domingo, 8 de abril de 2012

Tímido, Mogi Mirim é derrotado pelo São Paulo


Marcelo Gotti

Longe de repetir o bom futebol apresentado nas últimas dez rodadas do Paulistão, o Mogi Mirim, que atuou de forma tímida na Arena Barueri, pela 18ª rodada, acabou derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2 a 0. Casemiro e Fernandinho foram os autores dos gols do Tricolor do Morumbi.
Com o resultado adverso, o Mogi Mirim encerrou uma sequência de dez jogos sem perder no Paulistão. A equipe mogimiriana segue em quinto, com 34 pontos, podendo perder posição para o Guarani, que tem 33 e joga neste domingo, 8, contra o Palmeiras. Na última rodada, o Mogi Mirim fecha o turno contra o XV de Piracicaba, em casa.

O jogo
Pela segunda partida seguida, Leão errou na escalação do São Paulo. Com Denilson acometido por uma gripe, o treinador escalou Fabrício para ser o único marcador do meio-campo. Menos mal que o volante desta vez aguentou apenas 15 minutos antes de pedir substituição pelo tradicional problema de panturrilha. Casemiro entrou e mostrou quão errado estava Leão em sacá-lo do time.
Foi do garoto de 20 anos o primeiro gol do São Paulo. Jadson bateu falta na cabeça do volante, que apareceu no meio da área, livre, para fazer de cabeça, aos 29 minutos. Com os pés Casemiro também brilhava e foi de um lindo passe dele, aos 36, que quase saiu o segundo gol, mas Fernandinho bateu para fora.
A Arena Barueri, porém, é a casa de Fernandinho e ele logo se redimiria. Jadson cobrou escanteio, a zaga desviou e ela sobrou para Cícero cabecear na trave. No rebote, o atacante fez o segundo.
Parecendo se precaver contra mais lesões (Paulo Miranda também saiu machucado no primeiro tempo), o São Paulo pouco fez no segundo tempo. Ainda assim criou boas chances, como num bate rebate que Ratinho tirou em cima da linha, num chute forte de Lucas que passou à esquerda e numa sobra de bola que quase foi da canela de Fernandinho para dentro do gol.
Aí o árbitro resolveu aparecer. Marcou uma falta simples de Casemiro e expulsou o volante pelo segundo amarelo. O São Paulo reclamou muito, principalmente porque, num lance muito mais ríspido, Baraka, que já tinha amarelo, passou imune aos 20 minutos do primeiro tempo.
Depois do disso aconteceu o esperado: o Mogi Mirim foi para cima. No lance mais perigoso, aos 35, Val recebeu livre na área, bateu cruzado, e Denis fez defesa espetacular à queima roupa.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...