quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mogi Mirim conquista empate heróico diante do Corinthians


Marcelo Gotti

Na última quarta-feira, 8, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, pela sexta rodada do Paulistão, o Mogi Mirim conquistou um resultado heróico ao empatar com o Corinthians, em 1 a 1, com um jogador a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo.
O Sapão da Mogiana chegou ao empate com o artilheiro do Paulistão, Hernane, que anotou o seu sétimo gol no estadual mais difícil do Brasil.
O empate interrompeu a sequência de quatro vitórias que o Corinthians tinha sobre o Mogi Mirim em jogos válidos pelo Paulistão.
Com o empate, o Sapo chegou aos dez pontos, ficando na sétima posição. Já o Timão, desperdiçou a chance de assumir a liderança temporária e está em segundo, com 14 pontos.

O jogo
O Corinthians começou o jogo partindo para cima do Mogi Mirim e dominando as primeiras ações ofensivas da partida. A pressão inicial deu resultado e aos 12 minutos, o árbitro da partida, Marcio Henrique de Góis, apontou a marca do pênalti, após o lateral-direito do Sapo, Edson Ratinho, ter "defendido" com as mãos uma bola que estava entrando no gol do Mogi Mirim. Com a infração, Edson Ratinho foi expulso e o atacante Emerson, com perfeição, cobrou no canto direito baixo de Anderson, do Mogi Mirim, e colocou o Timão na frente: 1 a 0.
O time de Parque São Jorge chegou novamente aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Welder fez o cruzamento e Liedson cabeceou forte, no meio do gol. O goleiro Anderson se esticou inteiro e fez a defesa. Por muito pouco não saiu o segundo gol do Corinthians.
O Mogi Mirim levou perigo apenas com bolas paradas. As melhores saíram dos pés de João Paulo, que em duas cobranças, obrigou o goleiro do Corinthians, Júlio César, a fazer duas grandes defesas. O Timão diminuiu o ritmo e não conseguiu ampliar o placar.
Na segunda etapa, o Mogi Mirim, mesmo com desvantagem numérica dentro de campo, voltou decidido em pelo menos empatar o jogo.
No intervalo, nos vestiários, o técnico do Sapo, Guto Ferreira, mexeu com o brio e motivou os atletas. Aos seis minutos, o meio campista do Mogi Mirim, Jefferson Maranhão, invadiu a área, o zagueiro Wallace, do Timão, tentou tirar, mas, não conseguiu. A bola sobrou para o artilheiro do Sapo, Hernane, que finalizou com muito perigo. A bola passou triscando a trave direita de Julio Cesar e foi para a linha de fundo.
O Corinthians respondeu aos 12 minutos da etapa comlementar. O atacante do Timão, Emerson, recebeu na entrada da área, deu um belíssimo drible em dois jogadores do Mogi Mirim e finalizou. O arqueiro do Sapo, Anderson, se esticou e a bola raspou na sua trave direita, saindo em tiro de meta.
Guto Ferreira promoveu duas alterações no Mogi Mirim. Sacou Jefferson Maranhão para a entrada de Fernandinho e colocou Roni na vaga de Felipe. Em seu primeiro lance na partida, aos 27 minutos, Fernandinho foi lançado na direita, entrou em diagonal e bateu forte. A bola passou pelo goleiro Júlio César, do Corinthians, mas, acabou saindo para a linha de fundo.
Quando o jogo caminhava para a vitória do Timão, o Mogi Mirim, através do artilheiro Hernane, conseguiu empatar o jogo.
Após lançamento na esquerda, o meio campista do Sapo, Roni, recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e chutou contra a meta defendida pelo goleiro Julio César, do Corinthians. O arqueiro do Timão deu rebote e o oportunista atacante do Sapão da Mogiana, Hernane, apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede: 1 a 1. Assim, Hernane deu números finais ao duelo.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...