sábado, 21 de agosto de 2010
Mogi Mirim 0 x 1 Ituano; Galo engole Sapo na Arena
Marcelo Gotti
A classificação do Mogi Mirim para a segunda fase da Copa Paulista literalmente parece que está indo para o brejo. Neste sábado, dia 21, pela primeira rodada do returno da Copinha, o Sapão da Mogiana acabou derrotado pelo Ituano, o Galo de Itu, por 1 a 0.
O único gol da partida foi anotado logo no inicio do jogo, a um minuto, pelo atacante Patrick, do Ituano.
Com o revés, o Sapo ficou atolado na lanterna do grupo 3 da Copa Paulista com apenas seis pontos somados. Já o Galo de Itu, com o excelente resultado fora de casa, somou 14 tentos e aparece na terceira colocação da chave.
Próximos jogos
No próximo sábado, dia 28, no estádio Décio Vitta, em Americana, às 15h, o Mogi Mirim enfrenta o Rio Branco, de Americana. No mesmo horário, no estádio Novelli Junior, o Ituano recebe o líder do grupo, o XV de Piracicaba.
O jogo
De técnico novo e prometendo uma nova postura dentro de campo, o Mogi Mirim levou uma esporada mortal do Galo de Itu logo a um minuto de jogo. Cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque do Ituano, o goleiro Cleber, do Mogi, não consegue cortar, e o atacante Patrick, do Ituano, sobe mais do que a zaga mogimiriana e apenas toca para o fundo da rede.
O gol logo no inicio do jogo desestabilizou o time mogimiriano dentro de campo. Mesmo com o técnico Lélis Macedo de Oliveira gritando a beira do gramado, o Mogi Mirim não conseguia levar perigo ao gol adversário.
Na primeira etapa, o Sapo chutou apenas quatro vezes contra a meta de Eder, do Ituano. Em apenas uma oportunidade foi necessária a intervenção do arqueiro de Itu.
No setor defensivo, o Sapão da Mogiana cometeu várias falhas, propiciando ao time adversário ampliar o placar, mas que foram desperdiçadas pelos jogadores do Ituano.
Notando a fragilidade ofensiva do time na primeira etapa, o técnico do Mogi Mirim, Lélis de Oliveira, voltou para o segundo periodo com o atacante Romário Luiz no lugar do zagueiro Anderson Conceição.
A alteração deixou o Sapo mais forte no ataque. Com o atacante Ricardinho pelo meio, Paraíba pela direita e Romário Luiz pela esquerda.
O Sapão da Mogiana começou a criar mais oportunidades de gols na partida, mas o último arremate era sempre desperdiçado pelos atletas.
Logo aos 8 minutos da etapa complementar, o zagueiro Rafael Alves, que já tinha cartão amarelo na partida, acabou expulso de campo.
Mesmo com vantagem numérica dentro de campo em relação ao Ituano, o Mogi Mirim não conseguiu sequer anotar o gol de empate.
No final da partida, com a derrota decretada, os jogadores do Sapo não quiseram falar com a imprensa. Apenas o comandante técnico do Sapão da Mogiana, Lélis de Oliveira, visivelmente abatido com o resultado, deu declarações para a Rádio CBN/Transamérica – Mogi.
“Criamos, criamos, mas não conseguimos converter em gol. Intensifiquei a semana toda os arremates a gol, mas não adiantou. Vou continuar treinando. Não resta outra alternativa”, comentou o treinador mogimiriano.
Questionado se bate um desanimo ao ver o time não render o esperado dentro de campo, Lélis de Oliveira, com sinceridade, declara: “Bate sim. Ainda mais eu que fui jogador. Gostaria de resolver dentro de campo, mas não posso. Passo as orientações para eles cumprirem lá dentro das quatro linhas. Mas não está acontecendo como o planejado. O jeito é continuar treinando e acreditar. Só resta esta alternativa” finalizou Lélis de Oliveira.
Ficha Tácnica
Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi
Arbitro: Leomar Oliveira Neves
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Leandro Matos Feitosa
Público: 233 torcedores
Renda: R$ 805,00
Gols: Patrick aos 1’1º/T (Ituano)
Cartões Amarelos: Paraíba (Mogi Mirim); Eder, Rafael Alves, Ralph, Fabinho, Mauricio Alves, Anderson Athaide e Robson (Ituano)
Cartão Vermelho: Rafael Alves (Ituano)
Mogi Mirim
Cleber; Matheus, Cássio e Anderson Conceição (Romário Luiz); Léo Paraíba (Everton Sena), Everton Dias, Hamilton, Francisco Alex (Eduardo) e Diego Recife; Paraíba e Ricardinho.
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira
Ituano
Eder; Juliano, Rafael Alves, Anderson e Ralph; Cássio (Fabinho), Romão (Jackson), Mauricio Alves e Anderson Athaide (Junior Urso); Patrick e Robson.
Técnico: Doriva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário