quinta-feira, 25 de março de 2010
Coelho vence Briosa e sai da zona de degola
Marcelo Gotti
Considerado o jogo dos desesperados, Esportiva Itapirense e Portuguesa Santista buscavam uma vitoria nesta 15ª rodada para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da série A3.
A Itapirense vinha de um resultado adverso em Piracicaba diante do XV por 3 a 1, e a Portuguesa Santista, de um empate diante do Lemense em 2 a 2, em Leme.
Com alguns desfalques, o zagueiro Joel, expulso contra o Nhô Quim e o meio campista Favaro, que sofreu contusão contra o Olímpia, o técnico Paulinho Maclaren precisou manter Rodolfo no meio campo e colocar o zagueiro Doni no setor defensivo.
Sentindo certa pressão, mas diante de sua torcida, o Coelho de Itapira procurou tomar a iniciativa do jogo. Nos primeiros minutos de partida, a Itapirense foi só ataque, mas pecava nos arremates.
O alivio para o time de Itapira veio apenas aos 30 minutos da etapa inicial. Emerson Cafu cruzou da direita, a zaga da Briosa tentou cortar, e o atacante Neto Mineiro, de pé esquerdo, abriu o placar para a Esportiva Itapirense.
No segundo tempo, a cena se repetiu. A Itapirense criava, mas não conseguia finalizar com competência. A Portuguesa Santista ainda carimbou uma bola na trave na meta defendida pelo goleiro Cleber, do Coelho.
Mas aos 47 minutos da etapa complementar, o lateral-esquerdo Pedro Henrique deu números finais à partida. Em cruzamento novamente pela direita de ataque do Coelho, Pedro Henrique, dentro da pequena área, dominou e, de pé direito, arrematou com precisão para o fundo da rede.
Não restou tempo para mais nada. Aos 48, o arbitro da partida encerrou o jogo. Com a vitoria e o empate entre Penapolense e Olímpia, em 4 a 4, a Esportiva Itapirense saiu da zona de rebaixamento.
Agora o time de Itapira ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação com 16 pontos somados.
Ficha técnica
Itapirense 2 x 0 Portuguesa Santista
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Cartões Amarelos: Cazoni (Itapirense); Nenê (Portuguesa Santista).
Gols: Neto Mineiro aos 30'/1T e Pedro Henrique aos 47'/2T (Itapirense).
Itapirense
Cléber; Emerson Cafu, Doni, Ernando e Pedro Henrique; Magno, Danilo, Vinícius (Cazoni) e Rodolfo (Marcos Basilio); Neto Mineiro e Ricardinho (Biro).
Técnico: Paulinho McLaren.
Portuguesa Santista
Rodrigo Calchi, Cristiano, Douglão e Jorge Miguel; Douglas Vieira (Cadu), Julio Cesar, Thiaguinho, Nenê (João Diego) e Cris; Cairo e Gilmar Parrudo (Max)
Técnico: Ivo Secchi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário