segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ex-quinzistas reforçam Mogi na Série D do Brasileiro


MARCELO GOTTI

A diretoria do Mogi Mirim começa a se movimentar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2012. Nesta segunda-feira, 30, os dirigentes do Sapo anunciaram dois novos reforços para o clube.
Ambos com 30 anos, o zagueiro Glauber e o lateral-direito Vinicius Bovi, que disputaram o Paulistão pelo XV de Piracicaba, são os contratados pelo Sapão da Mogiana.
Com 1,84 metros de altura e 76 quilos, Glauber já atuou por União Barbarense-SP, Guarani-SP, Akratitos, da Grécia; Sport-RE, Fortaleza-CE, Boa Vista-RJ, Juventus-SP, Ituano-SP, America-SP, Botafogo-DF, Pogon, da Polônia.
Um pouco mais baixo e leve, Vinicius Bovi, com 1,80 metros de altura e 72 quilos, já defendeu as cores do Independente-SP, Atlético de Sorocaba-SP e Flamengo de Guarulhos-SP.
Aprovados nos exames médicos do Mogi Mirim, os dois jogadores já assinaram contrato com o time mogimiriano e foram incorporados ao grupo que se prepara para a disputa da Série D do Brasileiro.

Liberados
Em contrapartida aos recém-chegados, a diretoria do Mogi Mirim anunciou a liberação de quatro atletas do atual elenco do Sapo.
Os zagueiros Everton Dias e Rodrigão, o meio-campista Jefferson Maranhão e o atacante Marcelo Macedo deixaram o clube nesta segunda-feira, 30.

Jogo-treino
Nesta quarta-feira, 2, no Centro de Treinamento da Barra Funda, em São Paulo, o Mogi Mirim enfrenta o Palmeiras, em jogo-treino. O teste foi um pedido do técnico do Alviverde, Felipe Scolari.

domingo, 29 de abril de 2012

Guaçuano derruba Grêmio Osasco e mira Série A2


MARCELO GOTTI

As polêmicas geradas nos bastidores do Guaçuano não atrapalharam o rendimento dos atletas dentro das quatro linhas na disputa do quadrangular final do Paulista da Série A3. Neste domingo, 29, em Osasco, no Estádio Prefeito Liberatti, pela primeira rodada do returno, o time de Mogi Guaçu bateu o Grêmio Osasco por 2 a 1. Samuel, aos 35 minutos do primeiro tempo e Billy, aos 48 minutos da etapa complementar, deram a vitória ao Mandi. Luciano, aos 21 minutos do segundo tempo, descontou para o Grêmio Osasco. O resultado positivo fora de casa colocou o Guaçuano na vice-liderança do Grupo 3 com sete pontos e bem próximo do acesso para à Série A2. O Grêmio Osasco, com a derrota e a permanência dos quatro pontos, caiu para a terceira colocação da chave.

Próximos jogos

Na quarta-feira, 2, O Guaçuano vai até a cidade de São Paulo duelar com o Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, às 15h. O Grêmio Oasco pega o Marília, às 20h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. Os jogos são válidos pela segunda rodada do returno do quadrangular final.

Ficha Técnica Grêmio

Osasco 1 x 2 Guaçuano
Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Árbitro: Kleber José de Melo
Assistentes: Ricardo Busette e Marcelo Sanches Moreno
Gols: Samuel aos 35’1/T e Billy aos 48’2º/T (Guaçuano); Luciano aos 21’2º/T (Grêmio Osasco)

Grêmio Osasco Yamada; David, Eder, Bruno Alvez e Allan; João, Arthur, Mineiro e Celsinho; Dedé e Michel. Técnico: Toninho Moura.

Guaçuano Victor; Gustavo, Sullivan e Samuel; Bruno, Guilherme, Amagno, Uélison e Fabiano; Billy e William. Técnico: João Batista.

Mogi Mirim vence Oeste e está na final do troféu do Interior


MARCELO GOTTI

Com futebol bem abaixo daquele apresentado no início da temporada, o Mogi Mirim jogou o necessário e venceu de virada o Oeste de Itápolis, por 3 a 2, neste sábado, 28, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, pela semifinal do título do Interior.
Os gols do Sapão da Mogiana foram anotados por Renê Junior, aos 30 da etapa inicial e por Hernane, aos 23 e 25 do segundo tempo. Para o Oeste, Wanderson, aos seis do primeiro tempo e Roger, aos 13 da etapa complementar.
O Mogi Mirim enfrenta agora o Bragantino na disputa do troféu do Interior. O Massa Bruta conquistou vaga na final ao eliminar o Mirassol nas cobranças de penalidades máximas. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Cheid, em Bragança Paulista.
No próximo sábado, 5, às 18h30, o Bragantino recebe o Mogi Mirim pela primeira partida da decisão do título do Interior. A definição do campeão acontecerá no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, provavelmente no próximo dia 12.

O jogo
O torneio do interior dá mostras ser desinteressante para o torcedor, que compareceu em pequeno número ao Estádio Romildo Ferreira – apenas 468 – para a acompanhar a partida da semifinal entre Mogi Mirim e Oeste.
Os jogadores do Sapo, muito deles com propostas de clubes, também não mostraram motivação e foram apáticos no início do confronto.
O Oeste, mesmo todo remendado e com apenas quatro suplentes no banco de reservas, mostrou uma postura diferente e abriu o placar antes dos 10 minutos.
Aos seis, o meio-campista Roger encontrou Everton livre de marcação entre os zagueiros, o atacante rolou para trás, onde estava Wanderson, que só tocou para o fundo das redes. No entanto, o gol foi irregular, no início da jogada, já que no momento do lançamento, tanto Everton quanto o autor do gol estavam em posição de impedimento, mas no momento do cruzamento, Wanderson tinha condições.
Roger, o camisa 10 do Oeste, estava impossível. Cinco minutos depois, o meia invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Edson Ratinho. O goleiro Zé Carlos foi para a cobrança, mas pensou que estava batendo um tiro de meta e mandou a bola por cima, muito longe do gol de Anderson.
Por incrível que pareça, o gol e o pênalti perdido acordaram o time da casa. Os meias Felipe e Renê Júnior entraram no jogo e começaram a criar boas jogadas para empatar a partida. Depois de pressionar, o Mogi conseguiu o empate aos 30 minutos.
Cruzamento de Edson Ratinho da direita, o volante Renê Júnior antecipou a marcação, dominou e bateu forte, sem chances para Zé Carlos. O volante ainda teve chance de deixar o Sapo em vantagem antes da ida para os vestiários, mas parou na trave, após desviar cabeçada de Hernane.
Na volta dos vestiários, dois jogadores, um de cada time, estavam dispostos a acabar com a monotonia da partida. Roger pelo lado do Oeste e Hernane pelo Mogi Mirim.
Aos 13 minutos, o camisa 10 com visual de Neymar desequilibrou para os visitante mais uma vez. O meia recebeu em velocidade, deu um lindo corte em Lucas Fonseca e bateu colocado, de perna esquerda, no angulo do goleiro Anderson. Um golaço.
O jogador era o principal destaque da partida até brilhar a estrela do artilheiro Hernane. Primeiro aos 23 minutos, após bate-rebate dentro da área, o zagueiro Tiago Alves tentou um voleio, a bola desviou e sobrou para Hernane, que finalizou para o gol dentro da pequena área.
Dois minutos depois, o camisa 9 e artilheiro do Paulistão virou o placar. O jogador conseguiu vencer dividida com a defesa do Oeste e bateu com estilo, de perna esquerda, no cantinho do goleiro Zé Carlos.
O placar poderia ser mais dilatado para o Mogi Mirim, mas o atacante Dudu acabou desperdiçando duas boas oportunidades de gol.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Guto Ferreira aceita proposta e fica no Mogi para a Série D


MARCELO GOTTI

Após algumas reuniões com a diretoria do Mogi Mirim, o técnico Guto Ferreira confirmou sua permanência no comando técnico do Sapo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
“Achei a proposta interessante e resolvi permanecer no Mogi para a Série D do Brasileiro”, disse o treinador.
Guto Ferreira chegou ao Mogi no início de 2011 com o objetivo de comandar o elenco Sub-20 do Sapo. Mas, após Antonio Carlos Zago se transferir para o Vila Nova - GO e deixar o clube sem técnico no Paulistão, Guto acabou assumindo a vaga.
Com campanha razoável, o treinador livrou o Sapão da Mogiana do rebaixamento para a Série A2 e quase levou o clube ao Brasileiro da Série D.
Satisfeitos com o desempenho, a diretoria do Mogi decidiu manter Guto no comando do time principal e renovou contrato com o treinador para mais uma temporada.
Em 2011, por não disputar a Copa Paulista no segundo semestre, a diretoria vermelhinha emprestou Guto Ferreira para o Criciúma – SC e ABC – RN, na disputa da Série B do Brasileiro.
De volta ao Mogi Mirim no final de 2011, o comandante técnico ajudou na montagem do elenco para o estadual de 2012.
A classificação do Mogi para as quartas de final da elite paulista fez com que o treinador conseguisse projeção diferenciada e fosse sondado por outras equipes do futebol brasileiro e do exterior. “Tenho algumas propostas e vou analisar com cuidado para tomar minha decisão”, anunciou Guto no início do mês de abril.
Mas, no início da noite desta segunda-feira, Guto Ferreira anunciou com exclusividade ao programa “Papo de Craque” da Transamérica Mogi Mirim que permaneceria no comando do Sapo para a temporada da Série D do Brasileiro. “Aceitei a proposta do clube e a principio fico até o final do Brasileiro da Série D. Depois conversamos para o Paulistão”, afirmou.
O presidente do Mogi, Wilson Bonetti, através da Assessoria de Imprensa do clube, confirmou a informação do treinador. “Guto Ferreira será o treinador do Mogi na Série D do Brasileiro”, declarou a assessoria.

sábado, 21 de abril de 2012

Mogi Mirim pretende usar todas as armas contra o Santos


MARCELO GOTTI

Diante de um grande desafio pelas quartas de final do Paulistão, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, pretende usar todas as armas para surpreender o Santos, na Vila Belmiro, domingo, 22, às 16h. “Atitude, entrega e a união do grupo são as principais armas. Temos que manter o que estávamos fazendo. Um futebol bem jogado, uma marcação forte e ousar em alguns momentos”, declara o treinador.
Para o duro duelo contra o alvinegro, Guto irá colocar em campo força máxima. O zagueiro Lucas Fonseca, o lateral João Paulo, o volante Baraka, o meio-campista Roni e o atacante Hernane, que não atuaram contra o XV de Piracicaba pela última rodada da primeira fase do estadual, estão de volta ao time titular.
A qualidade do time santista não traz preocupação ou receio para Guto. O treinador acredita que dentro de campo, o Mogi pode enfrentar de igual para igual o Santos. “O favoritismo é totalmente deles. O time tem grandes jogadores. Mas, precisamos fazer a nossa parte dentro de campo. Temos a ambição de fazer história e vamos buscar nossos objetivos”, esclarece.
A grande exposição na mídia e o assédio de empresários em relação aos atletas não trazem prejuízos emocionais ao time segundo o treinador. “Eles trabalharam muito para atingir este estágio. Estão colhendo os frutos. Não vejo prejuízo algum para os atletas” e completa: “O que é preciso neste momento é focar as metas e esquecer os detalhes extra campo”.
Conquistando vaga para a semifinal, o Mogi vai enfrentar São Paulo ou Bragantino. Os dois clubes decidem neste sábado, 21, uma das vagas no Estádio do Morumbi, às 18h30.
O Mogi Mirim que enfrenta o Santos deverá ser formado por Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Val, Renê Junior, Felipe e Roni; Hernane.

Vitória contra Grêmio Osasco é primordial para Guaçuano


MARCELO GOTTI

Com apenas um ponto e na lanterna do grupo 3 do quadrangular final do Paulista da Série A3, o Guaçuano busca desesperadamente a primeira vitória.
Neste domingo, 22, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, às 10h, em Mogi Guaçu, o Mandi enfrenta o Grêmio Osasco, líder da chave com quatro pontos somados.
Para o confronto, o técnico do time de Mogi Guaçu, João Batista, não poderá contar com o lateral-direito João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventus no empate em 1 a 1, e terá que cumprir suspensão automática. O restante do elenco está liberado e à disposição do treinador do Guaçuano.
Caso não conquiste os três pontos neste domingo, o Mandi, que busca o seu segundo acesso consecutivo, ficará mais longe do sonho da Série A2 do Paulista.
O provável Guaçuano que enfrenta o Grêmio Osasco deverá ser formado por Victor, Dedé, Gustavo e Samuel; Bruninho, Diego, Guilherme Santos, Amagno e Uélison, Billy e Chulapa.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Guaçuano empata com Juventus tem situação complicada no quadrangular da Série A3


MARCELO GOTTI

Na estreia diante de sua torcida no quadrangular final da Série A3, o Guaçuano não conseguiu fazer o dever de casa e apenas empatou com o Juventus, em 1 a 1, nesta quarta-feira, 18, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu.
Bruninho marcou para o Mandi, aos 47 minutos do primeiro tempo e Fubá anotou para o Moleque Travesso aos 27 minutos de jogo.
O resultado ruim deixou o time de Mogi Guaçu em situação complicada na fase decisiva da Série A3. O time ocupa a lanterna do grupo 3 com apenas um ponto somado.

O jogo
O primeiro tempo de partida foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes. Mesmo jogando longe da Rua Javari, o Juventus começou a partida pressionando e com mais posse de bola, mas não conseguiu nenhuma conclusão mais efetiva. Porém, aos 21 minutos, depois de confusão na grande área, o zagueiro Fubá ficou com a sobra e afundou as redes, anotando o primeira para o Moleque Travesso.
Depois do gol do time da capital, o Guaçuano pareceu ter acordado e começou a jogar melhor. Aos 38 minutos, uma falta cobrada pelo time de Mogi Guaçu explodiu na trave, assustando o goleiro Túlio. O gol do time da casa foi nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Bruninho se livrou de marcação e colocou no fundo das redes.
Na etapa complementar da partida, o time do Guaçuano contou com a presença de sua torcida para pressionar o Juventus. Aos 15 minutos, o Mandi cresceu e emplacou uma sequência de cinco escanteios seguidos, mas nenhum deles resultou em nada. Em um contra-ataque venenoso do Juventus, aos 22 minutos, o volante Eduardo se livrou da marcação e bateu firme, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
Aos 25 minutos, Bruninho ficou livre de marcação na área do Juventus e bateu de pé esquerdo, assustando o goleiro Túlio novamente. A resposta grená veio logo em seguida, com um contra-ataque do atacante Rafael, que acabou desperdiçando a oportunidade e chutando para fora. No final do jogo, as duas equipes ainda tentaram chegar ao gol através da bola parada e de chutes de longa distância, mas não saíram do empate.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Guaçuano precisa vencer de qualquer maneira para seguir sonhando com o acesso à Série A3 do Campeonato e recebe o Grêmio Osasco no próximo domingo, às 10h. Já o Juventus tem briga decisiva para a segunda colocação e vai até Marília enfrentar o time da casa no próximo sábado, às 19h.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Guaçuano busca primeira vitória no quadrangular da Série A3


MARCELO GOTTI

A derrota diante do Marília por 2 a 0 na estreia do quadrangular da Série A3 desagradou o técnico do Guaçuano, João Batista. O time de Mogi Guaçu aparece atualmente na lanterna do grupo 3, sem somar pontos.
Nas duas próximas rodadas da fase decisiva, o Mandi terá a oportunidade de atuar diante de sua torcida no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu.
O primeiro compromisso acontece nesta quarta-feira, 18, às 20h. O adversário será o Juventus, o Moleque Travesso, da capital paulista. O time da Mooca empatou com o Grêmio Osasco, em 1 a 1, em sua estreia.
Para o jogo, o comandante do Mandi terá o retorno dos meio-campistas Uélison e Carioca. Os atletas foram expulsos na última partida da primeira fase da Série A3 e cumpriram suspensão automática contra o Marília.
O jogador Fabiano, que acertou uma cabeçada contra um assistente de árbitro na penúltima rodada da primeira fase diante do Rio Branco, acabou suspenso por três jogos e retorna apenas contra o Grêmio Osasco pela terceira rodada do quadrangular. Nas demais posições, apenas o zagueiro Celinho está entregue ao Departamento Médico e o lateral-direito João Paulo preocupa por estar pendurado com dois cartões amarelos.
Assim, o provável Mandi deverá ser formado por Victor; Bruninho, Dedé, Gustavo e Diego; Samuel, Guilherme Santos, Amagno (Uélison) e Felipe; Thiago Chulapa e Billy.

domingo, 15 de abril de 2012

Mogi empata com XV e pega Santos nas quartas de final do Paulistão


Marcelo Gotti

Sem cinco atletas considerados titulares absolutos, o Mogi Mirim apenas empatou com o XV de Piracicaba, em 2 a 2, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
O resultado manteve o Sapo na sexta colocação e livrou o time quinzista do rebaixamento para a Série A2 do Paulista. Agora, o time mogimiriano enfrenta o Santos, nas quartas de final, provavelmente, na Vila Belmiro.
Fernandinho, aos 18, e Edson Ratinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, marcaram para o Mogi. Adilson, de pênalti, aos 24, e Hugo, aos 33 minutos da etapa inicial, descontaram para o Nhô Quim.
Comercial, Grêmio Catanduvense, Guaratinguetá e Portuguesa de Desportos, foram os rebaixados para a Série A2 do Paulista em 2013.

O jogo
O Mogi começou melhor, com a marcação adiantada e dificultando a troca de passes do XV, acuado em seu campo defensivo. A superioridade do time da casa se transformou em vantagem numérica aos 18 minutos. Após cruzamento de Edson Ratinho, do outro lado Fernandinho pegou de primeira, num belo gol.
Por sorte, o XV empatou rapidamente, aos 24 minutos. Um minuto antes Adilson foi lançado em velocidade e na dividida com o goleiro Anderson acabou atingido: pênalti. Na cobrança, Adilson deslocou o goleiro, que caiu no canto, enquanto a bola entrou no meio do gol.
Na base da valentia, o XV virou o placar aos 33 minutos. Diego Borges roubou a bola no meio-campo e armou o contra-ataque. A bola ficou nos pés de Hugo, que soltou a bomba: 2 a 1. Mas aos 44 minutos, num lance estranho aconteceu o empate do Mogi. Edson Ratinho ameaçou fazer o cruzamento, mas a bola ganhou efeito e enganou o goleiro Gilson.
O XV voltou mais ligado no segundo tempo e quase ampliou, aos dois minutos, num chute à queima roupa de Hugo, defendido por Anderson. O jogo ficou equilibrado, apesar de um leve domínio de posse de bola quinzista.
Aos 20 minutos, o técnico Estevam Soares reforçou o sistema de marcação, tirando o meia Diguinho para a entrada do volante Rodolfo. Mas cinco minutos depois, aos 25, o volante Marcus Vinícius recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ele cometeu duas faltas em poucos minutos.
Com um jogador a mais, o Mogi Mirim cresceu de produção e partiu em busca do gol da vitória. Restou ao XV tentar segurar o empate, que lhe garantiria a sua permanência na elite paulista. Foi o que aconteceu.


Guaçuano inicia 2ª fase do Paulista da Série A3 com derrota


Marcelo Gotti

O Marília deu o troco da derrota sofrida na estreia da primeira fase do Paulista da Série A3 diante do Guaçuano, por 1 a 0, em Mogi Guaçu.
No sábado, 14, em Marília, no Estádio Bento de Abreu Vidal, na primeira partida da segunda fase da Série A3, o MAC derrotou o Mandi por 2 a 0. Léo, aos 46 minutos da etapa inicial, e João Gabriel, aos 37 minutos do segundo tempo, foram os autores dos gols.
Com o resultado o Marília assumiu a liderança do Grupo 3, com três pontos ganhos. O Guaçuano, com a derrota, fica sem pontuar, ocupando a lanterna da chave.

O jogo
Aos quatro minutos, Douglas aproveitou a jogada de João Paulo e da entrada da área arriscou da entrada da área. A bola passou próxima a trave esquerda da meta do goleiro Vitor, mas foi para a linha de fundo.
O Guaçuano respondeu aos 12 minutos, quando Felipe fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Chulapa dominou e de frente com Thiago soltou a bomba. O goleiro fez grande defesa e mandou a bola para loinge da sua meta.
O Marília chegou com perigo novamente aos 25 minutos. Márcio Luiz tabelou com Léo pela esquerda e entrou na área. Após se livrar do zagueiro o meia chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro, mas não entrou, saindo pela linha de fundo.
Com mais volume de jogo, o MAC chegou perto de abrir o placar aos 31 minutos. João Paulo fez o "pivô" e tocou para Douglas, que cruzou para Márcio Luiz emendar de primeira e mandar a bola pela esquerda do gol do Guaçuano, com muito perigo.
Em uma das poucas jogadas de ataque do Guaçuano, o atacante Billy cruzou da esquerda para Chulapa, que dominou frontalmente ao gol do Marília, mas na hora do arremate chutou travado pela zaga e acabou mandando longe da meta maqueana.
A ofensividade do Marília foi recompensada aos 46 minutos, quando o atacante Léo recebeu na direita, entrou na área, cortou o zagueiro e bateu na saída do goleiro Vitor, para abrir o placar e deixar o MAC em vantagem para a segunda etapa.
No segundo tempo o MAC voltou com a mesma postura da etapa inicial e pressionando o Guaçuano. Logo aos três minutos, após cobrança de falta, Léo cabeceou, mas a bola foi por cima do gol do Mandi.
O meia Márcio Luiz esteve perto de ampliar o placar aos 15 minutos, após fazer boa jogada pela esquerda, o meia arriscou da intermediária e a bola passou muito perto da meta do Guaçuano.
Aos 37 minutos, após cruzamento de Douglas, João Gabriel apareceu livre para bater e dar a liderança ao Marília e números finais a partida.

Próximos jogos.
Pela segunda rodada da segunda fase, o Guaçuano recebe no Estádio Alexandre Augusto Camacho, na quarta-feira, 18, às 20h, o Juventus. Também na quarta-feira, o Marília pega o Grêmio Osasco, em Osasco, às 15h.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Guaçuano é absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva


Marcelo Gotti

Julgado nesta segunda-feira, 9, o Guaçuano acabou absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) do incidente na partida contra o Rio Branco, na derrota do Mandi, por 2 a 1, pela 18ª rodada Na oportunidade, um torcedor, que acabou sendo identificado e registrado Boletim de Ocorrência, arremessou uma garrafa de água no gramado. O árbitro da partida, Alysson Fernandes Matias, relatou o fato em súmula, mas o TJD acabou absolvendo o clube de Mogi Guaçu.
Na mesma partida, o meio-campista do Mandi, Fabiano, descontente com uma anotação do assistente Cosme Tavares dos Santos, agrediu o profissional com uma cabeçada e acabou expulso de campo. A agressão também foi relatada em súmula pelo árbitro central Alysson Matias.
Estádio Alexandre Camacho, em Mogi GuaçuJulgado pelo TJD, o atleta do Mandi acabou suspenso por três partidas. Como já cumpriu uma suspensão automática contra o Flamengo de Guarulhos, na 19ª rodada, o jogador desfalca o time de Mogi Guaçu nas duas rodadas iniciais do quadrangular final.
Neste sábado, 14, às 19h, o Mandi encara o Marília pela primeira rodada do quadrangular final, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O primeiro confronto do time no Estádio Alexandre Augusto Camacho é contra o Juventus, no próximo dia 8. A Internacional de Limeira completa o grupo do Guaçuano.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Guaçuano vence Flamengo e termina 1ª fase em terceiro


Marcelo Gotti

Mesmo completamente desfigurado, o Guaçuano voltou a vencer no Paulista da Série A3 após três rodadas de maus resultados. No domingo, 8, em Guarulhos, pela última rodada da primeira fase, o time de Mogi Guaçu bateu o Flamengo por 1 a 0. Willian, aos 30 minutos do segundo tempo, foi quem anotou o gol para o Mandi.
Com o resultado, o Guaçuano encerrou sua participação na fase inicial da Série A3 na terceira colocação com 32 pontos somados.
Mesmo com a derrota, em casa, o Flamengo de Guarulhos conseguiu se safar do rebaixamento para a Segunda Divisão do Paulista graças a derrota de Inter de Bebedouro e empate de XV de Jaú. O time terminou na décima sexta colocação com 22 pontos.

Futuro
Nesta segunda-feira, a diretoria do Guaçuano participa da reunião com todos os classificados, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), para definir a tabela da fase quadrangular, que deve começar no próximo final de semana.


Itapirense empata com Rio Branco e dá adeus ao quadrangular da Série A3


Marcelo Gotti

Em jogo de poucas emoções e sem alteração de placar, a Itapirense apenas empatou com o Rio Branco, no domingo, 8, pela última rodada da primeira fase do Paulista da Série A3. A partida foi no Estádio Decio Vitta, em Americana.
Com o ponto somado, o time de Itapira se livrou do descenso para a Segunda Divisão do Paulista, mas ficou muito longe de alimentar esperanças de fazer parte do quadrangular final da competição. Com 25 pontos, o Coelho de Itapira encerrou sua participação na Série A3 na 14ª colocação.
Já o Rio Branco, mesmo com o empate, terminou a primeira fase do Paulista da Série A3 na liderança com 38 pontos somados.


domingo, 8 de abril de 2012

Tímido, Mogi Mirim é derrotado pelo São Paulo


Marcelo Gotti

Longe de repetir o bom futebol apresentado nas últimas dez rodadas do Paulistão, o Mogi Mirim, que atuou de forma tímida na Arena Barueri, pela 18ª rodada, acabou derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2 a 0. Casemiro e Fernandinho foram os autores dos gols do Tricolor do Morumbi.
Com o resultado adverso, o Mogi Mirim encerrou uma sequência de dez jogos sem perder no Paulistão. A equipe mogimiriana segue em quinto, com 34 pontos, podendo perder posição para o Guarani, que tem 33 e joga neste domingo, 8, contra o Palmeiras. Na última rodada, o Mogi Mirim fecha o turno contra o XV de Piracicaba, em casa.

O jogo
Pela segunda partida seguida, Leão errou na escalação do São Paulo. Com Denilson acometido por uma gripe, o treinador escalou Fabrício para ser o único marcador do meio-campo. Menos mal que o volante desta vez aguentou apenas 15 minutos antes de pedir substituição pelo tradicional problema de panturrilha. Casemiro entrou e mostrou quão errado estava Leão em sacá-lo do time.
Foi do garoto de 20 anos o primeiro gol do São Paulo. Jadson bateu falta na cabeça do volante, que apareceu no meio da área, livre, para fazer de cabeça, aos 29 minutos. Com os pés Casemiro também brilhava e foi de um lindo passe dele, aos 36, que quase saiu o segundo gol, mas Fernandinho bateu para fora.
A Arena Barueri, porém, é a casa de Fernandinho e ele logo se redimiria. Jadson cobrou escanteio, a zaga desviou e ela sobrou para Cícero cabecear na trave. No rebote, o atacante fez o segundo.
Parecendo se precaver contra mais lesões (Paulo Miranda também saiu machucado no primeiro tempo), o São Paulo pouco fez no segundo tempo. Ainda assim criou boas chances, como num bate rebate que Ratinho tirou em cima da linha, num chute forte de Lucas que passou à esquerda e numa sobra de bola que quase foi da canela de Fernandinho para dentro do gol.
Aí o árbitro resolveu aparecer. Marcou uma falta simples de Casemiro e expulsou o volante pelo segundo amarelo. O São Paulo reclamou muito, principalmente porque, num lance muito mais ríspido, Baraka, que já tinha amarelo, passou imune aos 20 minutos do primeiro tempo.
Depois do disso aconteceu o esperado: o Mogi Mirim foi para cima. No lance mais perigoso, aos 35, Val recebeu livre na área, bateu cruzado, e Denis fez defesa espetacular à queima roupa.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mogi Mirim enfrenta São Paulo em busca do G4


Marcelo Gotti

Neste sábado, 7, na Arena Barueri, às 18h30, o Mogi Mirim não terá adversário fácil pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. O time mogimiriano enfrenta o líder São Paulo, que soma 40 pontos na tabela. Com 34, o Sapo aparece na quinta colocação.
Para ainda ter chances de alcançar o G4 e a oportunidade de atuar em casa na fase mata, o Mogi terá que conquistar um resultado positivo diante do Tricolor do Morumbi.
Mantendo sempre a mesma linha nas declarações, o técnico do Sapo, Guto Ferreira, prega respeito ao adversário, mas não temor. “Respeitamos o São Paulo, mas não tememos. Vamos fazer o nosso jogo. Procurar fazer o nosso melhor. E que o nosso melhor, possa surpreender o São Paulo”, comenta.
Para o jogo contra o São Paulo, entre jogadores considerados titulares e reservas, sete atletas do Mogi estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: o zagueiro Lucas Fonseca, os volantes Matheus Silva e Gil, o lateral-esquerdo Piauí, os meio-campistas Jefferson Maranhão e Roni e o atacante Hernane, artilheiro do Paulistão com 13 gols.
Mesmo assim, Guto Ferreira admite que não vai poupar atletas e irá entrar com força máxima contra o Tricolor do Morumbi.
Desta forma, o provável Sapão da Mogiana que duela diante do São Paulo deverá ser formado por: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Val, Renê Junior, Felipe e Roni; Hernane.

Guaçuano enfrenta Flamengo cheio de desfalques


Marcelo Gotti

Procurando reencontrar o caminho da vitória e se manter entre os quatro primeiros colocados nesta primeira fase do Paulista da Série A3, o Guaçuano vai cheio de desfalques enfrentar o Flamengo, em Guarulhos, neste domingo, 8, pela última rodada da competição.
Na rodada anterior, na derrota diante do Rio Branco, por 2 a 1, o Mandi teve vários jogadores punidos com cartões. Receberam o terceiro amarelo e não atuam diante do Flamengo de Guarulhos, o goleiro Victor, o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Diego e o meio-campista Amagno.
O meio-campista Fabiano recebeu o cartão vermelho após agredir o assistente com uma cabeçada, segundo informações da súmula do jogo, e também fica de fora do time de Mogi Guaçu. O atleta será julgado pelo Tribunal de Justiça (TJD) da Federação Paulista de Futebol e, se condenado, poderá ter sua punição ampliada.
Além dos cinco desfalques, o técnico do Guaçuano, João Batista, deverá poupar alguns jogadores. Um deles é o atacante Thiago Chulapa, que pendurado com dois cartões amarelos, não deverá participar do jogo.
Assim, o provável Mandi deverá ser formado por: Leandro; João Paulo, Celinho, Samuel e Gustavo; Carioca, Uélison, Guilherme Santos e Andrey Felipe; Billy e Jairo.

Itapirense ainda sonha com G8


Marcelo Gotti

É uma tarefa quase impossível, mas enquanto houver chances matemáticas, a Itapirense sonha com classificação entre os oito melhores colocados nesta primeira fase do Paulista da Série A3.
Nesta última rodada, o Coelho de Itapira terá que torcer por tropeços de Barretos, Sertãozinho, Juventus e São Bento para ter esperanças de voltar do G8.
Além disso, terá que conquistar uma vitória diante do Rio Branco, em Americana, neste domingo, 8, às 10h, no Estádio Decio Vitta.
Por outro lado, se for derrotada, a Itapirense corre risco de rebaixamento. Para ao menos se manter na Série A3, o time de Itapira necessita somar um ponto contra o Rio Branco.
Para o jogo, o técnico da Itapirense, José Carlos Serrão Junior, o Juninho, pretende escalar o que tem de melhor no elenco do time itapirense. O zagueiro Joel, expulso contra o Marília, na derrota por 2 a 0 na última rodada, irá cumprir suspensão automática.
Assim, o provável Itapirense deverá ser composto por: Adinam; Veloso, Odirlei, Maurício e Diego; Ronaldo, Cabriel, Veiga e Reginaldo; Índio e Bruno.

domingo, 1 de abril de 2012

Guaçuano 1 x 2 Rio Branco; Mandi cai diante do Tigre no Camachão


Marcelo Gotti

Em partida recheada de cartões amarelos e vermelhos, Guaçuano e Rio Branco enfrentaram-se neste domingo, 1, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Mirim, pela 18ª rodada do Paulista da Série A3.
Com apoio da torcida, que compareceu em grande número no Camachão, o Guaçuano procurava reencontrar o caminho da vitória nesta primeira fase da Série A3. O time de Mogi Guaçu vinha de duas derrotas – contra Osvaldo Cruz e Taubaté – e um empate – contra a Itapirense, em clássico regional -.
Mas, do outro lado, o Rio Branco, líder da competição, queria carimbar de vez a condição de melhor time da fase. E, com gols de Cecel, aos 10 minutos do primeiro tempo e Túlio, aos 27 minutos da etapa complementar, o Tigre de Americana venceu pelo placar de 2 a 1. Para o Mandi, Billy, aos 17 minutos da etapa inicial, foi quem marcou.
O Guaçuano, mesmo com o resultado adverso, manteve-se na quarta colocação da tabela com 29 pontos. O Rio Branco, que não pode ser mais alcançado, ocupa a liderança isolada da chave com 37 pontos.

O jogo
Um pouco mais acesso no início do jogo, o Rio Branco envolvia o Guaçuano e chegava com perigo a meta defendida pelo goleiro Victor.
Aos 10 minutos, Cecel, meio-campista do Tigre, de Americana, chutou de bico e contou com falha do goleiro Victor, do Mandi, para anotar o primeiro gol da partida. Atrás do placar, o Guaçuano saiu em busca do empate. Billy, aos 17, deixou tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, aconteceu uma enxurrada de cartões. Em jogo um pouco mais nervoso e cheio de reclamações, todos os atletas queriam força a suspensão automática para entra “limpo” no quadrangular final.
E o gol da vitória do time de Americana aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido do Rio Branco, o atacante Túlio deu números finais ao confronto.

Próximos jogos
Na última rodada da primeira fase da Série A3, o Guaçuano duela diante do Flamengo, de Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, às 10h, no próximo domingo, 8. No mesmo dia e horário, o Rio Branco enfrenta no Estádio Dr. Décio Vitta, em Americana, a Itapirense.

Ficha Técnica

Guaçuano 1 x 2 Rio Branco

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Allysson Fernandes Matias
Assistentes: René Mayer Wagner e Cosme Tavares dos Santos
Público: 1.140 pagantes
Renda: R$ 12.300,00
Gols: Billy aos 17’1º/T (Guaçuano); Cecel aos 10’1º/T e Túlio aos 27’2º/T (Rio Branco)
Cartões amarelos: Diego, Uélisson, Celinho, Victor e Amagno (Guaçuano), Júlio César, Oliveira, Esquerdinha, Cecel, Gustavo, Bernardi, Éder e Airton (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Fabiano (Guaçuano); Gustavo (Rio Branco)

Guaçuano
Victor; João Paulo, Dedé, Celinho (Jairo) e Diego (Amagno); Samuel Guilherme Santos, Fabiano e Uélington (Felipe); Billy e Tiago Chulapa.
Técnico.: João Batista

Rio Branco
Éder; Airton, Bernardi e Gustavo; Oliveira, Julio César (Marcus Vinicius), Fábio Junior (Bruno Celeste), Cecel (Guilherme) e Esquerdinha; Túlio e Marcos Denner.
Técnico.: Luisinho Quintanilha

Mogi Mirim bate Paulista e completa série invicta de 10 jogos


Marcelo Gotti

Novamente voltando apresentar um futebol envolvente e objetivo, o Mogi Mirim goleou o Paulista por 3 a 0, neste sábado, 31, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, pela 17ª rodada do Paulistão.
Os meio-campistas Roni, aos 6 e Felipe, aos 30 minutos do primeiro tempo, e o volante Val, aos 32 minutos da etapa complementar, marcaram para o Mogi Mirim. Rychely, aos 38 minutos da etapa inicial, foi o autor do gol de honra para o Paulista.
Com o resultado positivo – 10ª vitória no Paulistão -,, o Mogi Mirim continua na quinta posição na tabela de classificação com 34 pontos, mas, agora, encostado no Palmeiras, quarto colocado, com 35.
O Paulista, que vinha de derrota, em casa, para o Palmeiras, por 1 a 0, continua com 19 pontos, caindo de nono para 10º lugar, brigando pela segunda vaga na Série D contra Ituano, Linense e Mirassol. O time teve situações diferentes na competição. Disparou no início, depois sofreu uma queda vertical.

O jogo
Com o Mogi Mirim classificado à Série D do Brasileiro e com o Paulista aliviado por estar quase fora do rebaixamento, os dois times fizeram um jogo aberto e fraco. O time da casa, mais técnico, abriu o placar logo aos seis minutos. Val entrou na grande área driblando todo mundo e no rebote da defesa, a bola sobrou livre para o chute de Roni.
O Paulista não abaixou a cabeça. Mas, o Mogi continuava melhor e ampliou o placar aos 30 minutos, numa cobrança de pênalti de Felipe. Ele deslocou o goleiro, com categoria, e depois na comemoração ainda deu uma bela cambalhota. A falta que originou a penalidade foi cometida por Junior Alves sobre Roni.
Numa bela jogada individual, Rychely diminuiu aos 38 minutos. Ele deu uma arrancada de 53 metros desde o meio campo e bateu cruzado dentro da grande área.
No segundo tempo, o Mogi começou de novo no ataque e quase ampliou aos quatro minutos, quando Felipe cobrou falta e mandou a bola no travessão. Depois disso, porém, o Sapo foi mais cauteloso e, mesmo assim, criou algumas chances para marcar.
Levou um susto aos 32 minutos, quando Carlão cabeceou uma boa na trave. Na descida, o Mogi fechou o caixão: Felipe fez passe perfeito para Val que bateu cruzado, decretando 3 a 1.
Depois disso, o Sapão da Mogiana segurou o resultado, diante de um adversário sem força ofensiva e sem capacidade para evitar a derrota.

Próximos jogos
Nas últimas duas rodadas, o Mogi Mirim vai enfrentar o São Paulo, no sábado, dia 7, na Arena Barueri, às 18h30, e depois termina a primeira fase em casa diante do XV de Piracicaba. O Paulista vai sair diante do Corinthians, domingo, dia 8, e depois recebe o Bragantino.


Itapirense perde para Marília e praticamente dá adeus ao quadrangular da Série A3


Marcelo Gotti

A Itapirense praticamente está fora do quadrangular decisivo do Paulista da Série A3. Neste sábado, 31, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela 18ª rodada, o Coelho de Itapira perdeu para o Marília por 2 a 0. Marcio Luiz e Diogo Avaré foram os autores dos gols do MAC.
Com a derrota, a Itapirense caiu para a 12ª colocação na tabela com 24 pontos. Agora, na última rodada, além de ter que vencer o Rio Branco, líder da Série A3, a Itapirense terá que torcer por tropeços de concorrentes diretos – Barretos, Sertãozinho, Juventus e São Bento -.
Já o Marília precisa de uma vitória simples na última rodada diante da Francana, em casa, para assegurar seu lugar na próxima fase da Série A3.

O jogo
Depois de um inicio equilibrado e congestionado no setor de meio-campo, o Marília aos poucos tocava melhor a bola e criava as melhores chances diante do Itapirense. O primeiro bom lance do jogo veio com o MAC, aos 12 minutos, quando Léo fez boa jogada e tentou tocar para Diogo Avaré completar. No lance, os jogadores visitantes reclamaram de um toque de mão, este que não foi assinalado pelo árbitro.
O Itapirense criava suas principais jogadas nos pés de Diego Sousa, que apesar da boa vontade em campo, esbarrava na deficiência técnica de seus companheiros. Apesar disso, o Coelho ainda assim assustava o Marília. Num dos lances, Ronaldo dominou bola e arriscou de fora da área; Bem no lance, o goleiro Thiago só acompanhou ela sair por cima da meta.
Depois do intervalo, o Marília continuou atacando, mas insistia em desperdiçar boas chances. Acontece que aos 15 minutos o time visitante enfim balançou as redes. Depois de cruzamento, Márcio Luiz dominou e chutou com categoria: 1 a 0. Atrás no placar, o Itapirense não teve outra alternativa a não ser ir ao ataque. Apesar de tentar impor o ritmo, erra no último passe.
Melhor em campo, o Marília sacramentou sua vitória aos 29 minutos. Após boa trama, Diogo Avaré não desperdiçou e balançou as redes. O time da casa sentiu o golpe diante da torcida e não teve mais forças para reagir. Placar final: 2 a 0.

Próximos jogos!
Pela última rodada da primeira fase, a Itapirense volta a campo no domingo, 8, às 10h, para enfrentar o Rio Branco no Estádio Décio Vitta, em Americana. Já o Marília, no mesmo dia e horário, encerra sua participação nesta fase, em casa, contra a Francana.


De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...