segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Renegado pelo presidente


Marcelo Gotti

Na última semana, declarações do presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, causou murmurinhos no meio futebolístico e da imprensa.
Juvenal Juvêncio externou para todos que não existe a intenção de renovar contrato com o pentacampeão e presidente licenciado do Mogi Mirim, Rivaldo Vitor Borba Ferreira, ou simplesmente, Rivaldo. Rivaldo tem vínculo com o clube da capital paulista até dezembro de 2011, com opção de renovação por mais um ano.
Em uma de suas frases, o maior mandatário do Tricolor do Morumbi, disse: “Rivaldo é um grande profissional, disciplinado, mas já não é mais aquele jogador.” - comentou Juvenal Juvêncio.
Após a derrota para o Atlético Goianiense, por 3 a 0, em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o presidente do time do Morumbi dispensou o treinador Adilson Batista do comando técnico da equipe.
Também em declarações à imprensa, Juvenal Juvêncio apontou como uma das causas da demissão do treinador a insistência de Adilson Batista em atender a torcida, e colocar Rivaldo como titular, ou durante as partidas do São Paulo.
“Às vezes, ele parecia querer atender ao pedido do torcedor para pôr o Rivaldo. E muitas vezes não era o caso. Contra o Inter, de Porto Alegre, por exemplo, o Rivaldo ficou o jogo todo em campo, mas não estava bem. Perdeu um gol claro. Adilson é um bom cidadão, mas não deveria querer contemporizar, agradar à torcida, ao grupo e à mídia. O compromisso aqui é com a instituição.” - enfatizou Juvenal Juvêncio.
Diante das declarações de seu presidente, o pentacampeão, Rivaldo, resolveu não rebater as críticas externadas. Em seu microblog, o atleta do São Paulo declarou: “Fiquei sabendo que saiu alguma notícia me criticando. Não vou criar polêmica. Não vou responder, pois agora é momento de nos unirmos mais ainda. Temos um jogo muito importante amanhã.” - desabafou Rivaldo, referindo-se também à partida contra o Libertad, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, realizada na última quarta-feira, 19, quando o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Luis Fabiano.
Nesta partida contra o Libertad, sob o comando do técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, o meio campista Rivaldo acabou sendo aproveitado apenas na segunda etapa de partida.
Sabedor de todas as situações, o presidente do Santa Cruz, de Pernambuco, Antonio Luiz Neto, demonstrou interesse em contratar Rivaldo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2012. Rivaldo foi revelado pelo clube pernambucano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1992.
Diante dos fatos, resta saber qual será a decisão de Rivaldo para 2012. Continuará no São Paulo, mesmo renegado pelo presidente? Voltará para o Mogi Mirim para vestir a camisa do Sapão da Mogiana e ocupar novamente o cargo de presidente? Ou ajudará seu clube do coração, o Santa Cruz, no Brasileiro da Série C?
A resposta terá apenas no final deste ano de 2011, quando Rivaldo declarar sua vontade. Espero que seja a mais acertada, porque a decisão de ir para o São Paulo, pelo menos para o Mogi Mirim, neste ano de 2011, não trouxe fruto algum para o clube mogimiriano.
No que nos resta é esperar. Uma semana iluminada a todos os meus fiéis leitores. Paz e Bem! Alegria no coração e boas ações sempre! Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...