segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Falta de competência ou ruindade?


Marcelo Gotti

Toda equipe, seja ela grande ou pequena, precisa aliar competência e sorte. A atual situação do Mogi Mirim na Copa Paulista me faz refletir: está faltando competência e sorte ou é ruindade dos atletas?
Até agora, em 18 pontos disputados nas primeiras seis rodadas da Copinha, o Sapo, no comando do técnico José Carlos Serrão, conquistou apenas seis. Um aproveitamento medíocre de apenas 33,3%.
Em seis partidas, o Mogi Mirim sofreu duas derrotas, assegurou três empates e conquistou apenas uma vitória na Copa Paulista. Como explicar esta campanha bem abaixo do esperado?
Não podemos frisar que o time foi montado às pressas para a competição. Serrão teve pouco mais de dois meses para formar o elenco, tempo suficiente para disputar uma competição de nível técnico baixíssimo.
Se houve uma enxurrada de testes com jogadores no clube, isso é outra história. A diretoria permitiu que isso acontecesse. Tentaram garimpar talentos, mas não encontraram nenhum.
Então trouxeram atletas de alguns clubes grandes. Serrão pediu alguns para o São Paulo, fincado no seu bom relacionamento com o tricolor.
O lateral-esquerdo Esquerdinha e o meio campista Francisco Alex foram os liberados. O volante Bruno Sabino também veio, mas do Goiás.
Acontece que Esquerdinha faz muito tempo que não atua como titular e Francisco Alex e Bruno Sabino ganharam seu lugar no time titular. Mas, que me desculpem Francisco Alex e Bruno Sabino, com todo o respeito profissional que eles merecem, até agora não mostraram nada de excepcional.
Comparando-se a estrutura que o Mogi Mirim tem em relação aos outros times do grupo, o time mogimiriano deveria estar na ponta da tabela e com 10 pontos de vantagem.
Mas, infelizmente, o Sapo aparece apenas na sétima colocação da chave, atrás de XV de Piracicaba, Red Bull, Ituano e Rio Branco, de Americana. Qual desses times tem melhor estrutura que o Sapão da Mogiana? Temos que cobrar de quem tem para oferecer. Bater em bêbado é fácil.
Mas estrutura não ganha jogo e não entra em campo. Vitórias são conquistadas com jogadores. E os atuais do Mogi Mirim – sejam bons ou ruins, agora não importa - precisam começar dar alegria para a torcida mogimiriana. Caso contrário, terão vida curta nesta Copa Paulista, não passarão da primeira fase da competição. Se isso acontecer, será uma vergonha para o clube mogimiriano, sendo preferível não disputar esta Copinha e ficar parado no segundo semestre.
Uma competente semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que o Serrão errou e muito querendo contratar jogadores com mais "nomes" e pra que então? me pergunto os inumeros testes com jogadores? que creio que lá tinham jogadores com muita mais vontade e tb com muita mais capacidade. Agora esta colhendo o que plantou, e ele sabe do erro dele. Consecutivamente não passará da primeira fase.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...