quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mogi Mirim realiza peneira na próxima segunda-feira


Marcelo Gotti

Dando prosseguimento ao planejamento determinado pela diretoria e norteados pelos profissionais e ex-jogadores, Lélis e Simplício, o Mogi Mirim inicia na próxima segunda-feira, dia 27, o projeto de revelar novos talentos.
A primeira seleção de atletas será realizada na categoria Sub-15, com jogadores nascidos entre os anos de 1994 e 1995. As avaliações estão programadas para acontecer a partir das 9h, no Centro de Treinamento do clube na cidade de Mogi Guaçu, localizado à Avenida Padre Jaime, nº 2.550, bairro Serra Dourada.
Para participar, os jogadores terão que portar os seguintes documentos: Registro Geral(RG) ou certidão de nascimento e de uma avaliação médica, que comprove a aptidão do jogador para a realização de atividades físicas.
Segundo os treinadores, sem estes documentos, não será possível que o atleta participe da peneira. “Sem o exame não faz o teste”, ressalta Lélis. “É uma regra que tem que ser cumprida e é para todos”, acrescenta Simplício.
Também será necessário que os garotos compareçam trajados com roupas adequadas para a prática do futebol, ou seja, calção, camisa, meias, chuteiras e caneleiras. O clube fornecerá apenas os coletes para os testes.
Vale frisar que o Mogi Mirim não fornecerá qualquer reembolso aos participantes para custeio das despesas com a viagem.
Além do peneirão do Sub-15, já estão programados outros dois processos seletivos. No próximo dia 5 de maio, é a vez das categorias Sub-17(nascidos entre 1992 e 1993) e Sub-20(nascidos entre 1989 e 1991).
O local determinado para apreciação dos jogadores é o mesmo estabelecido para a categoria Sub-15.
A aprovação no primeiro teste, não significa que o atleta já esteja vinculado com o clube. Existirão em situações futuras novas avaliações para definir quais dos jogadores interessam ao Mogi Mirim.
O objetivo da diretoria do Sapão da Mogiana é formar elencos, Su-15, Sub-17 e Sub20, com no máximo 28 atletas. Entretanto, nem todos os jogadores serão selecionados através de peneiras.
Com uma pré-temporada definida para ter inicio no próximo dia 10 de maio, visando a Copa Paulista de Futebol, a expectativa dos dirigentes é poder contar com os elencos formados.
Embora as peneiras sejam abertas a garotos de todo o país, Lélis e Simplício informam que será dada prioridade aos garotos da região de Mogi Mirim.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...