segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Com classificação quase impossível, Mogi Mirim busca terminar Copinha com dignidade


Marcelo Gotti

Lanterna do grupo 3 da Copa Paulista com apenas seis pontos – sete pontos de diferença em relação ao quarto colocado da chave, o Paulista, que soma 13 -, o Mogi Mirim busca terminar a Copa Paulista, edição de 2010, com dignidade.
Entre todas as participações do Sapão da Mogiana nesta competição, esta campanha de 2010, é uma das piores já vista do clube mogimiriano. Em oito jogos, o Mogi Mirim venceu apenas uma, empatou em outras três e acabou derrotado em outras quatro oportunidades.
Em 24 pontos disputados, o clube mogimiriano conquistou apenas seis. Um aproveitamento pífio de apenas 25%.
Em seu twitter, o presidente do Sapão da Mogiana, Rivaldo, declarou que enquanto estiver à frente do Mogi Mirim como o mais alto dirigente, não participará, em hipótese alguma, das edições da Copinha.
O novo comandante técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, que também participou do “Carrossel Caipira” na época áurea do Sapo - que tinha o famoso trio Leto, Válber e Rivaldo -, saiu extremamente magoado e desanimado com o desempenho do elenco na derrota para o Ituano por 1 a 0, na Arena do Sapo, na última rodada da Copa Paulista.
“Treinei o time a semana inteira para este jogo contra o Ituano. Busquei corrigir todas as falhas que a equipe vinha apresentando nas últimas rodadas. Mas novamente não fizemos um bom jogo e perdemos. Fico magoado e um pouco desanimado. Mas o único jeito é continuar treinando”, desabafou Lélis de Oliveira a rádio CBN/Transamérica – Mogi após derrota sofrida para o Ituano.
Buscando pelo menos terminar esta primeira fase da Copinha com dignidade, o comandante técnico do Sapo pretende conquistar a primeira vitoria fora de casa neste próximo sábado, dia 28, no estádio Decio Vitta, contra o Rio Branco, de Americana.
“Tivemos um resultado ruim na abertura do returno da Copinha em casa. Agora precisamos recuperar este resultado. A solução é vencer o Rio Branco, no Decio Vitta, em Americana, no próximo sábado”, finalizou Lélis.
Para esta partida, o treinador mogimiriano deverá promover a entrada dos dois reforços recém chegados ao Mogi Mirim. O goleiro Ricardo Vilar, de 25 anos, deverá ganhar a vaga de Cleber no gol do Sapo e o atacante Hamilton de Souza Junior, o Careca, de 19 anos, deverá colocar Paraíba ou Ricardinho no banco de reservas.

Sintonia
Durante a semana, antes da partida entre Mogi Mirim e Ituano, a assessoria de imprensa do Mogi Mirim, em seu twitter oficial, declarou que Ricardo Vilar e Careca seriam inscritos na Federação Paulista de Futebol (FPF) e poderiam participar do jogo contra o Galo de Itu.
Veja texto: “O goleiro Ricardo e o atacante Careca serão inscritos nesta quinta-feira e poderão atuar no sábado contra o Ituano”.
Mas segundo Lélis, ao ser questionado da ausência de Careca pelo menos no banco de reservas com opção contra o Ituano, o treinador respondeu. “O Careca não teve sua documentação liberada e não pude contar com o atleta para este jogo. Tive que cortar o atleta nos vestiários”, dando a entender que foi avisado da não liberação do atleta minutos antes da partida.
Fato parecido já havia acontecido com o ex-técnico do Mogi Mirim, José Carlos Serrão, que ficou sabendo da liberação do volante Hamilton minutos antes da partida contra o União Barbarense. Com a convocação pronta, Serrão deixou o atleta em Mogi Mirim.
Os fatos mostram e comprovam a falta de sintonia entre a diretoria do Mogi Mirim com a comissão técnica do time.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...