segunda-feira, 1 de março de 2010

Na estréia de Serrão, Niel marca, e Mogi Mirim sai da zona de rebaixamento


Marcelo Gotti

Apresentando um futebol bem abaixo do esperado – afirmativa compartilhada pelos próprios jogadores -, o Mogi Mirim conseguiu bater o Paulista, por 1 a 0, na arena do Sapo, no último domingo, dia 28, e desta forma, escapou da zona incomoda do rebaixamento do Campeonato Paulista da série A1.
A vitoria sobre o Galo de Jundiaí encerrou uma seqüencia de seis rodadas sem vitorias do Sapão da Mogiana. O último resultado positivo do Sapo aconteceu ainda na quarta rodada do Paulistão, diante da Portuguesa, no Canindé, quando o time vermelhinho venceu por 1 a 0.
Em um dos lampejos ofensivos do Sapo na partida, o ala-direito, Niel, recebeu toque de Zulu, invadiu a grande área e bateu forte e rasteiro no canto esquerdo baixo do goleiro do Paulista, Felipe Alves.
O gol logo a um minuto da etapa complementar obrigou o Paulista, que também precisava da vitoria, sair mais para o ataque. Desta forma, o Mogi Mirim usava os contra-ataques para tentar chegar ao segundo gol, mas sem muita objetividade.
O time do Paulista, nervoso em campo, ainda teve dois atletas expulsos da partida. Mesmo com a vantagem numérica no placar e, em campo, o Sapão da Mogiana demonstrava-se satisfeito com o resultado.
O time mogimiriano começou a cadenciar o jogo nos minutos finais, e esperar o apito derradeiro do arbitro que aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo.
Na saída para os vestiários depois da vitoria consumada, o técnico do Mogi Mirim, José Carlos Serrão declarou que não gostou do desempenho do time, mas que o resultado positivo foi importante. “Não gostei do desempenho da equipe na partida. Cometemos muitas falhas. Mas o mais importante foi a vitoria que nos tirou da zona de rebaixamento. Agora é trabalhar em cima das falhas sentidas para não mais cometê-las nos próximos jogos”, finalizou Serrão.
Em mais um compromisso difícil pelo Paulistão, o Sapão da Mogiana enfrenta nesta quarta-feira, dia 3, o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmazo, o Fredericão, em Sertãozinho. A partida é considerada de seis pontos já que o Sertãozinho também briga para sair da zona de rebaixamento.
Agora com 11 pontos, o Mogi Mirim ocupa da 14ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Paulista da série A1.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim 1 x 0 Paulista

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Cartões amarelos: Alex Alves (Mogi Mirim); Lucas, Willian Rocha, Max (Paulista)
Cartão vermelho: Mazola e Cleber (Paulista)
Renda: R$ 7.106,00
Público: 293 pagantes
Gol: Niel 1’/2T (Mogi Mirim)

Mogi Mirim
Alex Alves; Fábio Sanches, Audálio e Luizão; Niel, Ricardo Oliveira, Baraka, Fernando Gabriel (Luís Mário) e Raí (Ramon); Zulu (Nando) e Geovane.
Técnico: José Carlos Serrão.

Paulista
Felipe Alves; Lucas (Barboza), Eli Sabiá, Cleber e Willian Rocha; Baiano, Rai, Fabrizzyo (Bruno Formigoni) e Felipe Azevedo; Emerson (Max) e Mazola.
Técnico: Wagner Lopes.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...