segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lélis é confirmado como novo treinador do Mogi Mirim na Copa Paulista pelo presidente Rivaldo


Marcelo Gotti

Em coletiva na sala de imprensa na Arena do Sapo, nesta segunda-feira, dia 16, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo Vitor Borba Ferreira, o Rivaldo, declarou que demitiu o técnico José Carlos Serrão devido à má campanha que o Sapão da Mogiana vem realizando na Copa Paulista.
O Mogi Mirim, em sete jogos, conquistou apenas seis pontos. Foram três derrotas, três empates e apenas uma vitoria. Um aproveitamento de 27% e, por conseqüência, a lanterna do grupo 3.
“Conversamos – diretoria – e achamos melhor demitir o Serrão. Ele fez um bom trabalho no Campeonato Paulista. Deixou o Mogi Mirim na primeira divisão com seu trabalho, mas na Copa Paulista infelizmente a situação não foi boa pra ele, em sete jogos estamos em último. Então resolvemos substituir para ver se damos ânimos aos jogadores. Ele não é o culpado. São coisas que acontece”, iniciou a coletiva Rivaldo.
Mas, segundo o próprio Rivaldo em suas declarações, apenas o comando técnico do Mogi Mirim sofrerá alterações. Na sua visão, por se tratar de uma competição deficitária e sem atrativo algum, não é prudente disponibilizar altos investimentos. “Não podemos trocar 22 jogadores. Vamos ver o que vamos fazer. Não posso prometer para os torcedores mogimirianos que vamos contratar. Temos um bom grupo. É só se dedicar e trabalhar mais que podemos sair desta situação. Acho que temos que pensar sim, depois, no Campeonato Paulista da Série A1 de 2011. Ai sim vamos contratar. Mas agora, para essa Copinha, pretendo ficar com os mesmo jogadores”, destacou o presidente do Mogi Mirim.
Declarando estar participando da Copa Paulista, que no seu conceito não é uma competição importante, apenas para manter o calendário cheio do clube, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, informa que seria bom, mas não pretende disputar o título da Copinha. “Acho que se a gente chega lá na frente, na final, ótimo. Mas nosso objetivo é ver qual jogador vamos aproveitar para o Paulistão de 2011”, pontou Rivaldo.
Com relação à escolha Lélis Macedo de Oliveira para assumir o cargo de comandante técnico do Mogi Mirim, Rivaldo explica: “Lélis fez um bom trabalho na base e por ser uma pessoa da casa. Jogou no Mogi Mirim, jogou comigo. Então a escolha foi ele”. E ainda completa: “Quero ser sincero. Ele fica no cargo na Copa Paulista. Mas para o Campeonato Paulista de 2011 estamos em conversa com outro treinador para comandar a equipe”, finalizou Rivaldo.
Depois de apresentado de forma oficial, o novo treinador do Sapão da Mogiana, Lélis Macedo de Oliveira declarou que vai trabalhar muito o lado técnico e tático com os jogadores, mas que o lado psicológico dos atletas também é muito importante neste momento. “Vi algumas deficiências técnicas e táticas da equipe durante os jogos. Precisamos ter mais posse de bola nas partidas e aproveitar melhor as oportunidades. Isso não tem como negar. Mas o lado psicológico dos atletas também é muito importante. Eles precisam ser cobrados naturalmente, mas também é necessária certa tranqüilidade para desenvolverem bem seu trabalho dentro de campo”, concluiu Lélis.
O primeiro compromisso de Lélis no comando do Sapo acontece neste sábado, dia 21, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, às 16h, diante do Ituano, o Galo de Itu. O Ituano ocupa atualmente a segunda colocação do grupo 3 com 11 pontos somados.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...