sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mogi Mirim empata com Rio Branco no “Papão” e perde chance de subir na tabela de classificação


Marcelo Gotti

No confronto dos goleados, Mogi Mirim e Rio Branco buscavam a reabilitação dentro do Campeonato Paulista da série A1. O Sapo havia perdido para o Palmeiras por 5 a 1, na estréia, e o Rio Branco foi goleado pelo Santos por 4 a 0.
Com algumas modificações na equipe, Francisco Diá procurou colocar um time mais ofensivo contra o Rio Branco colocando Luís Mário mais adiantado fazendo dupla de ataque com Geovane.
A dobradinha deu certo. Em lance que começou com Luís Mario na intermediaria de ataque do Sapo, o ala-direito Niel recebeu e lançou o atacante Geovane, que, em chute na saída do goleiro Cristiano, abriu o marcador aos 26 minutos da primeira etapa.
Soberano no primeiro tempo, o Mogi Mirim levou para os vestiários a vitoria parcial de 1 a 0. No retorno para a etapa complementar, Franscisco Diá preferiu não promover alterações no Sapão da Mogiana.
Mas logo nos primeiros dez minutos do segundo tempo, o Sapo fica em desvantagem numérica. O zagueiro Flávio após cometer falta dura acaba sendo expulso de campo.
Dois minutos depois, aos 12, Geovane recebe dentro da grande área, é calçado na hora do chute e sofre penalidade máxima. Com categoria, o atacante Geovane converte, faz o segundo do Sapo e o segundo dele no jogo.
Desfalcado no setor defensivo, Francisco Diá promove algumas alterações na equipe para recompor a zaga e fortalecer o meio campo.
As modificações na surtiram efeito e o Rio Branco cresceu na partida. Aos 19 minutos Anselmo Ramon diminui e aos 26 minutos da etapa complementar Luciano Emilio empata para o Tigre de Americana.
O Mogi Mirim ainda teve chance de vencer a partida pelos pés do volante Ricardo Oliveira aos 43 minutos, mas o atleta desperdiçou chance incrível.
No final da partida, na sala de imprensa do clube, Francisco Diá declarou aos jornalistas que pedirá reforços. “Vou sentar com a diretoria e solicitar reforços. Precisamos de mais um atleta de meio campo que seja responsável pelas criações das jogadas. Essa contratação tem que ser em caráter emergencial. Não podemos esperar muito”, destacou Diá.
Neste domingo, dia 24, o Sapo volta a se apresentar em sua arena diante do Santos, de Vila Belmiro. O jogo acontece às 19h30 e é valido pela terceira rodada do Paulistão.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 2 x 2 Rio Branco

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP
Renda: não disponível
Público: 256 pagantes
Árbitro: Vinícius Furlan
Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Anderson Conceição, Audálio e Vina (Mogi Mirim). Marcelinho (Rio Branco).
Cartões vermelhos: Flávio Boaventura (Mogi) e Márcio (Rio Branco)
Gols: Giovane, aos 26'/1T e aos 12'/2T (pênalti) (Mogi Mirim). Anselmo Ramon, aos 19'/2T e Luciano Emílio, aos 29'/2T (Rio Branco)

Mogi Mirim
Alex Alves; Anderson Conceição, Flávio Boaventura e Fábio Sanches; Niel, Ricardo Oliveira, Audálio, Luiz Mário (Vina) e Raí (Jorge Preá); Marcelo (Rafael Bahia) e Geovane.
Técnico: Francisco Diá.

Rio Branco
Cristiano; Marcos Tamandaré, Alex Mineiro, Márcio Passos e Márcio Goiano (Maurinho); Fábio Baiano (Romarinho), Márcio Carioca, Flávio e Marcelinho (Felipe); Anselmo Ramon e Luciano Emílio.
Técnico: Ademir Fonseca.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...