domingo, 21 de março de 2010

Com problemas extra campo, Itapirense perde para o XV de Piracicaba e corre sérios riscos de rebaixamento


Marcelo Gotti

Em declaração unânime após a partida, os jogadores da Esportiva Itapirense declararam que certo assunto – provavelmente atraso de salários -, vem atrapalhando o desempenho dos atletas dentro de campo.
Há três rodadas sem vencer no Campeonato Paulista da série A3, duas derrotas e um empate, o time de Itapira voltou a figurar entre as equipes que correm o risco de rebaixamento na competição.
O último revés do Coelho de Itapira nesta série A3 aconteceu no último sábado, dia 20, na cidade de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra.
Enfrentando o XV de Piracicaba, o Nhô Quim, pela 14ª rodada, a Esportiva Itapirense acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 1.
O primeiro gol quinzista saiu através da marcação de uma penalidade duvidosa. Aos 42 minutos da primeira etapa, vários jogadores se enroscaram na área da Esportiva Itapirense, e o auxiliar do arbitro, Eduardo Vequi Marciano, viu uma irregularidade da zaga do time de Itapira e assumiu a responsabilidade de anotar a penalidade.
Na cobrança, o meio campista Robson, do XV, com perfeição e paradinha, inaugurou o placar no estádio Barão de Serra Negra.
Dois minutos depois, aos 44 minutos do primeiro tempo, em lance de ataque da Esportiva Itapirense, o arbitro Marcos Silva dos Santos Gonçalves, viu agressão do zagueiro Joel pra cima do atleta do XV de Piracicaba e expulsou o xerifão da zaga do Coelho.
Mesmo com um jogador a menos, logo aos 18 minutos da etapa complementar, o time de Itapira empatou a partida. O atacante Ricardinho recebeu lançamento primoroso de Danilo, invadiu a área, e chutou cruzado na saída do goleiro Fernando, do Nhô Quim.
Buscando a vitoria em casa, o técnico Moises Egert, do XV, após o gol sofrido, promoveu alterações no time quinzista. O treinador do time de Piracicaba colocou mais dois atacantes na partida.
As alterações surtiram efeito. Pressionando mais o time de Itapira, o Nhõ Quim chegou a vitoria marcando mais dois gols no jogo.
Lucas aos 33, e Vinicius Bovi, aos 36 minutos do segundo tempo, deram números finais a partida. Com a vitoria, o XV de Piracicaba subiu para a quarta colocação com 24 pontos somados.
Já a Esportiva Itapirense estagnou-se nos 13 pontos e continua na zona de rebaixamento ocupando a décima oitava posição na tabela de classificação da série A3.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 3 x 1 Itapirense

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Público: 2.922 pessoas
Renda: R$ 23.690,00
Cartões Amarelos: Vinícius Bovi e Jordy (XV de Piracicaba); Joel e Ernando (Itapirense)
Cartão Vermelho: Joel (Itapirense)
Gols: Robinho aos 42’/1T, Lucas aos 33’/2T e Vinicius Bovi aos 36’/2T (XV de Piracicaba); Ricardinho aos 18’/2T (Itapirense)

XV de Piracicaba
Fernando Hilário; Marcus Vinícius, Denis (Marlos) e João Paulo; Vinícius Bovi, Jordy Guerreiro (Lucas), Robinho, Givanildo e Éder Mathias; Paulinho e Wesley (Felipe Nunes).
Técnico: Moisés Egert

Itapirense
Cléber; Ernando, Doni e Joel; Emerson, Magno (Marcos Basílio), Danilo (Pará), Rodolfo e Pedro Henrique; Neto Mineiro (Cazoni) e Ricardinho.
Técnico: Paulinho McLaren

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...