quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Com Rivaldo no comando, Sapão da Mogiana completa 80 anos


Marcelo Gotti

Oficialmente registrado com data de fundação em 1º de fevereiro de 1932, nesta quarta-feira, o Mogi Mirim Esporte Clube completa 80 anos.
No cenário futebolístico, o Mogi Mirim é considerado um dos mais importantes clubes do interior paulista. O primeiro acesso à divisão principal do Paulista aconteceu em 11 de dezembro de 1985. Na oportunidade, o time contava com jogadores como o “xerife” Chicão e Oscarzinho.
A conquista do titulo da Segunda Divisão aconteceu no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, no empate do Sapo diante do Tanabi em 1 a 1.
Desde então, o Mogi Mirim se firmou no futebol paulista. O melhor momento vivido pelo time mogimiriano aconteceu entre os anos de 1992 e 1993, com o “Carrossel Caipira”, liderado por Rivaldo - hoje presidente do Sapo -, Válber e Leto.
Neste período, o elenco comandado por Oswaldo Alvarez, o Vadão, conquistou, em 1992, o título da Copa 90 Anos da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Grupo Amarelo do Campeonato Paulista.
No ano seguinte, em 1993, o Sapo venceu o Torneio Ricardo Teixeira. No ano de 1995, o Mogi Mirim também conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A2 e retornou a elite do futebol paulista após rebaixamento no ano anterior, em 1994.
Nas categorias de base, o Sapão da Mogiana também acumula um título importante. Com um plantel formado por Lins, Gil e Robinho, hoje, atletas de destaque no futebol, o Mogi Mirim conquistou o titulo do Campeonato Paulista Sub-20, em 2006. Em 2011, novamente em excelente campanha no Sub-20 do Paulista, o Sapão da Mogiana assegurou o vice-campeonato da competição.
No cenário nacional, em 2001, o Mogi Mirim assegurou o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro da Série C. Por mais de 23 anos, Wilson Fernandes de Barros, foi o presidente do Mogi Mirim. Com a morte de Wilson Barros, em 2008, o pentacampeão Rivaldo, que teve projeção para o futebol brasileiro no Sapo, assumiu a presidência do clube mogimiriano.
Rivaldo está no comando máximo do Sapão da Mogiana há três temporadas. Neste ano de 2012, com um bom plantel, Rivaldo pretende fazer uma boa campanha no Paulistão e conquistar vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens ao sapão e que este ano iniciemos a luta pelos acessos no brasileiro.
A casa do sapo foi, é e sempre será o nosso saudoso estadio Vail Chaves. Todo respeito ao sentimento do presidente, mas pela história, volte o nome de Vail Chaves.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...