domingo, 15 de abril de 2012

Guaçuano inicia 2ª fase do Paulista da Série A3 com derrota


Marcelo Gotti

O Marília deu o troco da derrota sofrida na estreia da primeira fase do Paulista da Série A3 diante do Guaçuano, por 1 a 0, em Mogi Guaçu.
No sábado, 14, em Marília, no Estádio Bento de Abreu Vidal, na primeira partida da segunda fase da Série A3, o MAC derrotou o Mandi por 2 a 0. Léo, aos 46 minutos da etapa inicial, e João Gabriel, aos 37 minutos do segundo tempo, foram os autores dos gols.
Com o resultado o Marília assumiu a liderança do Grupo 3, com três pontos ganhos. O Guaçuano, com a derrota, fica sem pontuar, ocupando a lanterna da chave.

O jogo
Aos quatro minutos, Douglas aproveitou a jogada de João Paulo e da entrada da área arriscou da entrada da área. A bola passou próxima a trave esquerda da meta do goleiro Vitor, mas foi para a linha de fundo.
O Guaçuano respondeu aos 12 minutos, quando Felipe fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Chulapa dominou e de frente com Thiago soltou a bomba. O goleiro fez grande defesa e mandou a bola para loinge da sua meta.
O Marília chegou com perigo novamente aos 25 minutos. Márcio Luiz tabelou com Léo pela esquerda e entrou na área. Após se livrar do zagueiro o meia chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro, mas não entrou, saindo pela linha de fundo.
Com mais volume de jogo, o MAC chegou perto de abrir o placar aos 31 minutos. João Paulo fez o "pivô" e tocou para Douglas, que cruzou para Márcio Luiz emendar de primeira e mandar a bola pela esquerda do gol do Guaçuano, com muito perigo.
Em uma das poucas jogadas de ataque do Guaçuano, o atacante Billy cruzou da esquerda para Chulapa, que dominou frontalmente ao gol do Marília, mas na hora do arremate chutou travado pela zaga e acabou mandando longe da meta maqueana.
A ofensividade do Marília foi recompensada aos 46 minutos, quando o atacante Léo recebeu na direita, entrou na área, cortou o zagueiro e bateu na saída do goleiro Vitor, para abrir o placar e deixar o MAC em vantagem para a segunda etapa.
No segundo tempo o MAC voltou com a mesma postura da etapa inicial e pressionando o Guaçuano. Logo aos três minutos, após cobrança de falta, Léo cabeceou, mas a bola foi por cima do gol do Mandi.
O meia Márcio Luiz esteve perto de ampliar o placar aos 15 minutos, após fazer boa jogada pela esquerda, o meia arriscou da intermediária e a bola passou muito perto da meta do Guaçuano.
Aos 37 minutos, após cruzamento de Douglas, João Gabriel apareceu livre para bater e dar a liderança ao Marília e números finais a partida.

Próximos jogos.
Pela segunda rodada da segunda fase, o Guaçuano recebe no Estádio Alexandre Augusto Camacho, na quarta-feira, 18, às 20h, o Juventus. Também na quarta-feira, o Marília pega o Grêmio Osasco, em Osasco, às 15h.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...