sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sapão derruba Pantera em Ribeirão Preto


Marcelo Gotti

Mesmo não reeditando as boas apresentações das rodadas anteriores no Paulistão, o Mogi Mirim jogou o suficiente para derrotar o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 1 a 0, na última sexta-feira, 17, no estádio Santa Cruz. A partida foi válida pela oitava rodada da competição.
O gol do Sapão da Mogiana foi anotado pelo meio campista, Felipe, aos 28 minutos da etapa inicial. Com a vitória, o time mogimiriano somou 13 pontos no Paulistão e assumiu, mesmo que provisoriamente, a sexta colocação na tabela de classificação.
Já o Botafogo, com a sexta derrota consecutiva no Paulistão, continua com três pontos e amarga a lanterna da competição.

O jogo
Opostos na classificação, Botafogo e Mogi Mirim realizaram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances de gols. Com mais posse de bola, o Sapão levou mais perigo, principalmente com chutes de fora da área. O Pantera da Mogiana, nas poucas subidas que teve, esbarrou na boa marcação da defesa o time de Mogi Mirim.
A primeira chance de gol aconteceu aos 12 minutos, com o volante Gil, do Mogi Mirim. Após contra-ataque rápido, a bola sobrou para o volante, que passou pela marcação e chutou, da intermediária. A bola ganhou altura, passou por cima do gol do goleiro Juninho e saiu pela linha de fundo. O jogo seguiu sonolento, aidna com o Sapão mais presente no ataque.
Em outro bom contra-ataque, aos 28 minutos, o Mogi Mirim chegou ao primeiro gol. Após lançamento da defesa, Jefferson Maranhão tocou de cabeça, Felipe dominou na entrada da área, passou pela marcação do zagueiro Marco Aurélio e chutou. A bola foi no canto direito do goleiro Juninho, que não conseguiu praticar a defesa: Sapo 1 a 0.
O Botafogo ainda teve uma boa oportunidade aos 36 minutos, com André Dias, que após cruzamento da direita, dominou na área e chutou, mas a bola passou por cima do gol, com perigo.
Na segunda etapa o Botafogo retornou com duas alterações. Vinicius e Talles Cunha deram lugar para Álvaro e Taubaté. As alterações de Wagner Benazzi deram resultado e o Pantera da Mogiana voltou mais "agressivo" no ataque e pressionando o Sapão desde o início.
Já no primeiro minuto, após tabela, o atacante Taubaté tocou para Alessandro, que cruzou na medida, para o próprio atacante, que cabeceou, de frente para o gol, mas mandou para fora.
Aos cinco minutos, após boa jogada pela esquerda, Alessandro bateu de primeira, mas mandou pela linha de fundo.
Na sequência, a partida voltou a ficar equilibrada, com os times apostando no contra-ataque, mas, sem eficiência. Com isso, o placar permaneceu inalterado e o Mogi Mirim comemorou a conquista de mais três pontos no Paulistão. Já o Botafogo, chegou aos incríveis seis jogos com o placar adverso.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, 22, na Arena do Sapo, o Mogi Mirim recebe o São Caetano, às 17h, pela nona rodada do Paulistão. O Botafogo vai até a cidade de Jundiaí, no estádio Jaime Cintra, onde, às 19h30, duela diante do Paulista.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...