terça-feira, 31 de agosto de 2010

Com dor de cabeça boa, Lélis pretende vencer Paulista


Marcelo Gotti

“O Ricardinho e o Careca foram muito bem na partida diante do Rio Branco, quando conseguimos a primeira vitória fora de casa nesta Copa Paulista. Agora, esta retornando o Paraíba, de suspensão. Vou ter uma dor de cabeça boa para definir o ataque do time contra o Paulista”, assim definiu o técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, em relação as opções de jogadores que tem para o ataque do Sapão da Mogiana contra o Paulista.
Segundo ainda o treinador do Sapo, a vitória diante do Rio Branco, no último sábado, por 2 a 0, em Americana, deu um pouco mais de tranqüilidade para o elenco mogimiriano. “Tínhamos a responsabilidade nas costas de conseguir um resultado positivo lá em Americana. Sabíamos que apenas a vitória nos interessava. Conseguimos. Agora é seguir trabalhando para manter a boa sequência”, destacou o comandante técnico.
Para esta partida contra o Paulista, que acontece nestaq quarta-feira, dia 1, às 20h30, na Arena do Sapo, Lélis terá quatro desfalques certos.
Os zagueiros Fábio Sanches e Anderson Conceição, o meio campista Eduardo e o atacante Lucas Souza estão entregues ao Departamento Médico do clube.
Não pretendendo mexer na estrutura do time que venceu o Rio Branco, no último sábado, em Americana, o treinador mogimiriano declara que manterá praticamente o time todo que iniciou a partida. “Ainda tenho uma pequena duvidas em relação ao ataque. Mas é bem provável que o Paraíba fique como opção no banco de reservas contra o Paulista”, comentou Lélis.
Se realmente as convicções de Lélis forem confirmadas, o provalvel Mogi Mirim que enfrenta o Paulista na Arena do Sapo nesta quarta-feira, às 20h30, deverá ser formado por: Cleber; Bruno Sabino, Matheus, Cássio e Thiago Souza; Everton Dias, Léo Paraíba, Diego Recife e Francisco Alex; Careca e Ricardinho (Paraíba).
O Mogi Mirim atualmente ocupa a sexta colocação do grupo 3 da Copa Paulista com nove pontos somados.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Guaçuano enfrenta Inter de Limeira na abertura da 3ª fase da Segundona


Marcelo Gotti

Na tarde desta segunda-feira, dia 30, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a rodada de abertura da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O Guaçuano estreia nesta terceira fase diante do Internacional de Limeira no próximo domingo, dia 5, às 10h, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu.
Ainda pelo grupo 13, onde o Mandi faz parte, Santacruzense e Paulínia se enfrentam às 10h30, no estádio Deputado Leônidas Camarinha, em São José do Rio Pardo.
Nesta fase, os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados por índice técnico, passam para a quarta fase da competição.

Confira a 1ª rodada completa desta 3ª fase:

Sábado

11 horas
Taboão da Serra x Olé Brasil

15 horas
Nacional x Elosport

Domingo

10 horas
Guaçuano x Inter de Limeira

10h30
Santacruzense x Paulínia

11 horas
São Vicente x Inter de Bebedouro

15 horas
Primavera x Velo Clube

Paulista é o próximo adversário a ser batido pelo Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Distante do quarto colocado do grupo 3 da Copa Paulista por cinco pontos – o Ituano que soma 14 pontos -, o Mogi Mirim ainda respira por aparelhos nesta Copinha.
Depois da vitoria diante do Rio Branco, em Americana, por 2 a 0, na última rodada, o Sapão da Mogiana subiu para a sexta posição da chave com nove pontos somados e ainda sonha com a classificação para a próxima fase da Copa Paulista.
Nas últimas cinco rodadas que ainda restam neste returno da primeira fase da competição, o Sapo irá enfrentar quatro concorrentes diretos. Todos os quatro times estão acima da equipe mogimiriana na tabela de classificação.
São eles: XV de Piracicaba, Paulista, Red Bull e União Barbarense, respectivamente. Apenas o União São João de Araras atualmente aparece atrás do Mogi Mirim na tabela de classificação.
Nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena do Sapo, o Sapão da Mogiana busca mais uma vitoria, em casa, diante do Paulista, de Jundiaí, o Galo da Japi.
Com 16 pontos, o time de Jundiaí ocupa a terceira colocação do grupo 3 da Copinha e vem de bom resultado diante do Red Bull, no estádio Jayme Cintra, na última rodada, quando venceu o adversário por 2 a 1.
No primeiro turno da competição, jogando no Jayme Cintra, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Paulista pelo placar de 2 a 1.
Para continuar acreditando na classificação, o Sapo precisa bater o Galo da Japi nesta quarta-feira, na Arena do Sapo. Um resultado de empate e vitorias de seus concorrentes diretos, praticamente elimina qualquer esperança de continuar na Copa Paulista.
Para este jogo, o técnico Lélis Macedo de Oliveira terá o retorno do atacante Paraíba, que cumpriu suspensão automática na última partida contra o Rio Branco.
Resta saber quem sai do ataque mogimiriano, Ricardinho ou Careca. Mas existe ainda a possibilidade ousada de Lélis Macedo de Oliveira usar os três atacante na partida – Ricardinho, Careca e Paraíba -, com Paraíba um pouco mais recuado no meio campo, assumindo a condição de meia atacante.
O coletivo apronto que define o time titular do Sapo será realizado nesta terça-feira, dia 31.

Remando contra a maré


Marcelo Gotti

Na última semana, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, diante da má campanha que o clube vem atravessando na Copa Paulista, declarou que, enquanto estiver no mais alto cargo do Sapão da Mogiana, não mais disputará o torneio.
Rivaldo declarou que apontará todas as suas forças para a formação de um bom plantel do clube mogimiriano para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1.
Respeito a opinião do atual mandatário do Sapo, mas não concordo em hipótese alguma com suas decisões, e esclareço o porquê desta minha opinião.
Se na Copa Paulista, competição que é tida por quase todos os dirigentes de clubes do interior como uma competição deficitária e renegada, o Mogi Mirim não consegue ao menos se destacar em relação aos outros clubes, imagine no Campeonato Paulista, um dos torneios regionais mais difíceis do Brasil.
Rivaldo deveria pensar o contrário: formar um bom plantel para a Copa Paulista e lutar pelo título da competição. Seria o caminho mais curto para participar da Copa do Brasil, e, sonhando mais alto, rumo ao surreal - uma Libertadores da America.
O time do Paulista, de Jundiaí, teve esse planejamento tempos atrás e se deu bem. Teve o prazer de participar de uma Copa do Brasil, onde foi campeão, e, por méritos, de uma Libertadores da América.
Mas Rivaldo parece que gosta de remar contra a maré, vê no Campeonato Brasileiro um melhor retorno. Para participar do Brasileiro da Série D, o Mogi Mirim precisa fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista da Série A1.
Nas duas últimas temporadas do Paulistão, o time não conseguiu sequer assegurar vaga para a última divisão do Brasileiro. Lutou sempre para não ser rebaixado para o Paulista da Série A2.
É claro que é preciso - e é obrigação - fazer uma boa campanha no Paulistão, para zelar pelo nome do clube. Isso não se pode negar. Mas para isso, precisamos ter bons jogadores.
Agora, se não conseguimos montar um bom elenco para sermos competitivos numa competição de nível técnico baixíssimo como a Copa Paulista, imagine num Campeonato Brasileiro. Não é sonhar muito? Eu tenho a convicção que sim. Espero que Rivaldo reavalie seus conceitos.
Uma maravilhosa semana a todos, fiquem com Deus e até a próxima.

domingo, 29 de agosto de 2010

Equipes Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim sofrem derrotas no Campeonato Paulista de Base


Marcelo Gotti

O último sábado, dia 28, não foi feliz para as equipes Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim no Campeonato Paulista de Base. Nas duas categorias, as equipes foram derrotadas pelos seus adversários.
Na cidade de Mirassol, enfrentando o time da casa, o elenco Sub-15 acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O resultado ruim fora de casa deixou muito complicada a situação do time para uma classificação a terceira fase da competição.
Agora o Sub-15, para se classificar, dependerá de uma combinação de resultados na última rodada da segunda fase.
Já o elenco Sub-17 eliminou todas as possibilidades de seguir no Paulista de Base ao ser derrotado pelo time da Esportiva Itapirense, em Itapira, por 3 a 1. A derrota deixou o time mogimiriano na lanterna do grupo sem chances de prosseguir na competição.
A última rodada da segunda fase, que será realizada no próximo sábado, dia 4, prevê dois jogos na Arena do Sapo.
O plantel Sub-15 enfrenta a equipe do Taquaritinga, às 9h, e o elenco do Sub-17, logo após, às 10h45, duela diante do Corinthians.

Guaçuano empata com o Mauaense, em Mauá, e termina em segundo do grupo


Marcelo Gotti

Com a classificação assegurada com uma rodada de antecedência para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Clube Atlético Guaçuano apenas cumpriu tabela neste domingo, dia 29, diante do Mauanse, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
Sem grandes emoções, o jogo terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Mandi foi aos 11 pontos e terminou na segunda colocação do grupo 12 da Segundona. O primeiro colocado da chave foi o Olé Brasil, que ao empatar em 0 a 0 com o Votuporanguense, em Votuporanga, também chegou aos 11 pontos, mas com melhor campanha que o Guaçuano, fechou a segunda fase como primeiro do grupo.
Agora nesta terceira fase da Segundona, o Guaçuano irá fazer parte do grupo 13 ao lado de Paulínia, Internacional de Limeira e Santacruzense. Ao todo, 12 equipes da Segundona foram classificados para a terceira fase.
Os 12 classificados estão divididos em três grupos de quatro. Eles vão se enfrentam dentro de cada grupo em dois turnos, com os dois primeiros colocados chegando à quarta fase.
Junto com estes seis, mais dois times por índice técnico, totalizando oito classificados. Estes serão divididos em duas chaves de quatro, onde vão se enfrentar entre si para definir os semifinalistas.
Estes quatro times vão garantir o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista em 2011.

Confira os grupos da terceira fase:

Grupo 13
Santacruzense
Paulínia
Internacional de LImeira
Guaçuano

Grupo 14
Velo Clube
Inter de Bebedouro
São Vicente
Primavera

Grupo 15
Taboão da Serra
Olé Brasil
Nacional
Elosport

sábado, 28 de agosto de 2010

Ufa! Sapão vence Tigre e conquista a primeira vitória fora de casa na Copa Paulista


Marcelo Gotti

Acreditando, mesmo que de forma remota, numa classificação para a segunda fase da Copa Paulista, o Mogi Mirim conquistou neste sábado, dia 28, uma vitória importante e os primeiros três pontos fora de casa.
Jogando no estádio Décio Vitta, em Americana, o Sapão da Mogiana bateu o Rio Branco, o Tigre, pelo placar de 2 a 0.
O gol do Sapo foi anotado pelo atacante Ricardinho aos 24 minutos do primeiro tempo. Com resultado positivo, o primeiro fora da Arena do Sapo, o time mogimiriano subiu para a sexta colocação na tabela de classificação do grupo 3 da Copinha com nove pontos conquistados.
O Rio Branco, com o terceiro revés seguido na Copa Paulista, caiu para a lanterna da chave com apenas oito pontos somados.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, dia 1, o Mogi Mirim recebe o Paulista, de Jundiaí, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, às 20h30. Já o Rio Branco, de Americana, vai até a cidade de Itu enfrentar o Galo de Itu, o Ituano, às 15h, no estádio Noveli Junior.

O jogo
No início da partida, por jogar em casa, o Rio Branco tentou tomar a iniciativa do jogo. Mas aos poucos, vendo a fragilidade do adversário, o Mogi Mirim equilibrou a partida e também começou a levar perigo contra a meta do arqueiro Anderson Henal, do Rio Branco.
Algumas oportunidades de gol foram desperdiças por ambas as equipes. Mas aos 24 minutos do primeiro tempo, depois de saída errada do lateral Rodrigo Ninja, do Rio Branco, aconteceu o primeiro gol do Sapo.
O lateral esquerdo do time de Americana se atrapalhou com a bola e tocou nos pés do atacante Ricardinho, do Mogi, que driblou o goleiro Anderson Henal e apenas empurrou para o fundo da rede.
O gol abateu os jogadores do Rio Branco. Aproveitando o momento instável dos adversários, o Mogi Mirim ainda criou mais algumas oportunidades de ampliar o placar, mas que novamente, foram desperdiçadas pelos homens de frente do Sapo.
Sem esboçar reação alguma, o Rio Branco foi para os vestiários com a derrota parcial de 1 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo, declarando nova postura, o Rio Branco até que começou pressionando em busca do gol de empate. Mas com o passar do tempo, o ataque do Tigre de Americana foi perdendo força e, com isso, o Mogi Mirim voltou a dominar o jogo.
Com boa participação no segundo período do meio campista Francisco Alex, do Sapão da Mogiana, o time mogimiriano exigiu boas defesas do goleiro Anderson Henal, do Rio Branco.
Mas aos 34 minutos da etapa complementar, de tanto insistir, Francisco Alex fez o seu gol. O jogador recebeu na intermediaria, acreditou na jogada, se livrou de vários oponentes do Rio Branco, e na saída de Anderson Henal, bateu cruzado para fazer o segundo gol do Mogi Mirim na partida.
Decretada a vitória do time visitante e totalmente entregue, o Rio Branco, mesmo jogando no Décio Vitta, apenas esperou pelo apito final do árbitro, que aconteceu aos 48 minutos da etapa complementar.

Confusão
No primeiro gol do Mogi Mirim, parentes de jogadores do Sapão da Mogiana presentes ao estádio Décio Vitta, vibraram. Descontentes com a atitude dos rivais, alguns torcedores do Rio Branco foram tomar satisfação.
Presenciando o confronto entre os torcedores nas arquibancadas, a Policia Militar, de Americana, teve que intervir e dispersou a confusão utilizando gás de pimenta.

Ficha Técnica
Rio Branco 0 x 2 Mogi Mirim

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Maria Andréia Pereira da Silva
Público: 167 torcedores
Renda: R$ 1.020,00
Gols: Ricardinho aos 24’1º/T e Francisco Alex aos 34’2º/T (Mogi Mirim)

Rio Branco
Anderson Henal; Gilson, Lucas, Matheus e Rodrigo Ninja; Butti (Jobinho), Abuda, Rodrigo Gaúcho e Rodrigo Ost (Uander); Diego Silva (Índio) e Monga.
Técnico: Marquinhos

Mogi Mirim
Cleber; Bruno Sabino, Cássio, Matheus e Thiago Souza; Everton Dias, Léo Paraíba, Diego Recife (Hamilton) e Francisco Alex; Careca (Everton Senna) e Ricardinho (Romário Luiz).
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira

Mogi Mirim enfrenta despedaçado Rio Branco neste sábado


Marcelo Gotti

Enfrentando um time com vários problemas internos, o Mogi Mirim busca neste sábado, dia 28, no estádio Decio Vitta, em Americana, às 15h, vencer o Rio Branco para sair da lanterna do grupo 3 da Copa Paulista.
Sem poder contar com o atacante Paraíba, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Ituano na última rodada e terá que cumprir suspensão automática, o comandante técnico do Sapo, Lélis Macedo de Oliveira, deverá promover a estreia do atcante recém chegado ao clube, Hamilton de Souza Junior, o Careca.
Mas existe ainda a possibilidade do atacante Lucas Souza ganhar a vaga de Paraíba. Tudo vai depender das condições físicas de Careca. Se Careca estiver apto para o jogo, deverá ser o titular na posição.
Para defender o gol do Mogi Mirim, o treinador mogimiriano declarou que manterá o arqueiro Cleber. Mesmo cometendo algumas falhas nas rodadas anteriores e, agora, com a sombra do goleiro Ricardo Vilar, outro recém chegado ao clube, Cléber tem o prestigio de Lélis e ganhou mais uma chance na equipe titular.
A boa noticia é que o lateral-direito do Sapão da Mogiana, Thiago Souza, que cumprir suspensão automática contra o Ituano, está liberado. Desta forma, o técnico mogimiriano não terá que improvisar neste setor contra o Rio Branco, de Americana, neste sábado.
O zagueiro Fábio Sanches ainda está entregue ao Departamento Médico do Mogi Mirim tratando de uma entorse sofrida no tornozelo direito e desfalca o time.
Anunciando mudança no esquema tático do Sapo para enfrentar o Tigre de Americana, Lélis Macedo de Oliveira deverá optar pelo esquema 4-4-2. Desta forma, o zagueiro Anderson Conceição perde sua vaga no time titular e vira opção no banco de reservas.
Confirmando-se todos os prognósticos, o provável time do Mogi Mirim que enfrenta o Rio Branco deverá ser formado por: Cleber; Thiago Souza, Matheus, Cássio e Diego Recife; Everton Dias, Hamilton, Léo Paraíba e Francisco Alex; Ricardinho e Careca.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Guaçuano vence Votuporanguense e consegue classificação antecipada na Segundona


Marcelo Gotti

Na última quarta-feira, dia 25, jogando no estádio Alexandre Augusto Camacho e incentivado por aproximadamente 1,2 mil torcedores, o Guaçuano conseguiu sua classificação antecipada para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao bater o Votuporanguense pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada do returno da segunda fase da Segundona.
Os gols do Mandi foram anotados por Jhonny aos quatro minutos da primeira etapa e por Bily aos 12 minutos da etapa complementar.
Com o resultado positivo, o Mandi assumiu a vice-liderança do grupo 12 com 10 pontos e não pode ser mais alcançado por Mauaense, que soma cinco, e Votuporanguense, que tem apenas três pontos.
Na última rodada do returno da segunda fase da competição, apenas para cumprir tabela, o Guaçuano enfrenta neste domingo, dia 29, no estádio Pedro Benedetti, às 10h, o Mauaense.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Para técnico do Mogi Mirim ainda existe uma luz no final do túnel


Marcelo Gotti

Mesmo com sete pontos de diferença em relação ao Paulista - quarto colocado do grupo 3 da Copa Paulista e última equipe da chave que estaria classificada para a próxima fase da competição -, o técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, ainda acumula um fio de esperança na classificação do Sapão da Mogiana.
Para o treinador mogimiriano, agora não existe outro resultado a não ser o de vitória para o Sapo nesta Copinha. Nos seis jogos restantes neste returno da primeira fase da competição, o Mogi Mirim praticamente precisa vencer todos para não depender de outros resultados se quiser realmente passar a segunda fase.
Uma tarefa praticamente impossível, mas que ainda é tida como palpável para o comandante técnico mogimiriano. “Nós disputamos um campeonato de três pontos e uma sequência de vitória vai nos colocar na briga por uma vaga novamente”, enfatiza Lélis Macedo de Oliveira.
Para o treinador do Sapão da Mogiana, os próximos quatro embates – Rio Branco, em Americana; Paulista, em casa; União São João, em Araras e União Barbarense, em casa -, serão cruciais para atingir o objetivo do clube, a classificação.
Caso conquiste um resultado adverso em um destes compromissos, o Mogi Mirim poderá dar adeus as suas pretensões em relação a sequencia da competição e começar a pensar no Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
Mas Lélis explica sua matemática visando continuar na Copinha. “Vamos enfrentar times que estão muito próximos da gente e precisamos vencer, já que os times do G4 estarão se enfrentando e isso pode nos beneficiar” destaca o técnico que ainda conclui: “De nada adianta fazer contas se dentro de campo não decidirmos os jogos”.
O Mogi Mirim atualmente ocupa a lanterna do grupo 3 da Copa Paulista com apenas seis pontos somados.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gerente de futebol do Mogi Mirm declara que Rivaldo já contratou técnico para o Paulistão de 2011


Marcelo Gotti

Com uma campanha medíocre até agora nesta Copa Paulista de 2010, a diretoria do Mogi Mirim já começa a voltar suas atenções para a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
Temendo passar novamente por dificuldades na competição, o que aconteceu nas duas últimas temporadas do Paulistão – 2009 e 2010 -, quando o Sapão da Mogiana correu o risco de rebaixamento nas duas ocasiões, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, seguindo o curso natural de um bom planejamento, declarou já ter contratado um treinador experiente para a competição estadual que é tida como a mais difícil do Brasil.
A informação foi divulgada através do gerente de futebol do Sapo, Luiz Simplício, que garante: “O presidente Rivaldo já fechou com o treinador para o Paulistão” e ainda conclui: “O Rivaldo cuidou disso pessoalmente e já está tudo acertado”.
Segundo ainda o gerente de futebol do Sapo, o nome do novo comandante técnico do Mogi Mirim será divulgado apenas no próximo mês de novembro. Tudo para preservar a identidade do treinador que atualmente dirige um clube.
“Ele está trabalhando. Mas garanto que tem vasta experiência no futebol paulista”, pontuou Luiz Simplício.
Luiz Simplício aponta ainda que vários jogadores já estão apalavrados e com um pré-contrato assinado com o clube mogimiriano. A atitude da diretoria do Mogi Mirim visa não correr riscos de perder os atletas no final das competições.
Trazendo uma expectativa boa para os torcedores do Sapo para a disputa do Paulistão de 2011, o gerente de futebol do Mogi Mirim assinala que dois ou três nomes de maior expressão no futebol brasileiro poderão fazer parte do plantel mogimiriano em 2011.
“há a possibilidade de trazermos dois ou três jogadores de maior destaque no cenário nacional”, finaliza Luiz Simplício.
Segundo programação da comissão técnica do Sapão da Mogiana, independente da campanha do time na Copa Paulista, a pré-temporada visando preparação para o Campeonato Paulista da Série A1 em 2011, terão inicio no mês de dezembro.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Com classificação quase impossível, Mogi Mirim busca terminar Copinha com dignidade


Marcelo Gotti

Lanterna do grupo 3 da Copa Paulista com apenas seis pontos – sete pontos de diferença em relação ao quarto colocado da chave, o Paulista, que soma 13 -, o Mogi Mirim busca terminar a Copa Paulista, edição de 2010, com dignidade.
Entre todas as participações do Sapão da Mogiana nesta competição, esta campanha de 2010, é uma das piores já vista do clube mogimiriano. Em oito jogos, o Mogi Mirim venceu apenas uma, empatou em outras três e acabou derrotado em outras quatro oportunidades.
Em 24 pontos disputados, o clube mogimiriano conquistou apenas seis. Um aproveitamento pífio de apenas 25%.
Em seu twitter, o presidente do Sapão da Mogiana, Rivaldo, declarou que enquanto estiver à frente do Mogi Mirim como o mais alto dirigente, não participará, em hipótese alguma, das edições da Copinha.
O novo comandante técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, que também participou do “Carrossel Caipira” na época áurea do Sapo - que tinha o famoso trio Leto, Válber e Rivaldo -, saiu extremamente magoado e desanimado com o desempenho do elenco na derrota para o Ituano por 1 a 0, na Arena do Sapo, na última rodada da Copa Paulista.
“Treinei o time a semana inteira para este jogo contra o Ituano. Busquei corrigir todas as falhas que a equipe vinha apresentando nas últimas rodadas. Mas novamente não fizemos um bom jogo e perdemos. Fico magoado e um pouco desanimado. Mas o único jeito é continuar treinando”, desabafou Lélis de Oliveira a rádio CBN/Transamérica – Mogi após derrota sofrida para o Ituano.
Buscando pelo menos terminar esta primeira fase da Copinha com dignidade, o comandante técnico do Sapo pretende conquistar a primeira vitoria fora de casa neste próximo sábado, dia 28, no estádio Decio Vitta, contra o Rio Branco, de Americana.
“Tivemos um resultado ruim na abertura do returno da Copinha em casa. Agora precisamos recuperar este resultado. A solução é vencer o Rio Branco, no Decio Vitta, em Americana, no próximo sábado”, finalizou Lélis.
Para esta partida, o treinador mogimiriano deverá promover a entrada dos dois reforços recém chegados ao Mogi Mirim. O goleiro Ricardo Vilar, de 25 anos, deverá ganhar a vaga de Cleber no gol do Sapo e o atacante Hamilton de Souza Junior, o Careca, de 19 anos, deverá colocar Paraíba ou Ricardinho no banco de reservas.

Sintonia
Durante a semana, antes da partida entre Mogi Mirim e Ituano, a assessoria de imprensa do Mogi Mirim, em seu twitter oficial, declarou que Ricardo Vilar e Careca seriam inscritos na Federação Paulista de Futebol (FPF) e poderiam participar do jogo contra o Galo de Itu.
Veja texto: “O goleiro Ricardo e o atacante Careca serão inscritos nesta quinta-feira e poderão atuar no sábado contra o Ituano”.
Mas segundo Lélis, ao ser questionado da ausência de Careca pelo menos no banco de reservas com opção contra o Ituano, o treinador respondeu. “O Careca não teve sua documentação liberada e não pude contar com o atleta para este jogo. Tive que cortar o atleta nos vestiários”, dando a entender que foi avisado da não liberação do atleta minutos antes da partida.
Fato parecido já havia acontecido com o ex-técnico do Mogi Mirim, José Carlos Serrão, que ficou sabendo da liberação do volante Hamilton minutos antes da partida contra o União Barbarense. Com a convocação pronta, Serrão deixou o atleta em Mogi Mirim.
Os fatos mostram e comprovam a falta de sintonia entre a diretoria do Mogi Mirim com a comissão técnica do time.

Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim amargam derrotas na rodada do Campeonato Paulista de Base


Marcelo Gotti

A rodada do último sábado, dia 21, para as categorias de base do Mogi Mirim Sub-15 e Sub-17 pelo Campeonato Paulista de Base não trouxeram resultados positivos. Os dois times acabaram amargando derrotas diante de seus adversários.
O elenco Sub-15, atuando na cidade de Cotia, no estádio Euclides de Almeida, perdeu para o tricolor do Morumbi pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo atleta Luizinho, do São Paulo.
Com a derrota, o time Sub-15 do Sapo caiu para a segunda posição do grupo 15 nesta segunda fase do Paulista de Base com sete pontos somados.
Neste sábado, dia 28, o time mogimiriano enfrenta a equipe do Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, às 9h, em Mirasssol.
Em Ribeirão Preto, duelando diante do Olé Brasil, o plantel Sub-17 do Sapão da Mogiana acabou goleado pelo adversário pelo placar de 4 a 1.
O jogo, realizado em gramado artificial no Centro de Treinamento Santa Iria, em Ribeirão Preto, dificultou o bom desempenho dos atletas mogimirianos. Para agravar ainda mais a situação, o zagueiro Janclésio, por entrada violenta, acabou expulso, deixando o time mogimiriano em desvantagem numérica dentro de campo.
O gol de honra do Sapo na partida contra o Olé Brasil foi anotado pelo zagueiro Jan.
Com apenas três pontos e lanterna do grupo 11, o time Sub-17 do Mogi Mirim está praticamente fora da próxima fase da competição.
Neste sábado, dia 28, a agremiação mogimiriana volta a campo para enfrentar a Esportiva Itapirense, líder da chave, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, às 10h45.

domingo, 22 de agosto de 2010

Guaçuano vence o Olé Brasil no Camacho e dá passo importante rumo à classificação da Segundona


Marcelo Gotti

Neste domingo, dia 22, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, o Clube Atlético Guaçuano venceu o Olé Brasil, time considerado bicho papão no grupo 12, desta segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Com gol de Bily aos 42 minutos do segundo tempo, o Mandi bateu o time de Ribeirão Preto por 1 a 0 e deu passo importante rumo a classificação para a próxima fase da Segundona.
Agora com sete pontos, o Guaçuano assumiu a vice-liderança do grupo 12 com sete pontos. Mesmo com a derrota, o Olé Brasil permaneceu na liderança da chave com nove tentos conquistados.
Para incentivar e acompanhar a vitória do Mandi sobre o Olé Brasil, 820 torcedores estiveram presentes ao Camachão. O bom público proporcionou aos cofres do Guaçuano uma renda de R$ 4.850,00.
Nesta próxima quarta-feira, dia 25, às 20h, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, o Guaçuano recebe a equipe do Votuporanguense.
Já o Olé Brasil, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, às 15h, em Ribeirão Preto, tem duelo marcado diante da Mauaense.

Programa Show de Bola

sábado, 21 de agosto de 2010

Mogi Mirim 0 x 1 Ituano; Galo engole Sapo na Arena


Marcelo Gotti

A classificação do Mogi Mirim para a segunda fase da Copa Paulista literalmente parece que está indo para o brejo. Neste sábado, dia 21, pela primeira rodada do returno da Copinha, o Sapão da Mogiana acabou derrotado pelo Ituano, o Galo de Itu, por 1 a 0.
O único gol da partida foi anotado logo no inicio do jogo, a um minuto, pelo atacante Patrick, do Ituano.
Com o revés, o Sapo ficou atolado na lanterna do grupo 3 da Copa Paulista com apenas seis pontos somados. Já o Galo de Itu, com o excelente resultado fora de casa, somou 14 tentos e aparece na terceira colocação da chave.

Próximos jogos
No próximo sábado, dia 28, no estádio Décio Vitta, em Americana, às 15h, o Mogi Mirim enfrenta o Rio Branco, de Americana. No mesmo horário, no estádio Novelli Junior, o Ituano recebe o líder do grupo, o XV de Piracicaba.

O jogo
De técnico novo e prometendo uma nova postura dentro de campo, o Mogi Mirim levou uma esporada mortal do Galo de Itu logo a um minuto de jogo. Cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque do Ituano, o goleiro Cleber, do Mogi, não consegue cortar, e o atacante Patrick, do Ituano, sobe mais do que a zaga mogimiriana e apenas toca para o fundo da rede.
O gol logo no inicio do jogo desestabilizou o time mogimiriano dentro de campo. Mesmo com o técnico Lélis Macedo de Oliveira gritando a beira do gramado, o Mogi Mirim não conseguia levar perigo ao gol adversário.
Na primeira etapa, o Sapo chutou apenas quatro vezes contra a meta de Eder, do Ituano. Em apenas uma oportunidade foi necessária a intervenção do arqueiro de Itu.
No setor defensivo, o Sapão da Mogiana cometeu várias falhas, propiciando ao time adversário ampliar o placar, mas que foram desperdiçadas pelos jogadores do Ituano.
Notando a fragilidade ofensiva do time na primeira etapa, o técnico do Mogi Mirim, Lélis de Oliveira, voltou para o segundo periodo com o atacante Romário Luiz no lugar do zagueiro Anderson Conceição.
A alteração deixou o Sapo mais forte no ataque. Com o atacante Ricardinho pelo meio, Paraíba pela direita e Romário Luiz pela esquerda.
O Sapão da Mogiana começou a criar mais oportunidades de gols na partida, mas o último arremate era sempre desperdiçado pelos atletas.
Logo aos 8 minutos da etapa complementar, o zagueiro Rafael Alves, que já tinha cartão amarelo na partida, acabou expulso de campo.
Mesmo com vantagem numérica dentro de campo em relação ao Ituano, o Mogi Mirim não conseguiu sequer anotar o gol de empate.
No final da partida, com a derrota decretada, os jogadores do Sapo não quiseram falar com a imprensa. Apenas o comandante técnico do Sapão da Mogiana, Lélis de Oliveira, visivelmente abatido com o resultado, deu declarações para a Rádio CBN/Transamérica – Mogi.
“Criamos, criamos, mas não conseguimos converter em gol. Intensifiquei a semana toda os arremates a gol, mas não adiantou. Vou continuar treinando. Não resta outra alternativa”, comentou o treinador mogimiriano.
Questionado se bate um desanimo ao ver o time não render o esperado dentro de campo, Lélis de Oliveira, com sinceridade, declara: “Bate sim. Ainda mais eu que fui jogador. Gostaria de resolver dentro de campo, mas não posso. Passo as orientações para eles cumprirem lá dentro das quatro linhas. Mas não está acontecendo como o planejado. O jeito é continuar treinando e acreditar. Só resta esta alternativa” finalizou Lélis de Oliveira.

Ficha Tácnica

Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi
Arbitro: Leomar Oliveira Neves
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Leandro Matos Feitosa
Público: 233 torcedores
Renda: R$ 805,00
Gols: Patrick aos 1’1º/T (Ituano)
Cartões Amarelos: Paraíba (Mogi Mirim); Eder, Rafael Alves, Ralph, Fabinho, Mauricio Alves, Anderson Athaide e Robson (Ituano)
Cartão Vermelho: Rafael Alves (Ituano)

Mogi Mirim
Cleber; Matheus, Cássio e Anderson Conceição (Romário Luiz); Léo Paraíba (Everton Sena), Everton Dias, Hamilton, Francisco Alex (Eduardo) e Diego Recife; Paraíba e Ricardinho.
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira

Ituano
Eder; Juliano, Rafael Alves, Anderson e Ralph; Cássio (Fabinho), Romão (Jackson), Mauricio Alves e Anderson Athaide (Junior Urso); Patrick e Robson.
Técnico: Doriva.

Lanterna, Mogi enfrenta Ituano neste sábado na Arena do Sapo


Marcelo Gotti

No comando de Lélis Macedo de Oliveira, o Mogi Mirim enfrenta neste sábado, dia 21, na Arena do Sapo, às 16h, o time do Ituano. A partida é válida pela primeira rodada do returno da Copa Paulista.
Passando por uma situação delicada na Copinha – o Mogi Mirim é o lanterna com apenas seis pontos -, o Sapão da Mogiana precisa iniciar com o pé direito o segundo turno da primeira fase.
Para isso, o treinador Lélis Macedo de Oliveira intensificou os treinamentos durante a semana visando maior posse de bola da equipe e melhor aproveitamento dos atletas nos arremates a gol.
Segundo o comandante técnico, só com a exaustão nos treinamentos destes fundamentos é que os jogadores conseguem melhorar seu desempenho dentro de campo nas partidas.
Para o jogo contra o Galo de Itu, o treinador mogimiriano terá a disposição todo o plantel. Existe ainda a possibilidade de se aproveitar alguns atletas das categorias de base. Apenas o zagueiro Fábio Sanches, que ainda sofre com uma entorse no tornozelo direito, desfalca o time.
Os demais setores, mesmo necessitando de algumas improvisações, não preocupam o atual comandante do Sapo. Desta forma, o provável Mogi Mirim que enfrenta o Ituano neste sábado, dia 16, na Arena do Sapo, às 16, deverá ser formado por: Cleber; Matheus, Cássio e Anderson Conceição; Thiago Souza, Léo Paraíba, Hamilton, Francisco Alex e Diego Recife; Paraíba e Ricardinho.
O Mogi Mirim ocupa atualmente a lanterna e consequente oitava colocação do grupo 3 da Copa Paulista com apenas seis pontos conquistados.

Serrão: nunca mais acredito na palavra de alguém


Marcelo Gotti

Com a promessa de permanecer no comando técnico do Mogi Mirim pelo menos até o termino do Campeonato Paulista de 2011, o técnico José Carlos Serrão foi surpreendido na última segunda-feira, dia 16, com o anuncio de sua demissão.
“Meu erro foi acreditar apenas na palavra do ser humano. Hoje em dia não existe mais isso. Já passou. Existiu apenas na época do meu pai”, desabafou Serrão.
Magoado por ser dispensado sem antes ter uma conversa com o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, Serrão destacou que o principal culpado por sua demissão foi o vice-presidente do clube, Wilson Bonetti. “Para me contratar, o Rivaldo me ligou por diversas vezes e acertamos. Na hora da demissão nem falou comigo. Fiquei muito magoado por isso. Não sou moleque. Merecia um respeito maior”, alfinetou o treinador que concluiu: “O Bonetti teve 100% de culpa na minha demissão. Sei que é uma pessoa que não gosta de mim. Não sei por qual motivo. Mas por duas oportunidades ele não me queria como técnico do Mogi Mirim. Mas teve que me engolir na primeira vez quando o Rivaldo me contratou de madrugada, por telefone, para o Campeonato Paulista. Depois na renovação, quando me ofereceu um salário irrisório, fez de tudo para que eu não permanecesse, mas o Rivaldo novamente me ligou e acertamos. Se ele não gosta de mim, eu muito menos dele”.
Com relação ao planejamento para a disputa da Copa Paulista de 2010, Serrão disse que não existiu planejamento algum da diretoria por se tratar de uma competição deficitária. “Em relação aos atletas eles foram excepcionais comigo. Cada um tem o seu limite, cada um tem a sua condição. Alguns na minha visão têm condições de participar do grupo para o Paulista. Outros não têm esta condição. Até porque a condição salarial que foi priorizada pra gente foi muito baixa. Então seria um absurdo pensar em 12 ou 13 jogadores para o Paulistão. Dei oportunidades para os garotos do Sub-18, mas apenas o Léo e o Everton que aproveitaram. As demais opções eram as que vocês conheciam. Mas poderia sair dali alguns jogadores que fossem aproveitados no Paulista, mas isso foi bloqueado pela diretoria. Então o Mogi Mirim estava e esta sem planejamento nenhum para o campeonato”, destacou Serrão.
Com relação às categorias de base do clube, Serrão destaca que será muito difícil revelar algum atleta. “Da forma que estão sendo conduzidas as bases jamais serão revelados atletas. Não em relação aos técnicos. Mas em relação ao comando que vem de cima. Então muita coisa precisa ser esclarecida e falada para o presidente, para que o próprio Rivaldo tenha retorno financeiro de alguns jogadores no clube”, alertou Serrão.
Serrão encerra a entrevista concedida ao jornal A COMARCA com um desabafo. “Hoje em dia é muito difícil cumprir com a palavra, mas essas pessoas arrogantes têm fim melancólico. Falo do fundo do meu coração porque vivi, convivi e ajudei”.
Para explicar suas declarações, Serrão menciona um acidente aéreo ocorrido em São Paulo, no bairro do Jabaquara, onde várias pessoas, em torno de 100, foram vitimadas. Na ocasião, o treinador, por morar próximo ao local, ajudou várias pessoas.
Então o treinador termina. “Todas essas pessoas que andavam de gravata, terno, seus melhores carros, as melhores casas, de pasta de executivo. Todas essas pessoas eu vi sabe onde? No saquinho de lixo de uns 30 centimetros. Um saquinho preto que eu ajudei porque eu morava do lado da pista onde caiu o avião. Então a partir daí nós como ser humano não somos nada. Então você tem que valorizar o dia a dia e respeitar o ser humano. Então quero dizer que foi o momento mais triste da minha vida. Por isso eu dou valor ao ser humano, porque você não sabe o dia de amanhã. Hoje você anda de tudo que é perfeito e amanhã você esta no saquinho de lixo como um objeto, como um inseto, como um pó, que você assopra na palma de sua mão e não vale mais nada. Então pra que ser arrogante? Então eu continuo com minha humildade, mas nunca vou levar para minha casa desaforo. E nunca vou permitir que alguém faça alguma coisa que eu não fiz ou fale alguma coisa que eu não fiz e querer induzir em palavras as coisas que eu não falei. E a carapuça serve para quem quer usar”, finalizou Serrão muito magoado.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Careca e Ricardo Vilar são os novos reforços do Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Procurando reagir e sair da lanterna do grupo 3 da Copa Paulista, a diretoria do Mogi Mirim anunciou nesta quinta-feira, dia 19, a contratação de mais dois atletas para reforçar o clube mogimiriano na seqüência da competição.
Para suprir a carência de um homem de área, os dirigentes do Sapo trouxeram o atacante Hamilton de Souza Junior, o Careca, de 19 anos. O jogador de 1,94 metros é a esperança de gols do Mogi Mirim neste returno da Copinha.
Careca, que teve passagens pelo Venda Nova, de Minas Gerais, em 2008, e Estrela Amadora, de Portugal, em 2009, vestiu neste ano de 2010 a camisa do Mamoré, de Minas Gerais. O jogador já está regularizado junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a disposição do técnico do Sapão da Mogiana, Lélis Macedo de Oliveira.
Outro que chega ao Sapo para dar mais segurança ao setor defensivo é o goleiro Ricardo Vilar. O atleta, de 25 anos, já atuou por Coritiba, Atlético - MG e estava no Democrata, de Governador Valadares – MG.
O arqueiro confessou que tinha proposta de outro clube, mas optou em jogar a Copa Paulista pelo Mogi Mirim. ”Tinha sondagem do Juventude, mas optei pelo Mogi em razão do projeto que me foi apresentado e as garantias de trabalho. Espero me sair bem nesse novo desafio com muito trabalho, como sempre fiz nas equipes em que atuei”, disse Ricardo Vilar.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A falta de um matador


Marcelo Gotti

Podemos dizer que, atualmente, no futebol, um bom atacante é 70% da equipe. É lógico que precisamos considerar as outras posições, sem desmerecer ninguém, mas sem um bom atacante, sem um matador, aquele que faz gol de bico, de caneca, de ombro, de orelha, seja de qual forma for, não há time que consiga ir adiante numa competição.
Atualmente, o Mogi Mirim vem passando por esta dificuldade. Não existe um jogador com a característica de matador, aquele que causa preocupação e medo para a zaga adversária. Temos bons atletas no grupo, mas nenhum com o rótulo de goleador.
Sendo assim, o ex-comandante técnico do Sapão da Mogiana, José Carlos Serrão e, agora, o atual técnico, Lélis Macedo de Oliveira, sem ter este matador no time, tem que rebolar para conseguir os resultados nesta Copa Paulista.
Vários resultados obtidos até agora na Copinha não foram satisfatórios. Já foram dois empates na Arena do Sapo nesta competição, contra o Rio Branco, em 2 x 2, e contra o Red Bull, em 1 x 1.
Na última partida, em casa, contra o Red Bull, foi extremamente tranquilo perceber as dificuldades dos atacantes do Mogi Mirim.
O pequeno Paraíba, enfrentando os grandalhões Eduardo e Oliveira, zagueiros do Red Bull, acabou sendo anulado pelos atletas adversários. Os dois faziam prevalecer a estrutura corporal pra cima de Paraíba. Depois entrou Lucas Souza, que também possui baixa estatura e não conseguiu ajudar muito.
Necessitamos urgentemente de um goleador. Dizem que ele está a caminho; se vem de jegue, carroça, ônibus, carro ou avião, isso não sabemos, mas precisamos de um, em caráter emergencial, antes que a vaca atole as quatro patas, o pescoço e o chifre no brejo. Aí não adianta mais chorar pelo leite derramado.
Não podemos queimar vela boa com defunto ruim, temos que ter atitude profissional e está mais do que na hora disso acontecer, senão não passaremos da primeira etapa desta Copa Paulista renegada. E, se realmente isso acontecer, será uma vergonha para o Mogi Mirim.
Uma excepcional semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Diretoria do Mogi Mirim dispensa volante Anderson Pedro


Marcelo Gotti

Depois da demissão do técnico José Carlos Serrão do comando técnico do Mogi Mirim, a diretoria do Sapão da Mogiana começa aparar algumas arestas no clube.
Não depositando 100% da culpa, em Serrão, pela má campanha que o clube vem apresentando nesta Copa Paulista, a diretoria do Sapo começou avaliar quais jogadores merecem permanecer no elenco para a sequência da Copinha.
Neste processo, nesta terça-feira, dia 17, o volante Anderson Gonçalves Pedro, o Anderson Pedro, de 30 anos, indicado por Serrão, acabou sendo o primeiro atleta dispensado pela diretoria mogimiriana.
No twitter, a assessoria de imprensa do Sapão da Mogiana explicou que a dispensa do atleta foi norteada na avaliação dos dirigentes da alta cúpula do Mogi Mirim sobre o volante Anderson Pedro. Segundo o texto, o volante não agradou a diretoria da equipe vermelhinha.
Mas o gerente de futebol do Sapo, Luiz Simplício, esclarece melhor: “O Anderson não vinha sendo aproveitado no clube e não queremos prejudicar a carreira dele. Quem sabe em outro clube ele possa render um melhor futebol. Aqui no Mogi ele não foi feliz”, destacou o dirigente.
Anderson Pedro chegou ao clube com o status de atleta experiente e que ajudaria os mais jovens na Copa Paulista. Mas na realidade, a expectativa gerada foi totalmente contraria. O jogador vinha sendo muito pouco aproveitado por Serrão nos jogos.
Os fatos apontam que outras dispensas e mudanças devem acontecer no clube durante a semana. O presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, após rescindir contrato com o Bunyodkor, do Uzbesquistão, está em Mogi Mirim, e participa das principais ações tomadas em relação ao Sapão da Mogiana.

Reforços
Segundo informações, o gerente de futebol, Luiz Simplício, está a procura de reforços para o Mogi Mirim nesta Copa Paulista. A contratação de um goleiro e um atacante é de caráter emergencial.
Os pretendidos já estão em tratativas com a direção do Mogi. “São jogadores que foram analisados pela comissão técnica e aprovados. Agora depende do aval da diretoria”, comentou Luiz Simplício.
Neste sábado, dia 21. no comando do técnico Lélis Macedo de Oliveira, o Mogi Mirim enfrenta o Galo de Itu, o Ituano, na Arena do Sapo, às 16h.
Atualmente o Sapão da Mogiana ocupa a lanterna do grupo 3 da Copa Paulista com apenas seis pontos somados conquistados.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lélis é confirmado como novo treinador do Mogi Mirim na Copa Paulista pelo presidente Rivaldo


Marcelo Gotti

Em coletiva na sala de imprensa na Arena do Sapo, nesta segunda-feira, dia 16, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo Vitor Borba Ferreira, o Rivaldo, declarou que demitiu o técnico José Carlos Serrão devido à má campanha que o Sapão da Mogiana vem realizando na Copa Paulista.
O Mogi Mirim, em sete jogos, conquistou apenas seis pontos. Foram três derrotas, três empates e apenas uma vitoria. Um aproveitamento de 27% e, por conseqüência, a lanterna do grupo 3.
“Conversamos – diretoria – e achamos melhor demitir o Serrão. Ele fez um bom trabalho no Campeonato Paulista. Deixou o Mogi Mirim na primeira divisão com seu trabalho, mas na Copa Paulista infelizmente a situação não foi boa pra ele, em sete jogos estamos em último. Então resolvemos substituir para ver se damos ânimos aos jogadores. Ele não é o culpado. São coisas que acontece”, iniciou a coletiva Rivaldo.
Mas, segundo o próprio Rivaldo em suas declarações, apenas o comando técnico do Mogi Mirim sofrerá alterações. Na sua visão, por se tratar de uma competição deficitária e sem atrativo algum, não é prudente disponibilizar altos investimentos. “Não podemos trocar 22 jogadores. Vamos ver o que vamos fazer. Não posso prometer para os torcedores mogimirianos que vamos contratar. Temos um bom grupo. É só se dedicar e trabalhar mais que podemos sair desta situação. Acho que temos que pensar sim, depois, no Campeonato Paulista da Série A1 de 2011. Ai sim vamos contratar. Mas agora, para essa Copinha, pretendo ficar com os mesmo jogadores”, destacou o presidente do Mogi Mirim.
Declarando estar participando da Copa Paulista, que no seu conceito não é uma competição importante, apenas para manter o calendário cheio do clube, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, informa que seria bom, mas não pretende disputar o título da Copinha. “Acho que se a gente chega lá na frente, na final, ótimo. Mas nosso objetivo é ver qual jogador vamos aproveitar para o Paulistão de 2011”, pontou Rivaldo.
Com relação à escolha Lélis Macedo de Oliveira para assumir o cargo de comandante técnico do Mogi Mirim, Rivaldo explica: “Lélis fez um bom trabalho na base e por ser uma pessoa da casa. Jogou no Mogi Mirim, jogou comigo. Então a escolha foi ele”. E ainda completa: “Quero ser sincero. Ele fica no cargo na Copa Paulista. Mas para o Campeonato Paulista de 2011 estamos em conversa com outro treinador para comandar a equipe”, finalizou Rivaldo.
Depois de apresentado de forma oficial, o novo treinador do Sapão da Mogiana, Lélis Macedo de Oliveira declarou que vai trabalhar muito o lado técnico e tático com os jogadores, mas que o lado psicológico dos atletas também é muito importante neste momento. “Vi algumas deficiências técnicas e táticas da equipe durante os jogos. Precisamos ter mais posse de bola nas partidas e aproveitar melhor as oportunidades. Isso não tem como negar. Mas o lado psicológico dos atletas também é muito importante. Eles precisam ser cobrados naturalmente, mas também é necessária certa tranqüilidade para desenvolverem bem seu trabalho dentro de campo”, concluiu Lélis.
O primeiro compromisso de Lélis no comando do Sapo acontece neste sábado, dia 21, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, às 16h, diante do Ituano, o Galo de Itu. O Ituano ocupa atualmente a segunda colocação do grupo 3 com 11 pontos somados.

Serrão não é mais técnico do Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Com uma campanha medíocre na Copa Paulista neste primeiro turno, terminando na lanterna da chave com apenas seis pontos, o técnico do Mogi Mirim, José Carlos Serrão, em reunião com o presidente do clube, Rivaldo, que está no Brasil depois de rescindir seu contrato com o Bunyodkor, do Uzbequistão, resolveu não permanecer mais no comando técnico do Sapão da Mogiana.
Na direção de Serrão, o Sapo conquistou apenas uma vitoria, três empates e três derrotas. Dos 21 pontos disputado, o time assegurou apenas seis. Um aproveitamento de apenas 28,57%.
Para o lugar de Serrão, a diretoria do Mogi Mirim promoveu o auxiliar técnico Lélis Macedo de Oliveira. O novo treinador do Sapão da Mogiana será apresentado na manhã desta segunda-feira para a imprensa, em coletiva, na sala de imprensa do Mogi Mirim.

domingo, 15 de agosto de 2010

Guaçuano perde para Olé Brasil, em Ribeirão Preto, e cai para terceira posição do grupo


Marcelo Gotti

Neste domingo, dia 15, o Clube Atlético Guaçuano não obteve um resultado positivo frente ao Olé Brasil no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, na cidade de Ribeirão Preto.
Atuando pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Mandi acabou superado pelo Olé Brasil pelo placar de 2 a 0.
O revés derrubou o time de Mogi Guaçu, que soma quatro pontos, para a terceira colocação do grupo 12. Nesta fase, apenas os dois primeiros colocados conseguem sua classificação para a seqüência da competição.
No próximo domingo, dia 22, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Guaçuano novamente tem compromisso marcado diante do Olé Brasil. O jogo, o primeiro do returno da segunda fase da Segundona, acontece às 10h.

Sub-15 empata com o São Paulo e Sub-17 vence Olé Brasil na Arena do Sapo


Marcelo Gotti

Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas da segunda fase no Campeonato Paulista de Base, contra Taquaritinga e Mirassol, o time Sub-15 do Mogi Mirim acabou empatando no último sábado, dia 14, na Arena do Sapo, com o São Paulo em 0 a 0.
A partida foi válida pela terceira rodada da segunda fase da competição. Mesmo com o empate, o time mogimiriano Sub-15 não largou a liderança do grupo com sete pontos somados.
Já o elenco Sub-17, que vivia uma campanha totalmente contraria ao Sub-15, conseguiu sua reabilitação no Paulista de Base no último sábado diante do Olé Brasil.
Após duas derrotas consecutivas - contra Corinthians por 5 a 0 e Esportiva Itapirense por 2 a 0 -, o plantel vermelhinho do Sub-17 derrotou o time do Olé Brasil por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo jogador Vitor Antonio.
O resultado positivo não tirou o time mogimiriano das últimas colocações, mas deu um animo novo para os garotos para a seqüência da competição.
No próximo sábado, dia 21, a equipe Sub-15 enfrenta o São Paulo, na capital, no estádio Euclides de Almeida, às 9h. O time Sub-17 vai até a cidade de Ribeirão Preto duelar diante do Olé Brasil pela primeira rodada do returno da competição no Centro de Treinamento Santa Iria, às 10h45.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mogi Mirim apanha do XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra


Marcelo Gotti

Não adiantou relógio e tanque cheio para motivar os atletas do Mogi Mirim para a partida diante do XV de Piracicaba nesta sexta-feira, dia 13, no estádio Barão de Serra Negra.
Mesmo apresentando um bom futebol dentro de campo, o Sapão da Mogiana acabou goleado pelo Nhô Quim pelo placar de 4 a 1.
Os gols do time quinzista foram marcados por Marlon, de falta, aos 5 minutos do primeiro tempo; Fabio Santos, de pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo e, Paulinho, aos 43 e aos 48 minutos da etapa complementar.
Para o time mogimiriano descontou Ricardinho, de pênalti, aos oito minutos do segundo período.
Com o resultado adverso, o Mogi Mirim permaneceu na sétima colocação do grupo 3 da Copa Paulista com apenas seis pontos somados. Já o XV de Piracicaba, com a boa vitória diante do Mogi Mirim, subiu para os 16 pontos, abriu cinco pontos do segundo colocado, o Ituano, que soma 11 pontos, e é mais líder do que nunca da chave.

Próximo jogo
No próximo sábado, dia 21, o Sapo enfrenta o Galo de Itu, o Ituano, às 16h, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Já o Nhô Quim, o XV de Piracicaba, enfrenta o União São João de Araras, no estádio Barão de Serra Negra, às 20h.

O jogo
O XV de Piracicaba começou com tudo, e logo abriu o placar. Aos cinco minutos, Marlon cobrou falta com categoria e mandou no canto esquerdo do gol de Cléber, fazendo explodir a torcida no Estádio Barão de Serra Negra.
Mas logo em seguida, o Mogi Mirim quase empatou. Léo Paraíba cobrou falta, mas a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo.
Mesmo fazendo um gol, o Nhô Quim não deixou de jogar no ataque, e continuou pressionando. Aos 12 minutos, Diego Silva chutou de fora da área, mas Cléber espalmou e mandou a bola pela linha de fundo.
O Sapão da Mogiana não conseguia ir ao ataque, e ainda sofria pressão. Aos 36 minutos, Éder cobrou falta com a perna esquerda, mas a bola passou raspando a trave esquerda do gol de Cléber.
No segundo tempo, o Mogi Mirim mudou sua postura de jogar e foi para cima do Nhô Quim, em busca do empate. Logo aos oito minutos, Léo Paraíba invadiu a área e foi derrubado por Marcus Vinicius. Ricardinho foi para a cobrança e balançou as redes do goleiro Leandro, deixando tudo igual no placar do Barão.
Mas depois disso, o XV de Piracicaba voltou a ter o controle da partida. Aos 13 minutos, Marlon cobrou falta de longe e Cléber tentou encaixar a bola, mas soltou e segurou em seguida, evitando o gol do XV e um tremendo frango. Depois disso, Vinicius invadiu a área e foi derrubado por Éverton Dias. Fábio Santos foi para a cobrança e fez o segundo.
Para garantir, aos 43 minutos, Paulinho aproveitou corta-luz de Fábio Santos e tocou por cima do goleiro Cléber, e fez o terceiro.
Depois, aos 48 minutos, Paulinho recebeu de Marcos, e tocou na saída de Cléber, e garantiu os três pontos.

Ficha Técnica
XV de Piracicaba 4 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Público: 1088
Renda: R$ 9,085,00
Cartões amarelos: Douglas Silva, Alex, Felipe Nunes e Marlon (XV de Piracicaba); Thiago Souza, Matheus e Anderson Conceição (Mogi Mirim)
Gols: Marlon aos 5'/1T, Fábio Santos, de pênalti, aos 16'/2T, Paulinho aos 43'/2T e aos 48'/2T (XV de Piracicaba); Ricardinho, de pênalti, aos 8'/2T (Mogi Mirim)

XV de Piracicaba
Leandro; Vinicius, Marcus Vinicius, João Paulo (Everton) e Eder; Diego Silva, Rodolfo, Marlon (Marcos Silva) e Felipe Nunes; Fábio Santos (Leandro Henrique) e Paulinho.
Técnico: Moises Egert.

Mogi Mirim
Cléber; Cássio, Matheus e Everton Dias; Thiago Souza (Everton Senna), Hamilton, Léo Paraíba (Lucas Souza), Francisco Alex e Anderson Conceição (Romário Luiz); Paraíba e Ricardinho.
Técnico: José Carlos Serrão.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Serrão não deverá mudar Mogi para enfrentar o XV de Piracicaba


Marcelo Gotti

A falta de pontaria e de gols dos jogadores de ataque do Mogi Mirim nesta Copa Paulista obrigou o técnico do Sapo, José Carlos Serrão, intensificar os treinamentos nos fundamentos de arremates a gol durante a semana.
Até agora, em seis partidas realizadas na Copinha, o Sapão da Mogiana anotou apenas sete vezes. A defesa mogimiriana sofreu nove gols, no que resulta num saldo negativo na competição de dois gols.
Precisando vencer o XV de Piracicaba e quebrar um tabu que já dura pelo menos três anos para melhorar sua posição na tabela de classificação, o treinador mogimiriano não deverá promover alterações no plantel vermelhinho para enfrentar o Nhô Quim nesta sexta-feira, às 20h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
O comandante técnico do Sapo pretende iniciar a partida no esquema tático 3-5-2. Mas no decorrer do jogo, com as substituições, pode variar para o 4-2-4 como aconteceu diante do Red Bull no último sábado.
O volante recém chegado, Hamilton Fumaça, que já esta liberado junto a Federação Paulista de Futebol (FPF), poderá ser um opção no para o comandante técnico do Sapo, Serrão, no banco de reservas.
Nas demais posições, excluindo o zagueiro Fábio Sanches, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito, todos os atletas do Mogi Mirim estarão a disposição de Serrão para o jogo diante do XV de Piracicaba.
Sendo assim, o provável Sapão da Mogiana que enfrenta o Nhô Quim, no estádio Barão de Serra Negra, às 20h, desta sexta-feira, deverá ser formado por: Cleber; Matheus, Cássio e Anderson Conceição; Thiago Souza, Bruno Sabino, Léo Paraíba, Francisco Alex e Diego Recife; Paraíba e Ricardinho.
O Mogi Mirim atualmente ocupa a vice-lanterna do grupo 3 com apenas seis pontos conquistados nesta Copa Paulista.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Há três anos, o Mogi Mirim não vence o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra



Marcelo Gotti

Nas últimas três temporadas que disputou a Copa Paulista - 2007 a 2009 -, o Mogi Mirim não conseguiu vencer o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra. Nesta sexta-feira, dia 13, o local será palco para a partida da última rodada da primeira fase da Copinha entre as equipes.
De 2007 até hoje, Sapão da Mogiana e Nhô Quim se enfrentaram seis vezes pela Copa Paulista. Os embates foram sempre muito equilibrados.
Na contabilidade, o Mogi Mirim venceu o XV de Piracicaba em duas oportunidades na Arena do Sapo. Nas duas ocasiões o placar foi de 3 a 1. A primeira vitória aconteceu em 2007 e a segunda em 2009.
O fato se repete pelos lados do Nhô Quim. O time piracicabano também superou o Sapo em outros dois confrontos. Os dois pelo placar de 1 a 0. As duas vitórias aconteceram no ano de 2008.
Mas até os dois empates entre Mogi Mirim e XV de Piracicaba, nas últimas três temporadas pela Copinha, apresentaram placares iguais. Todos foram pelo placar de 1 a 1.
Os dois resultados iguais entre as equipes aconteceram no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O primeiro foi em 2007 e o segundo em 2009.
Seguindo a estatística, os números mostram o grande equilíbrio entre as agremiações na Copa Paulista nos últimos três anos.
Precisando de uma vitória nesta última rodada da primeira fase da Copa Paulista para melhorar sua posição na tabela de classificação do grupo 3, o Mogi Mirim terá que quebrar nesta sexta-feira, dia 13, um tabu que já dura três anos.
O time mogimiriano não derrota o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, desde 2007. Atualmente, o Sapão da Mogiana ocupa a vice-lanterna do grupo com apenas seis pontos somados.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fim dos tempos. Jogadores do Mogi Mirim ganharão prêmios e jantar se vencerem XV de Piracicaba


Marcelo Gotti

Além de salários em dia, boa alimentação, excelentes acomodações e uma estrutura invejável até para times grandes da capital, a diretoria do Mogi Mirim, presenciando o momento difícil que o clube atravessa na Copa Paulista, resolveu oferecer presentes e jantar para os jogadores na intenção de motivar ainda mais os atletas.
Em parceria com diversos estabelecimentos comerciais da cidade, a diretoria do Sapão da Mogiana, além de vários brindes, vai oferecer um jantar na próxima segunda-feira para os atletas, caso o time vença nesta próxima sexta-feira, dia 13, o XV de Piracicaba, pela última rodada da primeira fase da Copinha.
O jogo acontece no estádio Barão de Serra Negra, às 20h, em Piracicaba. Até agora, em 18 pontos disputados, o Sapo conquistou apenas seis. Um aproveitamento pífio de apenas 33,3%.
Segundo o treinador do Mogi Mirim, José Carlos Serrão, o principal problema do time é não poder contar com um homem gol. “Não temos aquele jogador que conclui as oportunidades criadas em gols. Desta forma, fica difícil vencer os adversários”, desabafa o comandante técnico mogimiriano.
A expectativa da diretoria do Sapão da Mogiana é que com este incentivo a mais, os atletas possam desempenhar um melhor futebol dentro de campo, o que não vem acontecendo nas últimas rodadas.
O Mogi Mirim atualmente ocupa a vice-lanterna do grupo 3 com apenas seis pontos somados.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mesmo com campanha pífia, Serrão acredita em classificação do Mogi Mirim para a próxima fase


Marcelo Gotti

Depois de absorver mais um resultado ruim na Arena do Sapo no empate diante do Red Bull em 1 a 1, no último sábado, dia 7, o técnico do Sapão da Mogiana, José Carlos Serrão, assegura que o time mogimiriano tem totais condições de classificação para a próxima fase da Copa Paulista.
No final da partida contra o Red Bull, no último sábado, Serrão desabafou no microfone CBN/Transamérica. “Está complicado. Não vou enganar vocês. Não temos um homem gol lá na frente. Estamos carentes nesta condição. Mas ainda acredito e temos totais condições de classificação para a próxima fase”, destacou o treinador.
O comandante técnico do Mogi Mirim usou todas as armas para tentar vencer o Red Bull. No final do segundo período, o Mogi Mirim contava com quatro atacantes em campo, mas nenhum teve a competência de marcar o gol da vitória.
“Falta um pouco mais de qualidade e tranqüilidade para os atacantes. Durante a semana treinamos uma coisa e no jogo fazemos outra. Não consigo uma explicação para isso”, pontuou o treinador mogimiriano.
Mesmo com tantas adversidades em seu trabalho, Serrão destaca que o equilíbrio técnico entre as agremiações que disputam a Copinha alimenta a esperança de sucesso nesta primeira fase.
“Apesar de não estarmos conseguindo deslanchar na competição, as nossas possibilidades são enormes”, pontua Serrão.
Nesta sexta-feira, dia 13, o Sapo terá um compromisso indigesto pela sequência e última rodada da primeira fase da Copa Paulista.
O time mogimiriano vai até a cidade de Piracicaba enfrentar o líder do grupo 3, o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra às 20h.
O Mogi Mirim atualmente ocupa a vice-lanterna da chave, ou seja, a sétima colocação com apenas seis pontos somados.

Falta de competência ou ruindade?


Marcelo Gotti

Toda equipe, seja ela grande ou pequena, precisa aliar competência e sorte. A atual situação do Mogi Mirim na Copa Paulista me faz refletir: está faltando competência e sorte ou é ruindade dos atletas?
Até agora, em 18 pontos disputados nas primeiras seis rodadas da Copinha, o Sapo, no comando do técnico José Carlos Serrão, conquistou apenas seis. Um aproveitamento medíocre de apenas 33,3%.
Em seis partidas, o Mogi Mirim sofreu duas derrotas, assegurou três empates e conquistou apenas uma vitória na Copa Paulista. Como explicar esta campanha bem abaixo do esperado?
Não podemos frisar que o time foi montado às pressas para a competição. Serrão teve pouco mais de dois meses para formar o elenco, tempo suficiente para disputar uma competição de nível técnico baixíssimo.
Se houve uma enxurrada de testes com jogadores no clube, isso é outra história. A diretoria permitiu que isso acontecesse. Tentaram garimpar talentos, mas não encontraram nenhum.
Então trouxeram atletas de alguns clubes grandes. Serrão pediu alguns para o São Paulo, fincado no seu bom relacionamento com o tricolor.
O lateral-esquerdo Esquerdinha e o meio campista Francisco Alex foram os liberados. O volante Bruno Sabino também veio, mas do Goiás.
Acontece que Esquerdinha faz muito tempo que não atua como titular e Francisco Alex e Bruno Sabino ganharam seu lugar no time titular. Mas, que me desculpem Francisco Alex e Bruno Sabino, com todo o respeito profissional que eles merecem, até agora não mostraram nada de excepcional.
Comparando-se a estrutura que o Mogi Mirim tem em relação aos outros times do grupo, o time mogimiriano deveria estar na ponta da tabela e com 10 pontos de vantagem.
Mas, infelizmente, o Sapo aparece apenas na sétima colocação da chave, atrás de XV de Piracicaba, Red Bull, Ituano e Rio Branco, de Americana. Qual desses times tem melhor estrutura que o Sapão da Mogiana? Temos que cobrar de quem tem para oferecer. Bater em bêbado é fácil.
Mas estrutura não ganha jogo e não entra em campo. Vitórias são conquistadas com jogadores. E os atuais do Mogi Mirim – sejam bons ou ruins, agora não importa - precisam começar dar alegria para a torcida mogimiriana. Caso contrário, terão vida curta nesta Copa Paulista, não passarão da primeira fase da competição. Se isso acontecer, será uma vergonha para o clube mogimiriano, sendo preferível não disputar esta Copinha e ficar parado no segundo semestre.
Uma competente semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima.

Sub-15 vence mais uma e Sub-17 é derrotado novamente no Campeonato Paulista de Base


Marcelo Gotti

As equipes de base do Mogi Mirim, Sub-15 e Sub-17, vivem campanhas totalmente contrárias nesta segunda fase do Campeonato Paulista de Base.
Enquanto o elenco Sub-15 venceu os dois primeiros compromissos desta fase, o Sub-17 amargou duas derrotas consecutivas.
No último sábado, dia 7, na Arena do Sapo, o plantel Sub-15 venceu o time do Mirassol por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo atleta Fabrício, do Mogi, aos 8 minutos do primeiro tempo.
O resultado positivo dentro de casa levou o time Sub-15 aos seis pontos e deu condição ao time mogimiriano de ser líder de seu grupo.
Na outra partida do grupo, o Taquaritinga venceu o São Paulo por 2 a 1 e agora divide a vice-liderança com o próprio São Paulo.
Mas a equipe Sub-17 não repete o bom desempenho do Sub-15 no Campeonato Paulista de Base nesta segunda fase e, pior, amarga a lanterna do grupo.
Depois da derrota de goleada para o Corinthians na estreia da nova fase por 5 a 0, o Mogi Mirim novamente foi superado no Paulista de Base, mas agora, em casa, para a Esportiva Itapirense.
Sempre dominado pelo adversário, o elenco Sub-17 não teve como evitar a derrota por 2 a 0 para a Itapirense.
No próximo sábado, dia 14, às 9h, o Sub-15 recebe a equipe do São Paulo na Arena do Sapo. Já o elenco Sub-17 tenta a reabilitação no Paulista de Base diante do Olé Brasil, às 10h45, também na Arena do Sapo.

Guaçuano empata com Mauaense na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista da Segundona


Marcelo Gotti

Efetivando Humberto Suzigan como comandante técnico da equipe, o Clube Atlético Guaçuano não saiu de um empate diante do Mauaense no último domingo, dia 8, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, na estreia do Mandi na segunda fase do Campeonato Paulista da Segundona.
O resultado de empate, em casa, não foi satisfatório para o Guaçuano, que teve um pênalti desperdiçado ainda na primeira etapa.
Aos 22 minutos, o Mandi teve uma penalidade a seu favor, mas Igor, goleiro do Mauaense, levou a melhor e defendeu a cobrança.
O castigo para o time de Mogi Guaçu veio aos 44 minutos do primeiro tempo. No apagar das luzes. O volante do time do grande ABC, Samuel, aproveitou bem uma chance criada pelo Mauaense e abriu o placar.
Atrás do placar, não restava alternativa ao Mandi a não ser correr em busca do gol do empate. E ele veio aos 21 minutos do segundo período.
O atleta do Guaçauno, Bily, concluiu bem uma jogada de ataque do time de Mogi Guaçu e deixou o placar igualado. O Mandi ainda tentou o gol da vitória, mas que acabaram parando nas mãos do arqueiro Igor, do Mauaense.
Com o empate, o Guaçuano ocupa a terceira colocação do grupo 12 desta segunda fase com um ponto somado. O Mauaense, com o mesmo número de ponto, aparece na segunda posição.
Nesta quarta-feira, dia 11, o Clube Atlético Guaçuano vai até a cidade de Votuporanga enfrentar o Votuporanguense às 15h no estádio Dr. Plínio Marin. Já o Mauaense recebe, em casa, no estádio Pedro Benedetti, às 15h, o time do Olé Brasil.

domingo, 8 de agosto de 2010

Mogi Mirim 1 x 1 Red Bull; Sapo sentiu a energia do Touro vermelho na Arena


Marcelo Gotti

Mais uma vez o Mogi Mirim não conseguiu um bom resultado na Arena do Sapo pela Copa Paulista. No último sábado, dia 7, enfrentando o time do Red Bull, pela sexta rodada da Copinha, o Sapão da Mogiana não conseguiu sair de um empate com o Touro vermelho e o placar, no final, apontou para 1 a 1.
Com o resultado, o time mogimiriano caiu para a sétima colocação do grupo 3 com 6 pontos somados. Já o Red Bull, com 11, permaneceu na vice-liderança da chave.
O atacante Henan fez o gol do time comandado por Márcio Fernandes, o Red Bull, aos 12 minutos da primeira etapa. Este foi o quarto gol do atleta na Copa Paulista.
Para o Sapão da Mogiana, o atacante Ricardinho, aos 16 minutos do primeiro tempo, marcou o gol mais bonito da partida. O atacante mogimiriano, com muita personalidade, tocou por cobertura e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Luiz Fernando, do Touro vermelho.

O jogo
Em busca da reabilitação, o Red Bull abriu o placar aos 11 minutos. O atacante Henan recebeu na entrada da área, tirou do zagueiro e chutou cruzado, sem dar chance ao goleiro Cleber. Foi o quarto gol dele na competição e 19º na temporada.
Quatro minutos depois, o Mogi Mirim empatou. O atacante Ricardinho recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro Luiz Fernando.
No segundo tempo, o time de Campinas teve duas chances claras para fazer o segundo. Na primeira, aos oito minutos, o atacante Alex Rafael invadiu sozinho a área, mas chutou em cima do goleiro. Na segunda, aos 27 minutos, o meia Felipe Piovesan aproveitou cruzamento da direita e chutou forte, mas Cléber fez grande defesa.
O Mogi Mirim teve uma boa chance aos 38 minutos, mas o goleiro Luiz Fernando apareceu bem e fez duas grandes defesas para garantir o empate.

Próximos jogos
Os dois times entram em campo na próxima sexta-feira, pela sétima rodada da Copa Paulista. O Mogi Mirim terá pela frente o XV de Piracicaba, fora de casa, às 20 horas. Já o Red Bull recebe o Ituano, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 1 x1 Red Bull

Estádio: Romildo Vitor G. Ferreira
Árbitro: Aurélio Sant`Anna Martins
Cartões amarelos: Paraíba, Cássio, Dudu
Cartões vermelhos: Dudu (Red Bull)
Gols: Ricardinho aos 16’/1T (Mogi Mirim); Henan aos 12’/1T (Red Bull)

Mogi Mirim
Cleber, Cássio, Mateus e Anderson Conceição; Tiago Souza (Anderson Pedro), Bruno, Léo Paraíba, Francisco Alex (Lucas Souza) e Diego Recife (Romário Luiz); Paraíba e Ricardinho.
Técnico: José Carlos Serrão

Red Bull
Luiz Fernando, Renato (Gaúcho), Eduardo, Oliveira e Jefferson; Dudu, Luan, Hudson e Peter (Felipe Piovesan); Alex Rafael (Ray) e Henan.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Serrão atribui empate com Barbarense ao fraco desempenho do ataque do Mogi


Marcelo Gotti

Após ter vencido a primeira partida na Copa Paulista diante do União João de Araras, na Arena do Sapo, no último sábado, o técnico do Mogi Mirim, José Carlos Serrão, pretendia manter o bom momento da equipe e conquistar também a primeira vitória fora de casa contra o União Barbarense.
Modificando um pouco o time daquele que venceu o União São João, na última rodada, Serrão promoveu a volta do zagueiro Fábio Sanches, que junto com Anderson Conceição e Matheus, formaram a trinca de zagueiros no esquema tático 3-5-2.
O atleta Diego Recife também foi improvisado na lateral-esquerda, mas a base do elenco foi mantida pelo treinador.
O time mogimiriano até se comportou bem frente ao Leão da 13, mas as várias chances desperdiças pelos atletas do setor de ataque do Sapo, fizeram com que o Mogi Mirim voltasse com apenas um ponto para a casa.
O fato desagradou José Carlos Serrão, que ao final da partida, atribuiu o empate diante do União Barbarense ao fraco rendimento do setor ofensivo do Mogi Mirim.
“Faltou o gol. Nós criamos muito mais que o time deles, mas não tivemos tranquilidade para definir o jogo”, destaca o comandante técnico que ainda conclui: “voltamos para casa com um ponto quando poderíamos voltar com três e uma vaga na zona de classificação”.
Para o próximo sábado, dia 7, quando enfrenta a equipe do Red Bull, o treinador do Sapão da Mogiana poderá contar com o retorno do volante Léo Paraíba, que cumpriu suspensão automática.
O Mogi Mirim atualmente ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do grupo 3 com apenas cinco pontos somados.

Mogi Mirim 0 x 0 União Barbarense


Marcelo Gotti

Enfrentando o pior time do grupo - o lanterna União Barbarense -, o Sapão da Mogiana, depois da boa vitória contra o União São João de Araras, no último sábado, buscava conquistar mais três pontos na Copa Paulista, mas agora fora de casa.
Mas diante de 114 heróis que compareceram ao estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D’Oeste, o Mogi Mirim não passou de um empate sem gols diante do Leão da 13. A partida foi válida pela quinta rodada da Copa Paulista.
Com o resultado, insatisfatório para ambas as equipes, o Sapo permaneceu na sexta colocação com cinco pontos e o União Barbarense na lanterna do grupo 3 com apenas dois pontos somados.

Próximo jogo
Neste sábado, dia 7, o Mogi Mirim enfrenta o vice-líder do grupo 3, o Red Bull, que soma 10 pontos, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, às 16h.

O jogo
O técnico José Carlos Serrão, por opção, alterou bastante a equipe do Mogi Mirim que bateu o União São João de Araras na última rodada.
Neste embate diante do União Barbarense, o treinador colocou o atleta Diego Recife na lateral esquerda, Thiago Souza na lateral direita e o zagueiro Cássio atuando como volante.
Mas jogando em seus domínios, quem começou bem o jogo foi o União Barbarense. Logo aos quatro minutos de partida, João Henrique avançou na área, ganhou na velocidade mas bateu fraco facilitando a defesa de Cleber.
De novo o União. Aos 14 minutos, após grande jogada, Alex tinha João Henrique livre na área, mas exagerou na força do passe, perdendo grande chance.
Primeira chance do Mogi foi, aos 24 minutos, quando Paraíba invadiu livre a grande área e perdeu grande chance ao finalizar pra fora. Aos 32 minutos, José Carlos Serrão foi obrigado a mudar a equipe devido a contusão do zagueiro Fábio Sanches; Anderson Pedro entrou em seu lugar.
Também por contusão, o União mudou aos 39 minutos; Jéferson deixou o campo para a entrada de Filipe. Após algum tempo sem levar perigo ao goleiro Cléber, aos 41 minutos, o Leão da Treze chegou através de um chute de longa distância do atacante Cesinha que passou perto da trave.
Aos 44 minutos, após falha do zagueiro Caio, o goleiro Eduardo foi obrigado a salvar o União nos pés do atacante Ricardinho. Primeiro tempo que começou bastante corrido, mas com o passar do tempo, as equipes cadenciaram o jogo criando poucas chances e o zero a zero foi mesmo o resultado mais justo.

Mesmo panorâma
Equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações. Aos oito minutos, o goleiro Eduardo salvou o Leão da Treze em duas oportunidades. Primeiro no chute de Ricardinho e no rebote, o toque de Paraíba.
Primeira chance do União na segunda etapa foi, aos 20 minutos. João Henrique ganhou da zaga em velocidade, mas pecou na finalização perdendo ótima chance de abrir o placar.
Aos 32 minutos, após bate rebate na área, o atacante Paraíba do Mogi pegou mal na bola desperdiçando boa chance para o Sapão abrir o placar. Melhor chance do jogo para o Leão da Treze. Aos 40 minutos, Cesinha invadiu a área, mas em uma saída arrojada, o goleiro Cléber salvou o Mogi.

Ficha Técnica

União Barbarense 0 x 0 Mogi Mirim

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D'Oeste-SP
Árbitro: Emiliano Alves Costa
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Celso Barbosa de Oliveira
Cartões amarelos: Caio, Jéferson, Régis e Juliano (União Barbarense); Thiago Souza, Francisco Alex, Anderson Pedro, Romário Luiz e Cleber (Mogi Mirim)
Público: 114 pagantes
Renda: R$ 665.00,00

União Barbarense
Eduardo; Régis, Caio e Juliano; Alex, Renan Grivo, Jéferson (Filipe), Vinicius Kiss (Preto) e Nenê; João Henrique (Willian) e Cesinha.
Técnico: Candido Farias

Mogi Mirim
Cleber; Fabio Sanches (Anderson Pedro), Matheus e Anderson Conceição; Thiago Souza (Romario Luiz), Cássio, Everton, Francisco Alex (Bruno Sabino) e Diego Recife; Paraíba e Ricardinho.
Técnico: José Carlos Serrão

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mogi Mirim pode ter estreia de volante contra União Barbarense


Marcelo Gotti

Depois de finalmente conseguir sua primeira vitória na Copa Paulista – diante do União São João por 2 a 1, no último sábado, na Arena do Sapo -, o Mogi Mirim busca manter o bom momento na competição.
Nesta quarta-feira, dia 4, o Sapão da Mogiana enfrenta o União Agrícola Barbarense no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, às 20h30, em Santa Barbara D’Oeste. A partida é valida pela quinta rodada da Copinha.
Para esta partida, o técnico do Mogi Mirim, José Carlos Serrão, poderá promover a estreia do volante Hamilton de Sousa Bomfim, o Hamilton Fumaça, que envergava a camisa do Grupo Deportivo de Ribeirão, de Braga, Portugal.
Hamilton Fumaça, que é natural de Salvador – BA, iniciou sua carreira de jogador profissional no Moto Clube – RO, em 2007.
Em 2008, o volante transferiu-se para o Naviraiense – MS. Também em 2008, Hamilton Fumaça teve passagem pelo Arquimedes Futebol Clube – RO.
Em 2009, o atleta também atuou por duas equipes. No primeiro semestre, no Ivinhema – RO, e no segundo, no Grupo Deportivo de Ribeirão, de Portugal.
O contrato de Hamilton Fumaça com o Mogi Mirim vai de 26 de julho de 2010 a 26 de outubro de 2010, ou seja, três meses.
O atleta tem sua documentação regularizada junto Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já foi inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa da Copa Paulista.
O jogador deverá ganhar a vaga no time titular do Sapo do volante Léo Paraíba, que acabou expulso diante do União São João de Araras, na última rodada.
Outro reforço para Serrão no setor defensivo do Mogi Mirim será a volta do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriu suspensão automática diante do time ararense no último sábado.
Nas demais posições, o treinador mogimiriano não terá grandes preocupações. Alguns jogadores sentem dores musculares, mas não deverão ser problemas para o comandante técnico do Sapo.
Possivelmente seguindo o lema: “Em time que está ganhando não se mexe”, Serrão deverá manter a equipe que iniciou o jogo contra o União, com apenas a entrada do estreante Hamilton Fumaça no setor defensivo.
Desta forma, o provável Mogi Mirim que enfrenta o União Barbarense deverá ser formado por: Cleber; Bruno Sabino, Cássio, Anderson Conceição e Thiago Souza; Everton Dias, Hamilton Fumaça, Francisco Alex e Romário Luiz; Paraíba e Lucas Souza.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...