segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novembro está aí


Marcelo Gotti

Olá, caros e fiéis leitores desta coluna. Faltam poucos dias para que possamos nos encontrar com o mês de novembro. Final de ano? Proximidade para as compras de natal? Podemos apontar que os questionamentos anteriores são verdadeiros.
Mas existe outra indagação importante a fazer entre as duas anteriores. É hora de iniciar a pré-temporada no Mogi Mirim Esporte Clube visando o Campeonato Paulista da Série A1 em 2012?
Na minha humilde e singela opinião, a resposta é sim. Sei que muitos vão dizer: “Existem ainda campeonatos em andamento. Como os jogadores poderão vir para o Sapão da Mogiana desta forma”.
De certa forma, concordo! Existem vários atletas presos aos clubes que ainda participam de competições pelo Brasil. Mas o que me preocupa é curto espaço de tempo que terá Guto Ferreira – técnico confirmado para o Paulistão de 2012 – para acertar o elenco mogimiriano para o estadual mais difícil do país.
Na temporada passada, vimos Roberval Davino chegar em outubro e iniciar um planejamento para o Paulistão. Rasgaram tudo uma semana antes do início da competição, ao despedir o treinador. Chegou Antonio Carlos Zago, depois foi embora e Guto Ferreira assumiu, quase assegurando vaga para a Série D do Brasileiro. Mas ainda não foi desta vez!
Várias temporadas se passaram e a promessa do presidente licenciado, Rivaldo, quando assumiu o Mogi Mirim, de colocar o clube na Série A do Brasileiro, em cinco anos, não chegou nem no estágio embrionário, ou seja, na Série D.
Então, o que poderá ser mudado em relação aos projetos e planejamentos do Sapo? Viveremos apenas com três meses de futebol por ano?
O torcedor não aguenta mais ver o time do Sapo participando do Paulistão e sendo apenas coadjuvante! Ele quer um time competitivo, que dê esperanças.
Dois jogadores chegaram recentemente ao Mogi Mirim -Moreilândia e Fernandinho - muitos permaneceram e alguns virão e retornarão. Entre eles, a provável volta dele: Rivaldo.
“Eu voltei, agora é sua vez”. Está frase ficou marcada nesta temporada do Paulistão na campanha do Mogi Mirim para as vendas de carnês, mas a afirmação acabou não se concretizando. Rivaldo foi para o São Paulo, onde está sendo preterido atualmente por Leão e pelo presidente Juvenal Juvêncio.
Como sei separar bem as coisas, como o joio do trigo, Rivaldo seria um excelente reforço para o Sapo neste Paulistão de 2012.
Como administrador e presidente do Mogi Mirim, em algumas atitudes e decisões tomadas em relação ao clube, cheguei a ser ácido e o critiquei.
Mas, Rivaldo, como jogador de futebol é exemplo para muitos da profissão. Dedicado, zeloso com o físico e extremamente profissional dentro das quatro linhas. Isso não resta dúvidas e não podemos negar.
Então, poderia ajudar muito o clube mogimiriano, dentro de campo, na proposta de alcançar seus objetivos fora dos gramados. Espero que Rivaldo retorne para vestir a camisa 11, imortalizada, é verdade, do Sapão da Mogiana.
Uma semana abençoada a todos os meus queridos leitores. Paz e Bem! Alegria no coração e boas ações sempre. Até a próxima!

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...