domingo, 15 de abril de 2012

Mogi empata com XV e pega Santos nas quartas de final do Paulistão


Marcelo Gotti

Sem cinco atletas considerados titulares absolutos, o Mogi Mirim apenas empatou com o XV de Piracicaba, em 2 a 2, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
O resultado manteve o Sapo na sexta colocação e livrou o time quinzista do rebaixamento para a Série A2 do Paulista. Agora, o time mogimiriano enfrenta o Santos, nas quartas de final, provavelmente, na Vila Belmiro.
Fernandinho, aos 18, e Edson Ratinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, marcaram para o Mogi. Adilson, de pênalti, aos 24, e Hugo, aos 33 minutos da etapa inicial, descontaram para o Nhô Quim.
Comercial, Grêmio Catanduvense, Guaratinguetá e Portuguesa de Desportos, foram os rebaixados para a Série A2 do Paulista em 2013.

O jogo
O Mogi começou melhor, com a marcação adiantada e dificultando a troca de passes do XV, acuado em seu campo defensivo. A superioridade do time da casa se transformou em vantagem numérica aos 18 minutos. Após cruzamento de Edson Ratinho, do outro lado Fernandinho pegou de primeira, num belo gol.
Por sorte, o XV empatou rapidamente, aos 24 minutos. Um minuto antes Adilson foi lançado em velocidade e na dividida com o goleiro Anderson acabou atingido: pênalti. Na cobrança, Adilson deslocou o goleiro, que caiu no canto, enquanto a bola entrou no meio do gol.
Na base da valentia, o XV virou o placar aos 33 minutos. Diego Borges roubou a bola no meio-campo e armou o contra-ataque. A bola ficou nos pés de Hugo, que soltou a bomba: 2 a 1. Mas aos 44 minutos, num lance estranho aconteceu o empate do Mogi. Edson Ratinho ameaçou fazer o cruzamento, mas a bola ganhou efeito e enganou o goleiro Gilson.
O XV voltou mais ligado no segundo tempo e quase ampliou, aos dois minutos, num chute à queima roupa de Hugo, defendido por Anderson. O jogo ficou equilibrado, apesar de um leve domínio de posse de bola quinzista.
Aos 20 minutos, o técnico Estevam Soares reforçou o sistema de marcação, tirando o meia Diguinho para a entrada do volante Rodolfo. Mas cinco minutos depois, aos 25, o volante Marcus Vinícius recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ele cometeu duas faltas em poucos minutos.
Com um jogador a mais, o Mogi Mirim cresceu de produção e partiu em busca do gol da vitória. Restou ao XV tentar segurar o empate, que lhe garantiria a sua permanência na elite paulista. Foi o que aconteceu.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...