domingo, 1 de abril de 2012

Guaçuano 1 x 2 Rio Branco; Mandi cai diante do Tigre no Camachão


Marcelo Gotti

Em partida recheada de cartões amarelos e vermelhos, Guaçuano e Rio Branco enfrentaram-se neste domingo, 1, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Mirim, pela 18ª rodada do Paulista da Série A3.
Com apoio da torcida, que compareceu em grande número no Camachão, o Guaçuano procurava reencontrar o caminho da vitória nesta primeira fase da Série A3. O time de Mogi Guaçu vinha de duas derrotas – contra Osvaldo Cruz e Taubaté – e um empate – contra a Itapirense, em clássico regional -.
Mas, do outro lado, o Rio Branco, líder da competição, queria carimbar de vez a condição de melhor time da fase. E, com gols de Cecel, aos 10 minutos do primeiro tempo e Túlio, aos 27 minutos da etapa complementar, o Tigre de Americana venceu pelo placar de 2 a 1. Para o Mandi, Billy, aos 17 minutos da etapa inicial, foi quem marcou.
O Guaçuano, mesmo com o resultado adverso, manteve-se na quarta colocação da tabela com 29 pontos. O Rio Branco, que não pode ser mais alcançado, ocupa a liderança isolada da chave com 37 pontos.

O jogo
Um pouco mais acesso no início do jogo, o Rio Branco envolvia o Guaçuano e chegava com perigo a meta defendida pelo goleiro Victor.
Aos 10 minutos, Cecel, meio-campista do Tigre, de Americana, chutou de bico e contou com falha do goleiro Victor, do Mandi, para anotar o primeiro gol da partida. Atrás do placar, o Guaçuano saiu em busca do empate. Billy, aos 17, deixou tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, aconteceu uma enxurrada de cartões. Em jogo um pouco mais nervoso e cheio de reclamações, todos os atletas queriam força a suspensão automática para entra “limpo” no quadrangular final.
E o gol da vitória do time de Americana aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido do Rio Branco, o atacante Túlio deu números finais ao confronto.

Próximos jogos
Na última rodada da primeira fase da Série A3, o Guaçuano duela diante do Flamengo, de Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, às 10h, no próximo domingo, 8. No mesmo dia e horário, o Rio Branco enfrenta no Estádio Dr. Décio Vitta, em Americana, a Itapirense.

Ficha Técnica

Guaçuano 1 x 2 Rio Branco

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Allysson Fernandes Matias
Assistentes: René Mayer Wagner e Cosme Tavares dos Santos
Público: 1.140 pagantes
Renda: R$ 12.300,00
Gols: Billy aos 17’1º/T (Guaçuano); Cecel aos 10’1º/T e Túlio aos 27’2º/T (Rio Branco)
Cartões amarelos: Diego, Uélisson, Celinho, Victor e Amagno (Guaçuano), Júlio César, Oliveira, Esquerdinha, Cecel, Gustavo, Bernardi, Éder e Airton (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Fabiano (Guaçuano); Gustavo (Rio Branco)

Guaçuano
Victor; João Paulo, Dedé, Celinho (Jairo) e Diego (Amagno); Samuel Guilherme Santos, Fabiano e Uélington (Felipe); Billy e Tiago Chulapa.
Técnico.: João Batista

Rio Branco
Éder; Airton, Bernardi e Gustavo; Oliveira, Julio César (Marcus Vinicius), Fábio Junior (Bruno Celeste), Cecel (Guilherme) e Esquerdinha; Túlio e Marcos Denner.
Técnico.: Luisinho Quintanilha

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...