domingo, 28 de março de 2010
Sapo vence Ramalhão e está praticamente garantido na série A1 em 2011
Marcelo Gotti
Duelando diante do vice-lider e sensação do Campeonato Paulista de 2010, o Santo André, na arena do Sapo, o Mogi Mirim, do técnico José Carlos Serrão, precisava voltar a vencer na competição para apagar a luz de alerta, acesa depois da derrota para o Grêmio Prudente na última rodada.
O Sapo vinha de dois resultados adversos no Paulistão. Perdeu para o São Paulo, no Morumbi, e para o Grêmio Prudente, no Prudentão. Nas duas ocasiões, o placar foi de 3 a 0 para o adversário.
Mesmo com os desfalques do zagueiro Thiago Couto, pelo terceiro cartão amarelo, dos zagueiros Fábio Sanches e Audálio, por expulsões diante do Grêmio Prudente, e do lateral-direito Niel, por contusão sofrida na partida diante do São Paulo, no Morumbi, Serrão optou em colocar um time ofensivo diante do Santo André.
O treinador improvisou o volante Vina na lateral direita e escalou apenas com dois zagueiros, Flávio Boaventura e Luizão, adotando o esquema 4-4-2. Geovane e Zulu foram os homens de frente do Mogi Mirim.
Mas logo no inicio do jogo, o Sapão da Mogiana levou um susto. Aos 2 minutos, o meio campista do Santo André, Bruno César, cobrou falta da esquerda de ataque, ninguém cortou, e a bola foi morrer no fundo das redes do Sapo.
O gol abalou um pouco o time dentro de campo. Mas aos 17 minutos, em bela jogada de Raí, pela esquerda, o atacante Zulu empatou a partida. O atacante recebeu passe dentro da grande área e tocou no canto esquerdo do goleiro do time andreense, Julio César.
O empate animou novamente o Sapão da Mogiana, que aos 29 minutos de partida virou o placar. Fernando Gabriel cobrou falta da esquerda de ataque, a zaga do Santo André tentou aliviar, Zulu dominou na direita e cruzou para Vina, que de frente com Julio César, fuzilou a meta adversária, anotando o segundo gol do Sapo.
Mas seis minutos depois, aos 35, novo empate do Ramalhão. Cobrança de escanteio pela esquerda de ataque do time andreense, o atacante do Mogi Mirim, Zulu, tentou aliviar o perigo de dentro da grande área e acabou jogando contra o seu próprio patrimônio, marcando gol contra.
Assim, Serrão levou para os vestiários o resultado parcial de empate em 2 a 2. Insatisfeito e precisando vencer a partida, o técnico mogimiriano tirou o atacante Geovane, apagado na primeira etapa, para a entrada de Marcelo Nascimento.
Trocou no decorrer do segundo período Fernando Gabriel por Luis Mário e Vina por Willian Favoni.
Com mais volume de jogo no meio campo, o Mogi Mirim começou a criar mais oportunidades de gols. Mas o Santo André, o Ramalhão, era perigoso nos contra-ataques.
Mas a noite era mesmo do atacante do Sapo, Zulu. Em mais uma boa trama de ataque do Sapo, Zulu, mesmo recebendo lançamento em posição duvidosa, teve a tranqüilidade de tocar na saída do goleiro Julio César para fazer o terceiro gol do Mogi Mirim.
O Santo André ainda tentou empatar novamente a partida no final do jogo com chutes perigosos do meio campista Gil e Bruno César. Mas o Sapão da Mogiana, com unhas e dentes, segurou o resultado positivo até o apito final do arbitro Antonio Rogério Batista do Prado.
Com o resultado favorável diante do Santo André, vice-lider do Paulista, o Mogi Mirim somou 21 pontos na tabela de classificação e subiu para a 12ª posição no Paulistão.
Diante dos outros resultados desta 17ª rodada do Campeonato Paulista, o Sapo precisa teoricamente, nos dois próximos compromissos, somar mais um ponto para se garantir de vez na série A1 em 2011.
No próximo domingo, dia 4 de abril, no estádio Otacília Patrício Arroyo, o Mogi Mirim enfrenta o Monte Azul, às 11h.
Ficha Técnica
Mogi Mirim 3 x 2 Santo André
Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Cartões Amarelos: Elias (Mogi Mirim); Gil, Júlio César, Cesinha, Bruno César, Carlinhos, Toninho e Rodriguinho (Santo André)
Cartão Vermelho: Rodriguinho (Santo André)
Gols: Zulu aos 17'/1T e aos 34'/2T e Vina aos 29'/1T (Mogi Mirim); Bruno César aos 2'/1T e Zulu (contra) aos 35'/1T (Santo André)
Mogi Mirim
Alex Alves; Vina (William Favoni), Flávio Boaventura, Luizão e Raí; Ricardo Oliveira, Baraka, Elias e Fernando Gabriel (Luís Mário); Geovane (Marcelo) e Zulu.
Técnico: José Carlos Serrão.
Santo André
Julio César; Cicinho (Rômulo), Cesinha, Toninho e Carlinhos; Gil (Pio), Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César; Rodrigão (Renato Dias) e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Soares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário