segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Remando contra a maré
Marcelo Gotti
Na última semana, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, diante da má campanha que o clube vem atravessando na Copa Paulista, declarou que, enquanto estiver no mais alto cargo do Sapão da Mogiana, não mais disputará o torneio.
Rivaldo declarou que apontará todas as suas forças para a formação de um bom plantel do clube mogimiriano para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1.
Respeito a opinião do atual mandatário do Sapo, mas não concordo em hipótese alguma com suas decisões, e esclareço o porquê desta minha opinião.
Se na Copa Paulista, competição que é tida por quase todos os dirigentes de clubes do interior como uma competição deficitária e renegada, o Mogi Mirim não consegue ao menos se destacar em relação aos outros clubes, imagine no Campeonato Paulista, um dos torneios regionais mais difíceis do Brasil.
Rivaldo deveria pensar o contrário: formar um bom plantel para a Copa Paulista e lutar pelo título da competição. Seria o caminho mais curto para participar da Copa do Brasil, e, sonhando mais alto, rumo ao surreal - uma Libertadores da America.
O time do Paulista, de Jundiaí, teve esse planejamento tempos atrás e se deu bem. Teve o prazer de participar de uma Copa do Brasil, onde foi campeão, e, por méritos, de uma Libertadores da América.
Mas Rivaldo parece que gosta de remar contra a maré, vê no Campeonato Brasileiro um melhor retorno. Para participar do Brasileiro da Série D, o Mogi Mirim precisa fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista da Série A1.
Nas duas últimas temporadas do Paulistão, o time não conseguiu sequer assegurar vaga para a última divisão do Brasileiro. Lutou sempre para não ser rebaixado para o Paulista da Série A2.
É claro que é preciso - e é obrigação - fazer uma boa campanha no Paulistão, para zelar pelo nome do clube. Isso não se pode negar. Mas para isso, precisamos ter bons jogadores.
Agora, se não conseguimos montar um bom elenco para sermos competitivos numa competição de nível técnico baixíssimo como a Copa Paulista, imagine num Campeonato Brasileiro. Não é sonhar muito? Eu tenho a convicção que sim. Espero que Rivaldo reavalie seus conceitos.
Uma maravilhosa semana a todos, fiquem com Deus e até a próxima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário