sábado, 30 de maio de 2009

Sub-17 do Mogi empata com Taboão da Serra em estréia no Papão


Marcelo Gotti

Em jogo de forte marcação e muito truncado, a equipe Sub-17 do Mogi Mirim acabou empatando com o time de Taboão da Serra em 1 a 1, no estádio Papa João Paulo II, neste sábado, dia 30. A partida foi à estréia da equipe juvenil na 25ª Copa da Associação Paulista de Futebol(APF).
O gol do Sapinho foi anotado pelo atacante Renato em belo chute de fora da grande área. Anotou para o Taboão da Serra, o volante Rafael.
O Mogi Mirim atuou com: Paulo Sérgio; Guilherme, Jairo(Tico), Leandro Mineiro e Diogo; Romário, Roger, Samuel(Ranoan) e Carlinhos(Rafael); Schumacher e Renato.

Mogi Mirim dá chocolate em Taboão da Serra pela categoria Sub-15



Marcelo Gotti

A equipe do Mogi Mirim Sub-15 iniciou de forma brilhante a 25ª Copa da Associação Paulista de Futebol. Atuando no estádio Papa João Paulo II, neste sábado, dia 30, o Sapinho sapecou uma sonora goleada pra cima do time do Taboão da Serra e derrotou o adversário pelo elástico placar de 6 a 1.
Juninho, filho de Rivaldo, atual presidente do Mogi Mirim, balançou a rede em três oportunidades. Romarinho, atacante habilidoso, fez mais dois e, Finazzi, fechou a conta. Para o Taboão da Serra marcou o atleta Luis Felipe.
Uma grata surpresa ficou por conta do meio campista Renato, que mostrou ter grande habilidade com a bola nos pés. Deverá ser um dos destaques do Sapinho na competição.
Está foi a primeira vez que a equipe Sub-15 foi comandada por Lélis em uma competição oficial. De longe, já deu pra notar que o comandante cobra muito dos atletas.
O próximo adversário da equipe Sub-15 deve apenas ser divulgado na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, quando deverá ser anunciada a tabela completa da 25ª Copa da Associação Paulista de Futebol.
O Sapo entrou em campo com: Felipe; Matheus, Júlio, Diego e Luan; Vitor Antonio, Wesley(João Luiz), Ricardinho(Romarinho) e Paulo Renato(Finazzi); Luizinho(Vitor) e Juninho(Pingo).

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Velloso é apresentado oficialmente no Mogi Mirim


Marcelo Gotti

No inicio da noite desta quinta-feira, dia 28, o novo técnico do Mogi Mirim, Wagner Fernando Velloso, o Velloso, foi apresentado de forma oficial para os profissionais de imprensa.
Velloso comandará o Sapão da Mogiana na Copa Paulista de Futebol. Caso obtenha sucesso na competição, existe a possibilidade da permanência do treinador para a disputa do Campeonato Paulista da série A1 em 2010.
Na apresentação, o novo treinador do Sapo declarou que aceitou o convite pela confiança que deposita nos profissionais que estão à frente do clube mogimiriano. “Aceitei o convite porque conheço o caráter dos profissionais que estão aqui. Além disso, me identifiquei com o projeto traçado”, declarou Velloso.
Questionado como pretende montar o elenco, Velloso foi categórico. “Não podemos fugir muito da linha tradicional. Temos que ter jogadores jovens no plantel, mas com a presença de outros mais experientes. Os experientes dão o balanço ideal para o elenco”, frisou o novo treinador do Sapo.
Com experiência na Copa Paulista – comandou o Grêmio Catanduvense, em 2008 – Velloso pretende formar uma base forte do Mogi visando à temporada de 2010. “Vou tentar formar uma base do time para aproveitar no Paulista em 2010. Desta forma, será mais fácil montar um plantel para a elite do paulista no próximo ano”, pontuou Velloso.
O treinador terá pouco mais de um mês para montar o elenco do Mogi Mirim para a disputa da Copa Paulista de 2009. Em 2008, com o projeto de laboratório, pensamento idêntico da diretoria vermelhinha novamente este ano, o Sapão da Mogiana sequer passou da primeira fase da competição.
O sapo estréia no próximo dia 11 de julho diante do Botafogo, de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Ex-goleiro Velloso é o novo técnico do Mogi Mirim


Marcelo Gotti

O ex-goleiro Wagner Fernando Velloso, o Velloso, é o mais novo contratado da equipe do Mogi Mirim Esporte Clube. Velloso veio para comandar o Sapão da Mogiana na Copa Paulista de 2009. Em sua nova carreira e com 40 anos de idade, Velloso já dirigiu cinco equipes do futebol brasileiro.
Com um currículo recheado de título quando ainda atuava como jogador, Velloso iniciou sua carreira de treinador no ano de 2006. Na oportunidade comandou o time do Cene-MS.
No futebol paulista, o novo treinador do Mogi Mirim teve experiências nas agremiações do América de São José do Rio Preto, em 2008, e o Grêmio Catanduvense entre 2008 e 2009.
Atualmente Velloso estava no comando do time do Paraná Clube, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da serie B. Desligado do time paranaense no último dia 5 de maio, Velloso aceitou o convite da diretoria vermelhinha para comandar o time mogimiriano neste segundo semestre de 2009.
A apresentação do treinador ao Mogi Mirim está prevista para acontecer nesta quinta-feira, dia 28.
Antes de estrear como técnico, Velloso, que sempre almejou atuar na função, buscou estágios com Pintado, Gallo e Antonio Lopes. Luiz Felipe Scolari também foi um dos treinadores em que Velloso adquiriu experiência.

Carreira como jogador
Palmeiras (1989/1992 e 1994/1999)
Seleção Brasileira (1990)
União São João (1992)
Santos (1993)
Atlético-MG (1999/2004)
Atlético Sorocaba (2005)

Carreira como treinador
Cene-MS (2006)
América-SP (2008)
Grêmio Catanduvense-SP (2008/2009)
Paraná Clube-PR (2009)

Títulos
Copa Intercontinental (1991 e 1996)
Campeonato Paulista (1993, 1994 e 1996)
Campeonato Brasileiro (1994)
Copa Maria Quitéria (1997)
Copa Naranja de Valencia-ESP (1997)
Copa do Brasil (1998)
Copa Mercosul (1998)
Copa Libertadores da América (1999)
Campeonato Mineiro (2000)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Diamantes brutos em processo de lapidação


Marcelo Gotti

As equipes das categorias de base do Mogi Mirim, sub-15, sub-17 e sub-20, iniciarão nos próximos dias as suas respectivas competições.
As categorias sub-15 e 17, disputarão uma competição organizada pela Associação Paulista de Futebol(APF), intitulada como 25ª Copa da Associação Paulista de Futebol. Esta competição tem data prevista de inicio já para este final de semana.
Já a categoria sub-20, disputará o Campeonato Paulista Sub-20, que tem a supervisão e organização da Federação Paulista de Futebol(FPF). Este evento tem inicio um pouco mais tarde, no próximo dia 25 de julho.
Depois das peneiras e restando apenas o selecionado aprovado, em torno de 100 garotos, os atletas ficaram durante 15 dias treinando sob a batuta dos profissionais que estão à frente deste projeto de renovação de valores no Sapão da Mogiana.
Lélis e Luiz Simplício tentaram “pinçar” o diamante bruto nas peneiras, para agora, com mais calma, lapidar o que realmente pode emanar uma luz diferente.
A oportunidade para os jogadores mostrarem esta luz diferenciada está nas competições que irão disputar. Espero que o Mogi Mirim seja invadido por um foco grosso e forte da luz dos diamantes.
Há muito tempo estamos precisando destes diamantes. Não podemos continuar com os pedregulhos que teimam em permanecer no Mogi Mirim, entra ano e sai ano.
Garimpar é preciso, mas que no final se conquiste pedras preciosas.

domingo, 24 de maio de 2009

Votoraty vence e complica vida da Esportiva Itapirense


Marcelo Gotti

Foram dois, mas poderia ter sido pior. Mesmo com atuação brilhante do goleiro Braz, que operou milagres na partida, a Esportiva Itapirense acabou sucumbindo à força do time do Votoraty e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. O jogo realizado no estádio Domenico Metidieri, em Votorantim, foi válido pela 1ª rodada do returno da 2ª fase do Campeonato Paulista da série A3.
Os gols do tigre, como é conhecido o time de Votorantim, foram anotados pelos zagueiros. Beto marcou aos 12 minutos e Ednei aos 36 minutos da segunda etapa.
A derrota diante do Votoraty levou a Esportiva Itapirense para a terceira colocação do grupo 2 com cinco pontos somados. Desta forma, o coelho de Itapira está fora da zona de classificação que garante o acesso a série A2 em 2010.
Já o Votoraty, com o resultado positivo diante de sua torcida – foram mais de 1 mil torcedores - subiu para a segunda colocação do grupo com sete pontos conquistados.
Agora a vermelhinha de Itapira precisa de dois resultados positivos, contra o Osvaldo Cruz e Francana, para ainda sonhar com o acesso.
Depois da partida, visivelmente inconformado com o desempenho de sua equipe dentro de campo e com o resultado adverso conquistado, o técnico Lelo declarou que o time não executou o planejamento traçado durante a semana de treinamentos. “Treinamos e planejamos completamente diferente do que realizamos hoje. Éramos para ter um contra-ataque rápido e mortal, mas não conseguimos sequer chegar ao ataque hoje. Assim fica difícil”, pontuou o treinador da vermelhinha.
Mas segundo ainda o treinador não tem nada perdido. “Perdemos e o resultado pode ser considerado como natural. É claro que gostaríamos de ter vencido, mas não conseguimos. Mas não tem nada perdido. Temos duas rodadas ainda pela frente e precisamos vencê-las”, finalizou Lelo.
A Esportiva Itapirense volta a campo neste próximo domingo, dia 31 de maio, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, às 15h, diante do time da casa, o Osvaldo Cruz.

Ficha Técnica

Votoraty 2 x 0 Itapirense

Local: Estádio Domenico Paolo Metidiéri, em Votorantim
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Renda: 5.795,00
Público: 1.159 pagantes
Cartões amarelos: Rafinha e Martinho (Votoraty); Magno, Ricardinho e Joel (Itapirense)
Gols: Beto 12'/2T e Edinei 37'/2T (Votoraty)

Votoraty
Juliano; Beto, Anderson (Gilson) e Ednei; Rodolfo, João Paulo, Martinho, Paulo Krauss e Serrano; Rafinha (Talles) e Neizinho (Hélder).
Técnico: Fernando Diniz.

Itapirense
Braz; Joel, Diego e Carlão; Veloso (Veiga), Magno, Flavinho, Igo Júlio (João Paulo) e Índio; Ricardinho e Juary.
Técnico: Lelo.

Guaçuano vence Palmeirinha e volta para o G4


Marcelo Gotti

Em partida realizada no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, válida pela 6ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Atlético Guaçuano derrotou o time do Palmeirinha pelo placar de 3 a 2. O resultado positivo levou o Mandi para o quarto lugar do grupo 2 com nove pontos, deixando assim o time de Mogi Guaçu entre as quatro melhores equipes do grupo, ou seja, no G4.
Já o Palmeirinha, com o resultado adverso contra o Atlético Guaçuano, caiu uma posição na tabela de classificação e agora ocupa a quinta colocação do grupo com oito pontos.
Na próxima rodada, no dia 31 de maio, domingo, o Mandi vai até a cidade de Mococa enfrentar o Radium no estádio Olímpico São Sebastião, às 10h. O jogo será válido pela 7ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Confira os jogos da rodada:
Sexta-feira
Atlético Araçatuba 2 x 1 Tupã
Barretos 0 x 0 Ribeirão Preto
Lemense 2 x 2 Radium
Independente 0 x 4 Velo Clube

Sábado
Taboão da Serra 2 x 0 Jabaquara
Mogi das Cruzes 2 x 0 Atlético Paulista
Guarulhos 2 x 0 São Vicente
Ilha Solteira 1 x 0 Assisense
SEV 1 x 1 Elosport

Domingo
Santacruzense 0 x 2 Tanabi
Fernandópolis 2 x 1 José Bonifácio
Inter de Bebedouro 2 x 1 Jaboticabal
Guariba 1 x 2 Matonense
Américo 4 x 0 CAL Bariri
Paulínia 1 x 1 Sumaré
Guaçuano 3 x 2 Palmeirinha
Porto Feliz 2 x 2 Primavera
Red Bull 3 x 1 Capivariano
Jacareí 2 x 0 União Suzano
Taubaté 1 x 0 PC São José
Barcelona 1 x 3 Palestra

terça-feira, 19 de maio de 2009

Joelson acerta com o Bahia para a disputa do Brasileiro da série B


Marcelo Gotti

O meia-atacante Joelson, de 28 anos, um dos artilheiros do Mogi Mirim no Campeonato Paulista da série A1 de 2009, acertou sua transferência para a equipe do Esporte Clube Bahia, clube que disputa o Campeonato Brasileiro da série B.
Atualmente o Bahia ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Brasileiro da série B com três pontos somados.
Joelson, que é natural da cidade baiana de Uruçuca, já teve passagens pelo Cruzeiro, onde conquistou o título mineiro em 2001, Paraná e Avaí. Também atuou pelo clube do Al Hilal, da Arábia Saudita, em 2008.
Do atual elenco do Bahia, o meia-atacante já jogou com Léo Medeiros e Joãozinho, quando atuava com a camisa da Raposa, o Cruzeiro de Minas Gerais.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O trio Show de Bola. Aguardem, em breve novidades!!!!


Será que vai continuar tudo na mesma???


Marcelo Gotti

Pelo andar da carruagem, não poderemos esperar muitas novidades para este segundo semestre pelos lados do Mogi Mirim Esporte Clube. Comento em relação ao time dito como profissional.
O time se esfarelou depois do término do Campeonato Paulista da série A1. Quase nenhum jogador permaneceu daquele plantel que disputou de forma pífia o Paulistão 2009. Era previsível e esperada a debandada dos atletas.
Mas, a previsão de inicio de pré-temporada visando a Copa Paulista, única competição palpável para o Sapão da Mogiana ainda este ano, já foi por água abaixo, para o espaço.
O inicio do trabalho visando à competição estava previsto para acontecer nesta última segunda-feira, dia 11, mas foi prorrogada. Ainda não existe outra data pré-definida para que ela tenha seu começo.
A explicação, segundo informações da assessoria de imprensa do clube, é que pelo grande espaço de tempo que ainda existe até a estréia do Mogi Mirim na Copa Paulista, que acontece no próximo dia 11 de julho, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, a diretoria do Sapo estará focada nos próximos dias na renovação do contrato de alguns atletas. Parece piada, não é?.
Não temos ainda nem treinador e a diretoria está preocupada em renovar com os atletas. Será que os dirigentes é que irão escalar o time na Copa Paulista?. Acho que a renovação dos jogadores teria que acontecer com o consentimento do novo treinador. Não acham???
Pelo jeito estamos novamente remando contra a maré. E o temido laboratório de atletas nesta Copa Paulista, anunciado pela atual diretoria, seguindo os passos da administração passada, esta praticamente fadado a resultados ruins. Torço muito para que eu queime minha língua este ano.
No ano passado, fiquei com ela perfeita, intacta, sem queimaduras. Ninguém se salvou do esquadrão vermelhinho formado. Alias, não passaram sequer da 1ª fase da Copa Paulista.
Vamos esperar cenas dos próximos capítulos. Pra mim novamente não vai dar em nada.

domingo, 17 de maio de 2009

Guaçuano perde para o Lemense e fica fora do G4


Marcelo Gotti

Clamando por reforços, o técnico do Guaçuano, Fernando Polozzi, viu sua equipe ser superada pelo time do Lemense, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme, neste domingo, dia 17, pelo placar de 3 a 2. A partida foi válida pela 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Com atuação instável fora de casa, o Guaçuano não consegue manter uma regularidade dentro da partida e permite ao adversário criar chances de gols.
Com isso, o Lemense, que voltou para a liderança do grupo 3 com 11 pontos conquistados, aproveitou-se da situação e conseguiu abrir uma vantagem de dois gols na partida.
Mesmo enfrentando dificuldades no jogo, o Guaçuano conseguiu diminuir a vantagem do Lemense no inicio da segunda etapa através do atacante Jorginho.
Com o gol, o Guaçuano animou-se e teve a chance empatar o jogo pelos pés do atacante Roberto em cobrança de pênalti. O atacante bateu forte, mas o goleiro adversário acertou o canto e praticou a defesa.
Motivado pela permanência do placar de vantagem, o Lemense cresceu no jogo novamente, e, num lance esquisito, o arbitro da partida anotou penalidade máxima para o time de Leme.
Com paradinha e tudo, o atacante do time de Leme marcou o terceiro para o Lemense. Mas, o placar ainda não estava definido por completo.
Aos 45 minutos da segunda etapa, o Guaçuano ainda teve forças para diminuir o placar e marcou o segundo. Mas ficou nisso.
Sem poder ofensivo, o time de Mogi Guaçu não chegou ao empate e conquistou mais uma derrota fora de casa, à segunda consecutiva.
O resultado adverso deixou o Guaçuano com seis pontos no grupo 3, na quinta colocação e fora dos quatro que se classificam para a 2ª fase da competição.

Próximos jogos
O Guaçuano recebe no próximo domingo, dia 24 de maio, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, a equipe do Palmeirinha. Já o Lemense, enfrenta no estádio Bruno Lazzarini, às 20h, na próxima sexta-feira, dia 22, o Radium de Mococa.

Confira os jogos pela quinta rodada:

Sexta-feira
Tupã 0 x 1 Tanabi

Sábado
Red Bull 0 x 0 Elosport
Atibaia 1 x 0 SEV
Capivariano 0 x 3 Porto Feliz
Ecus 0 x 1 Mogi das Cruzes
Mauaense 3 x 0 Taboão da Serra
Ilha Solteira 0 x 4 Atlético Araçatuba

Domingo
CAL Bariri 1 x 1 Ribeirão Preto
Inter de Bebedouro 3 x 6 Américo
Jaboticabal 1 x 2 Guariba
Radium 0 x 2 Paulínia
Sumaré 0 x 1 Independente
Palmeirinha 2 x 4 Velo Clube
União Suzano 0 x 0 Taubaté
Jacareí 3 x 2 PC São José
Guarulhos x Jabaquara
São Vicente 2 x 4 Barcelona
Matonense 2 x 2 Barretos
Assisense 0 x 4 Fernandópolis
José Bonifácio 2 x 0 Santacruzense
Lemense 3 x 2 Guaçuano

Itapirense tropeça em casa e empata com Votoraty


Esportiva X Votoraty - 15/05/2009 from Rinaldo on Vimeo.


Marcelo Gotti

Mais uma vez a equipe da Esportiva Itapirense não apresentou um bom futebol diante de sua torcida. Jogando na última sexta-feira, dia 15, no estádio Chico Vieira, em Itapira, a vermelhinha apenas empatou diante do Votoraty pelo placar de 1 a 1.
O jogo foi válido pela terceira rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da série A3. O gol da Itapirense foi anotado pelo atacante Ricardinho aos 22 minutos do segundo tempo e marcou o tento do Votoraty a atleta Rafinha aos 5 minutos da primeira etapa.
Com o empate e o resultado da outra partida entre Francana e Osvaldo Cruz, a Itapirense caiu para a segunda colocação do grupo 2 com cinco pontos somados. Agora, o líder do grupo é o Osvaldo Cruz, que soma seis tentos.

Próximos jogos
Votoraty e Itapirense voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 24, às 10h, no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim. A partida é válida pela 4ª rodada da 2ª fase da série A3.

Ficha Técnica

Itapirense 1 x 1 Votoraty

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Renda: 9.869,00
Público: 1.352 pagantes
Árbitro: Paulo Roberto de Souza Jr
Cartões amarelos: Adilson e Magno (Itapirense); Anderson e João Paulo (Votoraty)
Gols: Ricardinho, aos 22´/2T (Itapirense); Rafinha aos 5´/2T (Votoraty)

Itapirense
Braz; Joel, João Paulo (Diego) e Carlão; Veloso, Magno, Adilson (Igo Julio), João Paulo Ramos (Fabio Duarte) e Índio; Ricardinho e Juary.
Técnico: Lelo.

Votoraty
Juliano; Beto, Anderson e Carlinhos (Ednei); Rodolfo, João Paulo, Paulo Krauss, Rafinha (Helder) e Serrano; Raphael Martinho e Neizinho (Thales).
Técnico Fernando Diniz.

Depois de entrevero com a diretoria do Mogi Mirim, Leomar renova contrato


Marcelo Gotti

Depois de discordâncias contratuais durante o Campeonato Paulista da série A1 em 2009, onde o zagueiro Leomar acabou afastado do time sem explicação, a diretoria do Mogi Mirim e o atleta chegaram a um acordo comum e Leomar renovou com o clube vermelhinho até maio de 2011.
Leomar chegou ao Mogi Mirim em 2001, ainda nas categorias de base do Sapão da Mogiana. O jogador integrou o plantel em 2006, quando o Sapo faturou o Campeonato Paulista Sub-20 e fez parte do elenco de 2008, no acesso do clube vermelhinho para a série elite do Futebol Paulista.
Com a renovação do contrato, Leomar está garantido para a disputa da Copa Paulista de Futebol, única competição palpável para o Sapo neste segundo semestre de 2009.
Além de Leomar, mais seis jogadores garantiram suas presenças no Sapão da Mogiana no segundo semestre de 2009, são eles: os goleiros Cleber e Gabriel, que renovaram contrato recentemente, além do meia Rick, o lateral-esquerdo Paulo Henrique e o atacante Diego Ratinho, que têm contrato com o Mogi.
Na última semana mais 14 jogadores deixaram o Sapo. Na última sexta-feira, terminou o contrato do atacante Vavá. Encerraram-se também os contratos do goleiro Fabiano Heves; dos laterais André Luiz, Zé Rodolpho e Alexandre Silva; do zagueiro Thiago Couto; dos meio-campistas Giovanni, Naves e Joelson; e dos atacantes Nando, Alexandre e Luciano.
O zagueiro Halisson, que veio por empréstimo junto a Portuguesa de Desporto, também já retornou ao antigo clube.
Os primeiros a deixarem o plantel mogimiriano foram o lateral Jackson, os zagueiros Neguette e William Alves, os volantes Júlio César e Vela e os atacantes Marcelo Régis e João Sales.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

EXCLUSIVO! Lateral Zé Rodolpho com um pé no América-MG


Marcelo Gotti

Depois de desistir da contração do atacante Marcelo Régis, ex-Mogi Mirim, por falta de acerto salarial, o América de Minas Gerais corre agora atrás de acertar a contração do lateral-esquerdo, Zé Rodolpho, atleta que disputou o Campeonato Paulista da série A1 de 2009 pelo Sapão da Mogiana.
Segundo informações confirmadas pela própria diretoria do clube mineiro, as negociações estão bem adiantadas, restando apenas definir as bases salariais entre as partes envolvidas.
Zé Rodolpho foi indicado por Givanildo de Oliveira, atual treinador do América-MG. O comandante do time de Minas Gerais salvou o Mogi Mirim do rebaixamento neste Paulistão de 2009.
O América-MG estréia no próximo dia 24 de maio no Campeonato Brasileiro da série C. O adversário será a equipe do Gama, em Belo Horizonte.
Além do lateral-esquerdo Zé Rodolpho, o América-MG busca a contratação de mais um zagueiro para completar o plantel para a temporada 2009.
Nomes como dos zagueiros Neguette e Thiago Couto, todos ex-Mogi Mirim, poderão aparecer como opção para o clube mineiro.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mogi Mirim perde Luiz Henrique para o Paraná Clube


Marcelo Gotti

O volante Luiz Henrique, um dos poucos jogadores de destaque do Mogi Mirim no Campeonato Paulista da série A1 de 2009 está de malas prontas rumo ao Paraná Clube, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da série B.
O atleta de apenas 21 anos deve se apresentar nesta segunda-feira, dia 11, ao clube paranaense. Vindo das categorias de base do São Paulo, Luiz Henrique ficou por três temporadas no Mogi Mirim Esporte Clube, de 2006 à 2008.
Neste período que envergou a camisa do Sapão da Mogiana, Luiz Henrique conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-20 em 2006 e o acesso à série A1 do Paulista em 2008.
Além de Luiz Henrique, o Paraná Clube deve anunciar a contratação do zagueiro Freitas, ex-Paulista de Jundiaí; do meia Davi, ex-Avaí; do atacante Malaquias, ex-Bragantino e do meia Dinelson, ex-Coritiba.
Além deste pacote de atletas, o Paraná Clube ainda corre atrás de mais um zagueiro.

domingo, 10 de maio de 2009

Mogi Mirim enfrenta Botafogo na estréia da Copa Paulista


Marcelo Gotti

O Mogi Mirim enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, na abertura da Copa Paulista de Futebol 2009. O jogo acontece no próximo dia 11 de julho, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16h.
Pelo Campeonato Paulista da série A1 de 2009, os dois times enfrentaram-se no estádio Papa João Paulo II e o Mogi Mirim venceu por 3 a 2 em partida emocionante.
A Copa Paulista dá vaga para a Copa do Brasil apenas para o campeão da competição. Este ano, como no ano anterior, o Mogi Mirim deverá fazer um laboratório para revelar nos talentos no clube vermelhinho.
Confira os grupos e os jogos do Mogi na 1ª fase
GRUPO 01

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
CLUBE ATLÉTICO LINENSE - LINS
ESPORTE CLUBE NOROESTE - BAURU
FERROVIÁRIA FUTEBOL S/A - ARARAQUARA
GRÊMIO CATANDUVENSE DE FUTEBOL - CATANDUVENSE
MIRASSOL FUTEBOL CLUBE - MIRASSOL
RIO PRETO ESPORTE CLUBE - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
SERTÃOZINHO FUTEBOL CLUBE – SERTÃOZINHO

GRUPO 02

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA FRANCANA - FRANCA
BATATAIS FUTEBOL CLUBE - BATATAIS
BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE - RIBEIRÃO PRETO
COMERCIAL FUTEBOL CLUBE - RIBEIRÃO PRETO
ESPORTE CLUBE XV DE NOVEMBRO - PIRACICABA
MOGI MIRIM ESPORTE CLUBE - MOGI MIRIM
SOCIEDADE ESPORTIVA ITAPIRENSE - ITAPIRA
UNIÃO SÃO JOÃO ESPORTE CLUBE - ARARAS

GRUPO 03
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA - CAMPINAS
CAMPINAS FUTEBOL CLUBE - CAMPINAS
CLUBE ATLÉTICO SOROCABA - SOROCABA
ITUANO FUTEBOL CLUBE - ITÚ
PAULISTA FUTEBOL CLUBE LTDA - JUNDIAÍ
RIO BRANCO ESPORTE CLUBE - AMERICANA
UNIÃO BARBARENSE FUTEBOL CLUBE – Stª BARBARA D'OESTE
VOTORATY FUTEBOL CLUBE LTDA - VOTORANTIM

GRUPO 04
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA FLAMENGO - GUARULHOS
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PORTUGUESA - SANTOS
CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS - SÃO PAULO
GRÊMIO ESPORTIVO OSASCO LTDA - OSASCO
PÃO DE AÇUCAR ESPORTE CLUBE - SÃO PAULO
SÃO BERNARDO FUTEBOL CLUBE - SÃO BERNARDO DO CAMPO
SÃO JOSÉ ESPORTE CLUBE - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS - SÃO PAULO

RODADA 01
11/jul - sáb- 16h00 - BOTAFOGO FC X MOGI MIRIM EC - Ribeirão Preto
----------------
RODADA 02
19/jul - dom - 11h00 - MOGI MIRIM EC X SE ITAPIRENSE - Mogi Mirim
----------------
RODADA 03
----------------
26/jul - dom- 11h00 - U SÃO JOÃO EC X MOGI MIRIM EC - Araras
----------------
RODADA 04
----------------
29/jul - qua - 20h30 - MOGI MIRIM EC X EC XV DE PIRACICABA - Mogi Mirim
----------------
RODADA 05
----------------
02/ago - dom- 11h00 - COMERCIAL FC - RP X MOGI MIRIM EC - Ribeirão Preto
----------------
RODADA 06
----------------
09/ago - dom- 11h00 - MOGI MIRIM EC X AA FRANCANA - Mogi Mirim
---------------
RODADA 07
----------------
16/ago - dom- 11 h 00 - BATATAIS FC X MOGI MIRIM EC - Batatais
----------------
RODADA 08
----------------
23/ago - dom - 11 h 00 - MOGI MIRIM EC X BOTAFOGO FC - Mogi Mirim
---------------
RODADA 09
----------------
30/ago - dom - 11h00 - SE ITAPIRENSE X MOGI MIRIM EC - Itapira
----------------
RODADA 10
----------------
06/set - dom - 11h00 - MOGI MIRIM EC X U SÃO JOÃO EC - Mogi Mirim
----------------
RODADA 11
----------------
09/set - dom - 19h00 - EC XV DE PIRACICABA X MOGI MIRIM EC - Piracicaba
----------------
RODADA 12
----------------
13/set - dom - 11h00 - MOGI MIRIM EC X COMERCIAL FC - RP - Mogi Mirim
----------------
RODADA 13
----------------
20/set - dom - 11h00 - AA FRANCANA X MOGI MIRIM EC - Franca
----------------
RODADA 14
----------------
27/set - dom - 11h00 - MOGI MIRIM EC X BATATAIS FC - Mogi Mirim

De virada, Itapirense despacha Osvaldo Cruz no Chico Vieira


Marcelo Gotti

Diante de mais de 1,3 mil torcedores, a Esportiva Itapirense teve dificuldades em vencer a equipe do Osvaldo Cruz pela 2ª rodada do octogonal decisivo do Campeonato Paulista da série A3. O jogo foi realizado no estádio Coronel Francisco Vieira, o Chico Vieira, no último sábado, dia 9.
Mesmo saindo em desvantagem no placar, o time de Itapira, com dois gols do atacante Ricardinho e um do lateral esquerdo Índio, conseguiu a virada e venceu pelo placar de 3 a 1. Para o Osvaldo Cruz, o zagueiro Mauro, de cabeça, foi o autor do gol do Leão.
O resultado levou o coelho de Itapira para a liderança do grupo 2 da 2ª fase do Paulista da série A3 com 4 pontos somados. Já o Osvaldo Cruz, com a derrota, caiu para a terceira colocação do grupo com 3 pontos conquistados.
A Esportiva Itapirense volta a campo nesta sexta-feira, dia 15, às 20h, no estádio Chico Vieira para enfrentar o time do Votoraty. O Osvaldo Cruz vai até a cidade de Franca, no domingo, dia 17, enfrentar a Francana, no estádio José Lancha Filho, o Lanchão, às 10h.

Ficha Técnica

Itapirense 3 x 1 Osvaldo Cruz

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Público: 1.328 pagantes
Renda: R$ 9.240,00
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Cartões amarelos: Flavinho, Joel e Magno (Itapirense); Naldinho, Mauro, Rony, Faísca (Osvaldo Cruz)
Gols: Mauro, aos 41'/1T (Osvaldo Cruz) e Ricardinho, aos 5'/2T, aos 20'/2T e Índio aos 39'/ 2T(Itapirense).

Itapirense
Braz; João Paulo, Joel e Carlão; Veiga, Magno, Flavinho, Fábio Duarte (João Paulo Ramos) e Índio; Ricardinho (Igo Júlio) e Juary (Adílson).
Técnico: Lelo

Osvaldo Cruz
Thiago Gaúcho; Juliano, Mauro (Tinho) e Régis; Rony (Paulo Neto), Diego Galo, Tiaguinho, Naldinho (Faísca) e Aloísio; Cadu e Ivanzinho.
Técnico: João Martins

Confira a classificação do grupo 2

GRUPO 2

CLUBE
1 - Itapirense - 4 pts
2 - Votoraty - 3 pts
3 - Osvaldo Cruz - 3 pts
4 - Francana - 1 pts

Guaçuano cai diante do Paulínia


Marcelo Gotti

Atuando no estádio municipal Luiz Perrissoto, em Paulínia, no domingo, dia 10, Dia das Mães, o Guaçuano não suportou a pressão do adversário, o time do Paulínia, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Os gols do Guaçuano foram anotados pelo atacante Vinicius e pelo meio campo Matheus, de pênalti. Os tentos que deram a vitoria ao time de Paulínia foram anotados pelo atacante Fernando e pelo atacante Jailton, que marcou em duas oportunidades.
A vitoria colocou o Paulínia Futebol Clube na terceira colocação do grupo 3 com sete pontos ganhos. Já o Guaçuano, com o resultado negativo, caiu para o quarto lugar do grupo com seis pontos conquistados.
No próximo domingo, dia 17, o Guaçuano vai até a cidade de Leme enfrentar o Lemense no estádio Bruno Lazzarini, às 15h. Já o Paulínia vai até a cidade de Mococa enfrentar o Radium, no estádio Olímpico São Sebastião, às 10h.

Classificação do grupo 3

GRUPO 03

CLUBE
1- Lemense - 8 pts
2- Palmeirinha - 8 pts
3- Paulínia - 7 pts
4- Guaçuano - 6 pts
5- Velo Clube - 6 pts
6- Radium - 4 pts
7- Sumaré - 3 pts
8- Independente - 2 pts

Confira os jogos da quarta rodada

Quinta-feira
Velo Clube 1 x 0 Sumaré

Sexta-feira
Barretos 3 x 0 Jaboticabal
Ribeirão Preto 2 x 1 Matonense
Independente 0 x 0 Radium
Tupã 5 x 0 Ilha Solteira

Sábado
Taboão da Serra 1 x 1 Palestra
Atibaia 0 x 2 Capivariano
Mogi das Cruzes 2 x 2 Jacareí
Mauaense 1 x 1 São Vicente
SEV/Hortolândia 3 x 0 Primavera

Domingo
Fernandópolis 0 x 1 Atlético Araçatuba
Santacruzense 1 x 0 Assisense
Tanabi 1 x 2 José Bonifácio
CAL Bariri 2 x 1 Inter de Bebedouro
Guariba 2 x 1 Américo
Palmeirinha 2 x 2 Lemense
Paulínia 3 x 2 Guaçuano
Porto Feliz 1 x 2 Red Bull
Ecus 1 x 2 União Suzano
Taubaté 4 x 1 Atlético Paulista
Barcelona 0 x 2 Guarulhos

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Federação Paulista divulga grupos da Copa Paulista


Marcelo Gotti

O Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a relação dos 32 times que disputarão a Copa Paulista de Futebol de 2009. A entidade que comanda o futebol paulista manteve o critério de disputa e dividiu a competição em cinco fases, respeitando as regiões dos clubes participantes.
A Copa Paulista dará ao campeão um vaga na Copa do Brasil de 2010 e terá início no dia 12 de julho. A decisão está agendada para acontecer somente em 06 de dezembro. Na edição passada, o Atlético Sorocaba ficou com a taça após derrotar de forma emocionante o XV de Piracicaba no Estádio Barão de Serra Negra.
Das 12 vagas disponíveis para os clubes da Série A1, somente oito foram preenchidas, sendo os seguintes representantes: Palmeiras, Ituano, Paulista, Ponte Preta, Mogi Mirim, Botafogo, Mirassol e Noroeste.
O destaque ficou por conta da Série A2, que teria somente 11 vagas disponíveis, mas com a desistência de vários clubes da A1 e A3 ficou com mais sete. Dos times que jogaram a competição deste ano, somente São Bento, Taquaritinga e Rio Claro não jogarão a Copa Paulista.
A Série A3, que teria nove vagas, ficou com somente sete representantes. Os times selecionados foram: Grêmio Osasco, Pão de Açúcar, Votoraty, Campinas, Itapirense, XV de Piracicaba, Francana e Batatais.

Regulamento!
Na primeira fase, os times serão divididos em quatro grupos regionalizados, com oito equipes cada um. Os times se enfrentarão em turno e returno, sendo que os quatro melhores avançarão à segunda etapa.
Na segunda fase, os 16 clubes ficarão divididos em quatro grupos com quatro times cada, sendo que os dois melhores seguem para a etapa seguinte, ou seja, nas quartas-de-final, quando serão jogos eliminatórios de ida e volta até a decisão.
Na próxima semana, o departamento técnico deverá divulgar a tabela da competição.

Confira abaixo os times e os grupos:

Grupo 01
América
Linense
Noroeste
Ferroviária
Grêmio Catanduvense
Mirassol
Rio Preto
Sertãozinho

Grupo 02
Francana
Batatais
Botafogo
Comercial
XV de Piracicaba
Mogi Mirim
Itapirense
União São João

Grupo 03
Ponte Preta
Atlético Sorocaba
Campinas
Ituano
Paulista
Rio Branco
União Barbarense
Votoraty

Grupo 04
Flamengo
Portuguesa Santista
Juventus
Grêmio Osasco
Pão de Açúcar
São Bernardo
São José
Palmeiras

Encerradas, peneiras do Mogi reúne 10 estados brasileiros

Marcelo Gotti

O processo seletivo de atletas para “pinçar” novos talentos para o Mogi Mirim, que foi realizado no Centro de Treinamento do Sapão da Mogiana, localizado na cidade de Mogi Guaçu, durante duas semanas, abrigou em torno de 750 atletas pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.
Os jogadores vieram de 67 cidades de 10 diferentes estados brasileiros, sendo eles: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas, Mato Grosso, Maranhão e Pará.
Ao todo, 762 garotos de 13 a 20 anos participaram das avaliações. Foram aprovados 52 jogadores, sendo 21 da categoria sub-15, 28 da sub-17 e três da sub-20.
Para a categoria sub-17, foram selecionados 10 jogadores de Mogi Mirim, quatro de Mogi Guaçu, dois de São Sebastião da Grama e outros dois de Estiva Gerbi. Campinas, São Paulo, Jacuí-MG, Espírito Santo do Pinhal, Araras, Limeira, Ouro Fino-MG, Hortolândia, Aguaí e Santa Rita do Viterbo também tiveram um representante selecionado cada.
Já na categoria sub-20, os selecionados foram um goleiro, um meia e um volante. Os atletas são provenientes de Mogi Guaçu, São Bernardo do Campo e Osasco.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

São Braz garante empate da Itapirense diante da Francana


Marcelo Gotti

Foi suada, com defesas milagrosas do goleiro Braz e com um jogador a menos. Mas a Esportiva Itapirense garantiu de forma heróica o empate diante da Francana em 0 a 0, pela 1ª rodada do ortogonal decisivo do Campeonato Paulista da série A3.
A partida foi realizada no estádio José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca. Com o resultado, a Itapirense ocupa agora a terceira colocação do grupo 2 com um ponto somado.
Agora, no próximo sábado, dia 9, no estádio Coronel Francisco Vieira, o Chico Vieira, às 19h, a Itapirense enfrenta o time do Osvaldo Cruz, líder do grupo com três pontos conquistados.
Para esta partida, o técnico do coelho de Itapira, Euzébio Gonçalves, o Lelo, não poderá contar com o lateral direito Veloso, que acabou expulso na partida diante da Francana.

Ficha Técnica

Francana 0 x 0 Itapirense

Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca
Árbitro: Marcelo Krochmalnik
Cartão amarelo: Veloso (Itapirense)
Cartão vermelho: Veloso (Itapirense)

Francana
Pitarelli; Índio, Oliveira, Rodrigo e Reivan; Aldo (Washington), Leonardo, Lucas Bahia (César) e Elivélton; Cleiton Carreta (Diego Bife) e Léo.
Técnico: Silva Rossato

Itapirense
Braz; Joel, João Paulo e Carlão; Veloso, Magno, Flavinho, Fábio Duarte e Índio; Ricardinho (Veiga) e Juary (Igo Júlio).
Técnico: Lelo

Ipatinga contrata três do Mogi Mirim


Marcelo Gotti

O Ipatinga contratou mais três reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não confirmar oficialmente, o time mineiro acertou as chegadas do goleiro Marcelo Cruz, do volante Júlio César e do meia Evandro.
Todos eles disputaram o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, e ajudaram o time de Rivaldo a evitar o rebaixamento.
Os três atletas estão em Ipatinga para a realização de exames médicos e, assim que assinarem contrato, devem ser oficialmente apresentados.
Com estas três contratações, o Ipatinga chegou ao número de nove contratações. Antes deles, foram anunciados os zagueiros Alessandro Lopes e Thiago Matias, o volante Max Carrasco e os atacantes Rafael Grampola, Márcio Diogo e Marcelo Ramos.
O Ipatinga estréia na Série B do Brasileirão no próximo sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis.

Ainda sem técnico, Mogi perde mais três atletas


Marcelo Gotti

Mais três atletas disseram adeus ao Mogi Mirim. Dois deles de forma definitiva e um apenas temporariamente.
O zagueiro Neguette e o atacante João Sales, que tinham contratos com o Mogi Mirim até o mês de maio, reincidiram com o Sapão da Mogiana e não fazem mais parte do plantel vermelhinho.
Já o goleiro Marcelo Cruz, com contrato com o Mogi até o final do mês de novembro, acabou emprestado junto ao Ipatinga-MG. O arqueiro defenderá o clube mineiro no Campeonato Brasileiro da série B.
Segundo a assessoria de imprensa do clube mogimiriano, mais atletas deverão ter sua situação contratual definida nos próximos dias.
Mantendo o planejamento de inicio de pré-temporada visando a Copa Paulista de Futebol para o dia 11 de maio, o Sapão da Mogiana corre contra o tempo para anunciar o novo treinador do Sapo.
Nenhum nome foi ainda ventilado nos bastidores e a diretoria ainda não confirma nenhuma negociação.

Mandi vence e sobe na tabela de classificação


Marcelo Gotti

Diante de sua torcida, no estádio Alexandre Augusto Camacho, no último domingo, o Mandi fez prevalecer o fator campo e venceu a equipe do Independente de Limeira por 2 a 1. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Os dois gols do Guaçuano foram anotados pelo atacante Roberto, sendo que um deles foi anotado em cobrança de penalidade máxima. Já para o Independente de Limeira, o zagueiro Guilherme foi quem balançou a rede.
Com o resultado, o Mandi subiu para a vice-liderança do grupo 3 com seis pontos conquistados. Atualmente lideram este grupo, Lemense e Palmeirinha, ambos com sete pontos assegurados.
No próximo domingo, o Mandi vai até a cidade de Paulínia enfrentar o time da casa. A partida acontece no estádio Luiz Perissinotto, às 10h.

Confira todos os resultados da 3ª rodada:

Sexta-feira
Atlético Araçatuba 2 x 1 Santacruzense
Radium 1 x 0 Velo Clube
Lemense 4 x 0 Paulínia
Palestra 0 x 1 Mauaense

Sábado
Taboão da Serra 2 x 2 Barcelona
Primavera 0 x 0 Atibaia
PC São José 5 x 0 União Suzano
Atlético Paulista 3 x 0 Ecus
Ilha Solteira 2 x 4 Fernandópolis
SEV 3 x 2 Porto Feliz

Domingo
Américo 0 x 1 Barretos
Jaboticabal 0 x 3 Ribeirão Preto
Inter de Bebedouro 2 x 1 Guariba
Guaçuano 2 x 1 Independente
Sumaré 1 x 3 Palmeirinha
Assisense 2 x 0 Tanabi
Matonense 3 x 2 CAL Bariri
Elosport 2 x 0 Capivariano
Taubaté 2 x 0 Mogi das Cruzes
Jabaquara 0 x 1 São Vicente
José Bonifácio 1 x 1 Tupã

sábado, 2 de maio de 2009

Sobrou vontade, faltou experiência


Marcelo Gotti

Mais uma vez a diretoria do Mogi Mirim comprovou que está a milhões de anos luz da administração do tricolor do Morumbi, o São Paulo. Digo isso porque Rivaldo foi categórico em dizer que o seu objetivo é tornar o Mogi Mirim num São Paulo do interior em pouco tempo. Será?
A prova da inexperiência administrativa foi comprovada na realização das primeiras peneiras no clube pela categoria Sub-15. Não estou aqui colocando em prova a competência dos profissionais que estão à frente deste projeto, sendo eles Lélis e Luiz Simplicio, mas sim da maneira que foi conduzido o processo seletivo.
Anunciada apenas no último dia 23 de abril, uma quinta-feira, pela assessoria de imprensa do clube, a peneira já tinha data definida para acontecer no dia 27, está última segunda-feira.
Seriam três dias de avaliações com os atletas. Segunda, terça e quarta-feira. Na minha visão, um tempo considerável e razoável.
O detalhe é que a diretoria do clube esqueceu que a maioria dos atletas que buscam uma oportunidade para se tornar um jogador de futebol, em sua maioria, são de famílias carentes, humilde e sem condições financeiras.
E uma das exigências do Mogi Mirim para que o garoto pudesse participar da peneira é que o atleta tivesse em mãos uma avaliação médica atestando as condições físicas ideais para a pratica do esporte.
Mas a diretoria do Sapão da Mogiana ainda muito verdolenga e crua, novamente pecou. Esqueceu que para o candidato conseguir este atestado médico por intermédio dos postos de saúde da cidade levaria algum tempo. Nem todos podem pagar não é?.
Para passar por uma avaliação de um clinico geral, profissional capacitado para emitir o tal documento, é necessário agendar consulta nos postos de saúde do município, que tem uma espera entre três a 15 dias.
Outro fato é que, em momento algum, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, houve um contato da diretoria do Mogi Mirim com a administração municipal para que o tempo de espera fosse abreviado. Isso se chama planejamento. Os leitores não concordam?.
Na minha opinião incompetência administrativa. Falta de traçar bases fortes de um planejamento.
Caso tivesse ocorrido o imprescindível contato, a prefeitura de Mogi Mirim poderia se mobilizar e disponibilizar mais profissionais para atender a demanda. Seria uma união de forças para um propósito comum.
Fico triste pelo fato de muitos garotos terem ficado frustrados, e por conseqüência, seus pais. Poderia ter sido diferente. Dos 200 garotos avaliados, apenas 5 foram selecionados por Mogi Mirim. Será que não poderiam ser mais?. Fica aqui a pergunta.
Chega de incompetência. Ta na hora da diretoria do Mogi Mirim começar a acertar mais e errar menos. Um grande final de semana a todos. Parabéns aos trabalhadores. Fiquem com Deus e até a próxima oportunidade.

Mogi Mirim seleciona 21 atletas em peneira na Sub-15


Marcelo Gotti

Ao fim de três dias de avaliações, os técnicos das categorias de base, Lélis e Luiz Simplício, selecionaram ao todo 21 atletas pela categoria Sub-15. Esta categoria compreende jogadores nascidos entre os anos de 1994 e 1995.
A etapa derradeira da peneira aconteceu na última quarta-feira, dia 29, no Centro de Treinamento do Sapão da Mogiana localizado em Mogi Guaçu.
Nos três dias do processo seletivo, mais de 200 atletas compareceram ao Centro de Treinamento para passar pelas avaliações técnicas. “A peneira foi boa. Teve um bom aproveitamento. Agora a gente vai começar a trabalhar”, destaca Lélis.
Ao todo, foram aprovados cinco jogadores de Mogi Mirim, seis de Mogi Guaçu, dois de Estiva Gerbi, dois de Artur Nogueira, dois de São Sebastião da Grama, dois de São José do Rio Pardo, um de Campinas e um de Águas da Prata.
Os 21 garotos selecionados pelos treinadores de base se apresentarão no Mogi Mirim no dia 11 de maio para o início dos treinamentos.
Na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de maio, de segunda a quarta-feira, serão promovidas as peneiras para as categorias sub-17 (nascidos entre 1992 e 1993) e sub-20 (nascidos entre 1989 e 1991).
As avaliações acontecerão a partir das 9h da manhã, no Centro de Treinamento de Mogi Guaçu, localizado à avenida Padre Jaime, n° 2.550, no bairro Serra Dourada.

Para participar do processo seletivo, os jogadores deverão apresentar obrigatoriamente um documento de identificação – Registro Geral(RG) ou certidão de nascimento – e uma avaliação médica que comprove sua aptidão para a realização de atividades físicas.
Também será necessário que os candidatos compareçam trajando roupas adequadas para a prática do futebol, ou seja, calção, camisa, meias, chuteiras e caneleiras.
O clube fornecerá apenas os coletes para os testes. O Mogi Mirim não fornecerá qualquer reembolso aos participantes para custeio das despesas com a viagem.

Itapirense pega Francana na estréia da 2ª fase da série A3


Marcelo Gotti

Com uma campanha extremamente regular no Campeonato Paulista da série A3 de 2009, o que lhe rendeu o quarto lugar na tabela de classificação no termino da 1ª fase da competição, a Esportiva Itapirense enfrenta agora na 1ª rodada do ortogonal decisivo a equipe da Francana.
O jogo acontece nesta próxima segunda-feira, dia 4 de maio, no estádio Dr. José Lancha Filho, o Lanchão, às 20h, em Franca.
Para esta partida, o técnico da Itapirense, Euzébio Gonçalves, o Lelo, poderá contar com os retornos dos meio campistas Magno e Igo Julio e do atacante Ricardinho.
Os atletas cumpriram suspensão automática na partida diante do São Carlos, pela 19ª e última rodada da 1ª fase, após receber o terceiro cartão amarelo diante da equipe da Francana, no empate em 0 a 0, no estádio Chico Vieira, em Itapira, no último dia 18 de abril.
Outros atletas poupados diante do São Carlos, entre eles, os meio campistas Flavinho e Adilson, o lateral direito Veloso, o zagueiro João Paulo e o goleiro Braz, deverão retornar naturalmente a equipe titular.
Nesta fase, o ortogonal decisivo, as oito equipes classificadas foram divididas em dois grupos. No grupo 2 estão: Itapirense, Francana, Osvaldo Cruz e Votoraty.
Já o grupo 3 é formado por: Pão de Açúcar, Penapolense, XV de Piracicaba e Grêmio Osasco.
As duas melhores equipes de cada grupo ascendem para a série A2 em 2009.

Guaçuano só pensa na reabilitação diante do Independente


Marcelo Gotti

Depois da derrota sofrida de virada diante do Velo Clube, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, por 2 a 1, no último domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o time do Guaçuano pensa apenas em reabilitar-se diante do Independente de Limeira.
A oportunidade para conquistar este objetivo acontece neste domingo, dia 3, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, às 10h, onde as duas equipes se enfrentam. O confronto marca o segundo embate do Guaçuano sob o comando de Fernando Polozzi, ex-técnico da Francana, equipe que disputa a série A3 do Paulista.
Pertencendo ao grupo 3, ao lado do Paulínia, Lemense, Palmeirinha, Velo Clube, Sumaré, Independente e Radium, o Guaçuano ocupa atualmente a quinta colocação da chave com três pontos somados.
Em caso de vitoria e dependendo de combinações de outros resultados nesta terceira rodada, o Mandi poderá até liderar o seu grupo.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...