domingo, 5 de fevereiro de 2012

Comercial 1 x 3 Mogi Mirim; Sapão engole Leão no Palma Travassos


Marcelo Gotti

O Mogi Mirim se reabilitou no Campeonato Paulista ao vencer o Comercial, por 3 a 1, de virada, neste sábado à noite, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada.
Os dois times estão na zona de classificação. O Mogi Mirim, com nove pontos, aparece em quinto lugar, enquanto o Comercial, com seis, está em oitavo.
A vitória evitou o início de uma crise no Sapão da Mogiana, que vinha de duas derrotas seguidas para Ponte Preta e Palmeiras. Do outro lado, o resultado interrompeu a série de duas vitórias seguidas do Comercial, sobre o rival Botafogo e diante do Grêmio Catanduvense Catanduvense.

O jogo
Atuando em casa, o Comercial tratou de tomar as iniciativas ofensivas. Aos seis minutos, o atacante Elionar Bombinha, do Comerical, arriscou de fora da área e o goleiro Anderson, do Mogi Mirim, espalmou por cima do travessão.
A pressão era forte e o gol saiu aos 12 minutos. O lateral-direito, Sidny, do Comercial, desceu em diagonal pelo lado direito e bateu de pé trocado. O goleiro Anderson estava com a visão encoberta e nem foi para a bola.
Aos 23 minutos, o lateral-direito, Edson Ratinho, do Sapo, cometeu pênalti sobre Carlos Magno. Na cobrança, Elionar Bombinha chutou forte, porém, o goleiro Anderson defendeu parcialmente. No rebote, desequilibrado, o próprio Bombinha chutou para fora, aos 24 minutos.
O Mogi Mirim não ficou atrás e também se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti. O zagueiro do Comercial, Rafael Tavares, empurrou o zagueiro Tiago Alves, do Mogi Mirim, dentro da área. Na cobrança do atacante Hernane, do Sapo, o goleiro Alex Santana, do Comercial, caiu do lado certo, na direita e espalmou, segurando a vitória parcial.
Mas o visitante empatou aos 33 minutos, numa bela jogada individual de Felipe. Ele arrancou da intermediária, passou por três adversários e chutou forte no canto esquerdo de Alex.
No segundo tempo, ninguém mudou. O Mogi Mirim, no entanto, voltou mais adiantado e disposto a buscar a vitória. O técnico Guto Ferreira explicou: "Temos que marcar mais na frente e ir em cima da defesa deles". Deu certo.
A virada no placar acontece em menos de 10 minutos. Aos cinco minutos, após escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo, João Paulo, o avante do Sapão da Mogiana, Hernane, bateu fraco de perna esquerda e fez 2 a 1.
O próprio Hernane ampliou aos nove minutos, num contra-ataque puxado por João Paulo e desviado, de esquerda, por Hernane, que agora soma seis gols e é artilheiro isolado do Paulistão.
Abatido pelos gols sofridos, o Comercial não conseguiu reagir, nem com as entradas dos atacantes Tiago Galhardo e Jailton. E aos 28 minutos, o time da casa ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Vágner. Ele revidou uma falta cometida por Jeferson Maranhão.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, 8, na Arena do Sapo, às 22h, o Mogi Mirim recebe a representação do Corinthians. Já o Comercial, na quinta-feira, 9, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, às 22h, duela diante do São Paulo.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...