segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Raça vermelha e branca


MARCELO GOTTI

Poucos acreditavam, é verdade. Confesso que também não tinha boas esperanças, principalmente, após acompanhar as últimas apresentações do time no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi Mirim.
Mas, o Sapão da Mogiana buscou o improvável e assegurou uma das vagas as quartas de final do Brasileiro da Série D ao derrotar o Metropolitano por 2 a 1, em Blumenau-SC. No primeiro jogo, o Metrô venceu o time mogimiriano por 1 a 0, em Mogi.
É fato, e não se tem com negar, que o time se apresenta melhor fora dos seus domínios. Fica mais leve e solto longe de sua pequena, mas exigente torcida. Qual seria a explicação? Não consigo achar.
Em Blumenau prevaleceu a raça vermelha e branca. Os jogadores se entregaram em busca de apenas um resultado: a vitória. Durante a semana que antecedeu ao jogo, era nítido notar o incomodo da derrota nos olhos dos atletas. Transpiravam preocupação.
Muitos estavam ainda mais incomodados com a incerteza da permanência no clube, caso ocorresse à desclassificação diante do Metropolitano. A situação gerou mal estar, não resta duvidas, e deve ter servido de exemplo para a sequencia da Série D.
O acesso à Série C do Brasileiro é o objetivo de todos, mas a permanência no elenco para a disputa do Paulistão em 2013, faz vibrar a alma dos atletas menos experientes e desconhecidos. Para todos eles, é a chance de progredir na carreira.
Agora, é o Cianorte, do Paraná, o novo obstáculo do Sapão. Na primeira fase, ninguém levou vantagem. Dois empates. Dois zero a zero. Aqui e lá. Novamente serão mais dois confrontos e o time mais competente estará garantido na Série C do nacional. Imaginável que serão embates emocionantes. Mas, espero que dê Mogi Mirim ao final. A batalha está armada e novamente será necessário muita garra e amor à camisa. Quem demonstrar mais, será coroado de êxito.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...