro marcou a penalidade. O mesmo Rafael cobrou com perfeição e empatou a partida aos 19 minutos.
A partir do gol de empate a equipe paulista, com muita calma, dominou o restante da primeira etapa. O meio campista Dudu, em duas oportunidades, assustou o goleiro Flávio.
Na primeira, o jogador chutou de longe, mas o goleiro fez boa defesa. Na segunda, Dudu recebeu bom passe e bateu à direita de Flávio, que torceu para a bola se perder em linha de fundo.
Na segunda etapa, o Mogi voltou em busca do gol da classificação, mas o Metropolitano retornou melhor postado e quase empatou a partida com Rafael Costa, que invadiu a grande área, mas na hora do chute, o lateral-esquerdo do Mogi, Piauí, travou. A partir do susto, só deu Sapão.
E de tanto insistir, o Mogi Mirim foi as redes. Em bela jogada do meio campo, o atacante Nando recebeu, entrou na grande área, e tocou na saída de Flávio. No final da partida, o atacante do Metropolitano, Rafael Costa, teve outra oportunidade de empatar o confronto após cruzamento de escanteio, mas cabeceou a bola para fora.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...