domingo, 1 de abril de 2012

Mogi Mirim bate Paulista e completa série invicta de 10 jogos


Marcelo Gotti

Novamente voltando apresentar um futebol envolvente e objetivo, o Mogi Mirim goleou o Paulista por 3 a 0, neste sábado, 31, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, pela 17ª rodada do Paulistão.
Os meio-campistas Roni, aos 6 e Felipe, aos 30 minutos do primeiro tempo, e o volante Val, aos 32 minutos da etapa complementar, marcaram para o Mogi Mirim. Rychely, aos 38 minutos da etapa inicial, foi o autor do gol de honra para o Paulista.
Com o resultado positivo – 10ª vitória no Paulistão -,, o Mogi Mirim continua na quinta posição na tabela de classificação com 34 pontos, mas, agora, encostado no Palmeiras, quarto colocado, com 35.
O Paulista, que vinha de derrota, em casa, para o Palmeiras, por 1 a 0, continua com 19 pontos, caindo de nono para 10º lugar, brigando pela segunda vaga na Série D contra Ituano, Linense e Mirassol. O time teve situações diferentes na competição. Disparou no início, depois sofreu uma queda vertical.

O jogo
Com o Mogi Mirim classificado à Série D do Brasileiro e com o Paulista aliviado por estar quase fora do rebaixamento, os dois times fizeram um jogo aberto e fraco. O time da casa, mais técnico, abriu o placar logo aos seis minutos. Val entrou na grande área driblando todo mundo e no rebote da defesa, a bola sobrou livre para o chute de Roni.
O Paulista não abaixou a cabeça. Mas, o Mogi continuava melhor e ampliou o placar aos 30 minutos, numa cobrança de pênalti de Felipe. Ele deslocou o goleiro, com categoria, e depois na comemoração ainda deu uma bela cambalhota. A falta que originou a penalidade foi cometida por Junior Alves sobre Roni.
Numa bela jogada individual, Rychely diminuiu aos 38 minutos. Ele deu uma arrancada de 53 metros desde o meio campo e bateu cruzado dentro da grande área.
No segundo tempo, o Mogi começou de novo no ataque e quase ampliou aos quatro minutos, quando Felipe cobrou falta e mandou a bola no travessão. Depois disso, porém, o Sapo foi mais cauteloso e, mesmo assim, criou algumas chances para marcar.
Levou um susto aos 32 minutos, quando Carlão cabeceou uma boa na trave. Na descida, o Mogi fechou o caixão: Felipe fez passe perfeito para Val que bateu cruzado, decretando 3 a 1.
Depois disso, o Sapão da Mogiana segurou o resultado, diante de um adversário sem força ofensiva e sem capacidade para evitar a derrota.

Próximos jogos
Nas últimas duas rodadas, o Mogi Mirim vai enfrentar o São Paulo, no sábado, dia 7, na Arena Barueri, às 18h30, e depois termina a primeira fase em casa diante do XV de Piracicaba. O Paulista vai sair diante do Corinthians, domingo, dia 8, e depois recebe o Bragantino.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...