segunda-feira, 23 de abril de 2012

Guto Ferreira aceita proposta e fica no Mogi para a Série D


MARCELO GOTTI

Após algumas reuniões com a diretoria do Mogi Mirim, o técnico Guto Ferreira confirmou sua permanência no comando técnico do Sapo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
“Achei a proposta interessante e resolvi permanecer no Mogi para a Série D do Brasileiro”, disse o treinador.
Guto Ferreira chegou ao Mogi no início de 2011 com o objetivo de comandar o elenco Sub-20 do Sapo. Mas, após Antonio Carlos Zago se transferir para o Vila Nova - GO e deixar o clube sem técnico no Paulistão, Guto acabou assumindo a vaga.
Com campanha razoável, o treinador livrou o Sapão da Mogiana do rebaixamento para a Série A2 e quase levou o clube ao Brasileiro da Série D.
Satisfeitos com o desempenho, a diretoria do Mogi decidiu manter Guto no comando do time principal e renovou contrato com o treinador para mais uma temporada.
Em 2011, por não disputar a Copa Paulista no segundo semestre, a diretoria vermelhinha emprestou Guto Ferreira para o Criciúma – SC e ABC – RN, na disputa da Série B do Brasileiro.
De volta ao Mogi Mirim no final de 2011, o comandante técnico ajudou na montagem do elenco para o estadual de 2012.
A classificação do Mogi para as quartas de final da elite paulista fez com que o treinador conseguisse projeção diferenciada e fosse sondado por outras equipes do futebol brasileiro e do exterior. “Tenho algumas propostas e vou analisar com cuidado para tomar minha decisão”, anunciou Guto no início do mês de abril.
Mas, no início da noite desta segunda-feira, Guto Ferreira anunciou com exclusividade ao programa “Papo de Craque” da Transamérica Mogi Mirim que permaneceria no comando do Sapo para a temporada da Série D do Brasileiro. “Aceitei a proposta do clube e a principio fico até o final do Brasileiro da Série D. Depois conversamos para o Paulistão”, afirmou.
O presidente do Mogi, Wilson Bonetti, através da Assessoria de Imprensa do clube, confirmou a informação do treinador. “Guto Ferreira será o treinador do Mogi na Série D do Brasileiro”, declarou a assessoria.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...