quinta-feira, 11 de março de 2010

Esportiva Itapirense vence Atlético Araçatuba e ganha fôlego na série A3


Marcelo Gotti

O receio da Esportiva Itapirense de enfrentar o Atlético Araçatuba, que está entre as oito melhores equipes do Campeonato Paulista da série A3, terminou aos 50 segundo de partida.
Logo após o soar do apito inicial do arbitro Alexandre Luis Gonçalves, o time de Itapira trocou passes, e o lateral-esquerdo, Pedro Henrique, foi à linha de fundo, e cruzou na medida para o meio campista, Alexandre Favaro, de carrinho, tocar para o fundo das redes.
O gol da Esportiva Itapirense colocou abaixo todo o planejamento traçado pelo técnico Lela, do Atlético Araçatuba. Lela é pai do jogador Richarlyson, do São Paulo, e de Alessandro, atleta do Internacional de Porto Alegre.
Ainda na primeira etapa, o Atlético Araçatuba pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Na volta do intervalo, apenas o técnico da Esportiva Itapirense fez alteração.
Paulinho Maclaren tirou Marcos Bazilio e colocou o zagueiro Doni. Lela não mexeu e manteve a mesma equipe que atuou na primeira etapa.
Mesmo com mais volume de jogo, o Atlético Araçatuba não conseguia ser eficiente nas conclusões das jogadas. Nos contra-ataques, a Esportiva Itapirense era perigosa.
Aos 20 minutos da etapa complementar, o atacante Ricardinho recebeu lançamento, invadiu a grande área, e chutou cruzado para fazer o segundo tento do time de Itapira.
Querendo diminuir a todo custo, o Atlético Araçatuba ficou venerável em seu setor defensivo. Em mais um contra-ataque rápido, o lateral-direito, Emerson Cafu, foi a linha de fundo e cruzou. O atleta Vinicius, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes adversárias.
Com o placar dilatado de 3 a 0, a Esportiva Itapirense relaxou um pouco na partida. Desta forma, permitiu que o time adversário, o Tigre da Noroeste, diminuísse o placar.
Em boa trama de ataque do Atlético Araçatuba, o meio campista André, que entrou no lugar de Jean, recebeu de frente com o goleiro Cleber, do Coelho de Itapira, e tocou no canto direito do arqueiro do time de Itapira.
O gol sofrido ascendeu novamente a vermelhinha, que teve mais algumas oportunidades, mas que não foram concluídas em gols.
No próximo sábado, dia 13, às 19h30, a Esportiva Itapirense enfrenta o Olímpia, no estádio Coronel Francisco Vieira, o Chico Vieira.
Caso conquiste mais três pontos, o Coelho de Itapira poderá se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Atualmente, a Esportiva Itapirense ocupa da décima quinta colocação no Campeonato Paulista da série A2, com 12 pontos somados.

Ficha Técnica

Itapirense 3 x 1 Atlético Araçatuba

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira-SP
Renda: R$ 2.967,00
Público: 463 pagantes
Árbitro: Alexandre Luiz Gonçalves
Cartões amarelos: Cléber, Doni, Joel, Ernando, Marcos Bazílio e Favaro (Itapirense); Biro (Araçatuba)
Gols: Alexandre Favaro aos 50 seg/1T, Ricardinho aos 20’/2T e Vinicius aos 24’/2T (Itapirense); André aos 29’/2T (Araçatuba)

Itapirense
Cléber; Emerson Cafu, Ernando, Joel e Pedro Henrique; Moreira, Marcos Basílio (Doni), Danilo e Alexandre Favaro (Biro); Marquinhos (Vinicius) e Ricardinho.
Técnico: Paulino McLaren

Atlético Araçatuba
Sergio; Juninho, Dias, Léo e Jeffinho; Frans, Thiago Recife, Jean (André) e Biro; Romarinho e Serjão (Tom).
Técnico: Lela

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...