quinta-feira, 7 de maio de 2009

Federação Paulista divulga grupos da Copa Paulista


Marcelo Gotti

O Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a relação dos 32 times que disputarão a Copa Paulista de Futebol de 2009. A entidade que comanda o futebol paulista manteve o critério de disputa e dividiu a competição em cinco fases, respeitando as regiões dos clubes participantes.
A Copa Paulista dará ao campeão um vaga na Copa do Brasil de 2010 e terá início no dia 12 de julho. A decisão está agendada para acontecer somente em 06 de dezembro. Na edição passada, o Atlético Sorocaba ficou com a taça após derrotar de forma emocionante o XV de Piracicaba no Estádio Barão de Serra Negra.
Das 12 vagas disponíveis para os clubes da Série A1, somente oito foram preenchidas, sendo os seguintes representantes: Palmeiras, Ituano, Paulista, Ponte Preta, Mogi Mirim, Botafogo, Mirassol e Noroeste.
O destaque ficou por conta da Série A2, que teria somente 11 vagas disponíveis, mas com a desistência de vários clubes da A1 e A3 ficou com mais sete. Dos times que jogaram a competição deste ano, somente São Bento, Taquaritinga e Rio Claro não jogarão a Copa Paulista.
A Série A3, que teria nove vagas, ficou com somente sete representantes. Os times selecionados foram: Grêmio Osasco, Pão de Açúcar, Votoraty, Campinas, Itapirense, XV de Piracicaba, Francana e Batatais.

Regulamento!
Na primeira fase, os times serão divididos em quatro grupos regionalizados, com oito equipes cada um. Os times se enfrentarão em turno e returno, sendo que os quatro melhores avançarão à segunda etapa.
Na segunda fase, os 16 clubes ficarão divididos em quatro grupos com quatro times cada, sendo que os dois melhores seguem para a etapa seguinte, ou seja, nas quartas-de-final, quando serão jogos eliminatórios de ida e volta até a decisão.
Na próxima semana, o departamento técnico deverá divulgar a tabela da competição.

Confira abaixo os times e os grupos:

Grupo 01
América
Linense
Noroeste
Ferroviária
Grêmio Catanduvense
Mirassol
Rio Preto
Sertãozinho

Grupo 02
Francana
Batatais
Botafogo
Comercial
XV de Piracicaba
Mogi Mirim
Itapirense
União São João

Grupo 03
Ponte Preta
Atlético Sorocaba
Campinas
Ituano
Paulista
Rio Branco
União Barbarense
Votoraty

Grupo 04
Flamengo
Portuguesa Santista
Juventus
Grêmio Osasco
Pão de Açúcar
São Bernardo
São José
Palmeiras

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...