sábado, 28 de agosto de 2010

Ufa! Sapão vence Tigre e conquista a primeira vitória fora de casa na Copa Paulista


Marcelo Gotti

Acreditando, mesmo que de forma remota, numa classificação para a segunda fase da Copa Paulista, o Mogi Mirim conquistou neste sábado, dia 28, uma vitória importante e os primeiros três pontos fora de casa.
Jogando no estádio Décio Vitta, em Americana, o Sapão da Mogiana bateu o Rio Branco, o Tigre, pelo placar de 2 a 0.
O gol do Sapo foi anotado pelo atacante Ricardinho aos 24 minutos do primeiro tempo. Com resultado positivo, o primeiro fora da Arena do Sapo, o time mogimiriano subiu para a sexta colocação na tabela de classificação do grupo 3 da Copinha com nove pontos conquistados.
O Rio Branco, com o terceiro revés seguido na Copa Paulista, caiu para a lanterna da chave com apenas oito pontos somados.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, dia 1, o Mogi Mirim recebe o Paulista, de Jundiaí, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, às 20h30. Já o Rio Branco, de Americana, vai até a cidade de Itu enfrentar o Galo de Itu, o Ituano, às 15h, no estádio Noveli Junior.

O jogo
No início da partida, por jogar em casa, o Rio Branco tentou tomar a iniciativa do jogo. Mas aos poucos, vendo a fragilidade do adversário, o Mogi Mirim equilibrou a partida e também começou a levar perigo contra a meta do arqueiro Anderson Henal, do Rio Branco.
Algumas oportunidades de gol foram desperdiças por ambas as equipes. Mas aos 24 minutos do primeiro tempo, depois de saída errada do lateral Rodrigo Ninja, do Rio Branco, aconteceu o primeiro gol do Sapo.
O lateral esquerdo do time de Americana se atrapalhou com a bola e tocou nos pés do atacante Ricardinho, do Mogi, que driblou o goleiro Anderson Henal e apenas empurrou para o fundo da rede.
O gol abateu os jogadores do Rio Branco. Aproveitando o momento instável dos adversários, o Mogi Mirim ainda criou mais algumas oportunidades de ampliar o placar, mas que novamente, foram desperdiçadas pelos homens de frente do Sapo.
Sem esboçar reação alguma, o Rio Branco foi para os vestiários com a derrota parcial de 1 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo, declarando nova postura, o Rio Branco até que começou pressionando em busca do gol de empate. Mas com o passar do tempo, o ataque do Tigre de Americana foi perdendo força e, com isso, o Mogi Mirim voltou a dominar o jogo.
Com boa participação no segundo período do meio campista Francisco Alex, do Sapão da Mogiana, o time mogimiriano exigiu boas defesas do goleiro Anderson Henal, do Rio Branco.
Mas aos 34 minutos da etapa complementar, de tanto insistir, Francisco Alex fez o seu gol. O jogador recebeu na intermediaria, acreditou na jogada, se livrou de vários oponentes do Rio Branco, e na saída de Anderson Henal, bateu cruzado para fazer o segundo gol do Mogi Mirim na partida.
Decretada a vitória do time visitante e totalmente entregue, o Rio Branco, mesmo jogando no Décio Vitta, apenas esperou pelo apito final do árbitro, que aconteceu aos 48 minutos da etapa complementar.

Confusão
No primeiro gol do Mogi Mirim, parentes de jogadores do Sapão da Mogiana presentes ao estádio Décio Vitta, vibraram. Descontentes com a atitude dos rivais, alguns torcedores do Rio Branco foram tomar satisfação.
Presenciando o confronto entre os torcedores nas arquibancadas, a Policia Militar, de Americana, teve que intervir e dispersou a confusão utilizando gás de pimenta.

Ficha Técnica
Rio Branco 0 x 2 Mogi Mirim

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Maria Andréia Pereira da Silva
Público: 167 torcedores
Renda: R$ 1.020,00
Gols: Ricardinho aos 24’1º/T e Francisco Alex aos 34’2º/T (Mogi Mirim)

Rio Branco
Anderson Henal; Gilson, Lucas, Matheus e Rodrigo Ninja; Butti (Jobinho), Abuda, Rodrigo Gaúcho e Rodrigo Ost (Uander); Diego Silva (Índio) e Monga.
Técnico: Marquinhos

Mogi Mirim
Cleber; Bruno Sabino, Cássio, Matheus e Thiago Souza; Everton Dias, Léo Paraíba, Diego Recife (Hamilton) e Francisco Alex; Careca (Everton Senna) e Ricardinho (Romário Luiz).
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...