domingo, 12 de fevereiro de 2012

Guaçuano empata com Inter de Bebedouro e segue sem perder na Série A3 do Paulista


Marcelo Gotti

Após estar perdendo por 2 a 0, o Guaçuano se recuperou e chegou ao empate diante da Inter de Bebedouro, no estádio Sócrates Stamato, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, no último domingo, 12.
Diante de 328 torcedores, o time de Bebedouro contou com uma manhã inspirada do atacante Mateus, que marcou aos 18 e 32 minutos do primeiro tempo, mas, mesmo assim, não conseguiu segurar o resultado positivo.
Para o Guaçuano, Guilherme Santos, aos 44 minutos da primeira etapa e Amagno, aos 32 minutos do segundo tempo, marcaram para o time de Mogi Guaçu e garantiram o placar de igualdade contra a Inter de Bebedouro em 2 a 2.
Mesmo com o tropeço diante de seus torcedores, o Leão se manteve entre os oito melhores do Paulista da Série A3, com oito pontos somados.
O Guaçuano, com nove pontos conquistados, aparece na sexta colocação. O Mandi ainda não sabe o que é perder nesta Série A3. São duas vitórias e três empates.

O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Guaçuano começou melhor e criando as principais chances de perigo. Na primeira, Diego aproveitou sobra da zaga da Inter de Bebedouro e bateu colocado por cima de Fabrício, mas mandou pela linha de fundo.
Aos 13 minutos, Tiago Chulapa recebeu dentro da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão, assustando o goleiro adversário.
Quando o Guaçuano estava melhor, o time de Bebedouro abriu o placar em uma falha do sistema defensivo adversário. Mateus arriscou dentro da área e a bola bateu na mão do zagueiro.
O árbitro assinalou pênalti, que foi batido com categoria pelo próprio Mateus. Após levarem o primeiro gol, os visitantes se jogaram ao ataque em busca do empate.
A Inter de Bebedouro resolveu apostar no contra-ataque e deu certo. Após lançamento, Mateus saiu na cara de Victor e bateu colocado para estufar as redes.
Os jogadores do Guaçuano ficaram pedindo impedimento e reclamaram bastante com o árbitro. Animado com os dois gols marcados, Mateus quase chegou ao terceiro após grande jogada individual, mas, parou em uma boa defesa do goleiro do Mandi.
Quando o primeiro tempo estava chegando ao fim, o Guaçuano conseguiu diminuir. Aos 44 minutos, Guilherme cobrou falta com muita categoria, sem chances para Fabrício, que saltou e não conseguiu fazer a defesa.
Na sequência, o atacante Billy aproveitou rebote da zaga e bateu fraco, facilitando a vida do goleiro da Inter, que impediu o empate.
Atrás do marcador, o Guaçuano voltou do intervalo partindo para cima da Inter de Bebedouro, principalmente com o lateral-direito Bruninho, que era o organizador das principais jogadas.
Enquanto isso, os donos da casa priorizavam a marcação e chegavam algumas vezes com perigo, aproveitando as falhas do setor defensivo do Mandi.
Principal jogador da Inter de Bebedouro e da partida, o atacante Mateus seguia em busca de seu terceiro gol. Aos 22 minutos, ele passou pelo zagueiro Dedê e bateu rasteiro para boa defesa de Victor.
Na sequência, Murilo desceu com velocidade, invadiu a área e se chocou com um adversário. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Em boa jogada de Jonathan, Mateus aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo, para boa defesa de Victor, do Guaçuano.
Aos 32 minutos da etapa complementar, Bruninho, do Mandi, tocou para Andrey, que saiu na cara de Fabrício e foi derrubado pelo goleiro: pênalti.
Amagno bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual, para desespero dos torcedores, que começaram a deixar o estádio Sócrates Stamato.
No último lance de perigo, o Guaçuano acertou um lindo contra-ataque e chegou a acertar a trave do goleiro Fabrício. Por muito pouco não saiu à virada do time de Mogi Guaçu.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, 15, pela sexta rodada da Série A3. O Guaçuano viaja até a cidade de Taboão da Serra e no Antônio Soares de Oliveira, às 16h, enfrenta os donos da casa.
A Inter de Bebedouro, também na quarta-feira, 15, terá pela frente o Barretos, no estádio Fortaleza, às 20h.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...