domingo, 29 de abril de 2012

Mogi Mirim vence Oeste e está na final do troféu do Interior


MARCELO GOTTI

Com futebol bem abaixo daquele apresentado no início da temporada, o Mogi Mirim jogou o necessário e venceu de virada o Oeste de Itápolis, por 3 a 2, neste sábado, 28, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, pela semifinal do título do Interior.
Os gols do Sapão da Mogiana foram anotados por Renê Junior, aos 30 da etapa inicial e por Hernane, aos 23 e 25 do segundo tempo. Para o Oeste, Wanderson, aos seis do primeiro tempo e Roger, aos 13 da etapa complementar.
O Mogi Mirim enfrenta agora o Bragantino na disputa do troféu do Interior. O Massa Bruta conquistou vaga na final ao eliminar o Mirassol nas cobranças de penalidades máximas. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Cheid, em Bragança Paulista.
No próximo sábado, 5, às 18h30, o Bragantino recebe o Mogi Mirim pela primeira partida da decisão do título do Interior. A definição do campeão acontecerá no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, provavelmente no próximo dia 12.

O jogo
O torneio do interior dá mostras ser desinteressante para o torcedor, que compareceu em pequeno número ao Estádio Romildo Ferreira – apenas 468 – para a acompanhar a partida da semifinal entre Mogi Mirim e Oeste.
Os jogadores do Sapo, muito deles com propostas de clubes, também não mostraram motivação e foram apáticos no início do confronto.
O Oeste, mesmo todo remendado e com apenas quatro suplentes no banco de reservas, mostrou uma postura diferente e abriu o placar antes dos 10 minutos.
Aos seis, o meio-campista Roger encontrou Everton livre de marcação entre os zagueiros, o atacante rolou para trás, onde estava Wanderson, que só tocou para o fundo das redes. No entanto, o gol foi irregular, no início da jogada, já que no momento do lançamento, tanto Everton quanto o autor do gol estavam em posição de impedimento, mas no momento do cruzamento, Wanderson tinha condições.
Roger, o camisa 10 do Oeste, estava impossível. Cinco minutos depois, o meia invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Edson Ratinho. O goleiro Zé Carlos foi para a cobrança, mas pensou que estava batendo um tiro de meta e mandou a bola por cima, muito longe do gol de Anderson.
Por incrível que pareça, o gol e o pênalti perdido acordaram o time da casa. Os meias Felipe e Renê Júnior entraram no jogo e começaram a criar boas jogadas para empatar a partida. Depois de pressionar, o Mogi conseguiu o empate aos 30 minutos.
Cruzamento de Edson Ratinho da direita, o volante Renê Júnior antecipou a marcação, dominou e bateu forte, sem chances para Zé Carlos. O volante ainda teve chance de deixar o Sapo em vantagem antes da ida para os vestiários, mas parou na trave, após desviar cabeçada de Hernane.
Na volta dos vestiários, dois jogadores, um de cada time, estavam dispostos a acabar com a monotonia da partida. Roger pelo lado do Oeste e Hernane pelo Mogi Mirim.
Aos 13 minutos, o camisa 10 com visual de Neymar desequilibrou para os visitante mais uma vez. O meia recebeu em velocidade, deu um lindo corte em Lucas Fonseca e bateu colocado, de perna esquerda, no angulo do goleiro Anderson. Um golaço.
O jogador era o principal destaque da partida até brilhar a estrela do artilheiro Hernane. Primeiro aos 23 minutos, após bate-rebate dentro da área, o zagueiro Tiago Alves tentou um voleio, a bola desviou e sobrou para Hernane, que finalizou para o gol dentro da pequena área.
Dois minutos depois, o camisa 9 e artilheiro do Paulistão virou o placar. O jogador conseguiu vencer dividida com a defesa do Oeste e bateu com estilo, de perna esquerda, no cantinho do goleiro Zé Carlos.
O placar poderia ser mais dilatado para o Mogi Mirim, mas o atacante Dudu acabou desperdiçando duas boas oportunidades de gol.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...