segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

De virada, Mogi vence Santos na arena do Sapo


Marcelo Gotti

Com atuações esplendidas e determinantes dos opostos em campo - do goleiro Alex Alves, que praticou defesas milagrosas e do atacante Geovane, que marcou um golaço -, o Mogi Mirim conquistou sua primeira vitoria no Campeonato Paulista ao vencer o Santos, no último domingo, na arena do Sapo, pelo placar de 2 a 1.
Mesmo saindo em desvantagem, após gol anotado pelo meio campista do Santos, Paulo Henrique Ganso, aos 30 minutos do primeiro tempo, o Sapão da Mogiana teve personalidade e não se abateu.
Buscando o empate ainda no primeiro tempo, o Mogi Mirim começou a pressionar mais o Santos. De tanto apertar, o Sapo chegou ao empate aos 38 minutos da etapa inicial.
Geovane recebeu na intermediaria, enfrentou a zaga santista e tocou com açúcar para o ala-direito Niel, que de frente com o goleiro Felipe, teve a tranqüilidade de tocar rasteiro no canto esquerdo, empatando a partida para o Sapão da Mogiana.
O empate motivou os jogadores do Mogi Mirim que tiveram ainda algumas oportunidades de marcar, mas os times foram para os vestiários com a igualdade no placar.
Na volta para a etapa complementar, depois das orientações do auxiliar técnico Romildo Freire, o técnico Francisco Diá, corrigiu o posicionamento de alguns jogadores e o Sapo voltou melhor.
Mesmo sofrendo pressão do time santista, que exigiram defesas importantes do goleiro Alex Alves, o Sapão da Mogiana assustava a meta de Felipe principalmente nas jogadas de contra-ataque.
Ainda no primeiro tempo, por contusão, Diá colocou Jorge Preá no lugar de Fábio Sanches. Com a substituição ousada, o time mogimiriano mudou do esquema 3-5-2 para o 4-4-2.
Já na etapa complementar, Jorge Preá sentiu uma fisgada no posterior da coxa esquerda e foi substituído pela revelação das categorias de base do time mogimiriano, Everton.
O meio atacante Luis Mário, que teve uma excelente atuação na partida, também cedeu seu lugar para o atacante Nando.
As alterações surtiram efeito e com mais poder ofensivo, o Mogi Mirim começou a amadurecer o gol da virada. E ele veio aos 35 minutos do segundo tempo.
Depois de excelente defesa de Alex Alves, que evitou o segundo gol do Santos, o time mogimiriano saiu em rápido contra-ataque.
O atacante Geovane recebeu na intermediaria, se livrou de dois oponentes, e quando se aproximou da grande área deu corte seco em cima do zagueiro Bruno Rodrigo e, com um belo e indefensável chute, acertou o ângulo esquerdo do arqueiro do Santos, Felipe.
O segundo gol do Sapo incendiou a partida. Em desvantagem no marcador, o Santos foi desesperadamente em busca do empate.
Mas em noite inspirada, o goleiro Alex Alves garantiu a vantagem e deu à primeira vitoria ao Sapão no Campeonato Paulista. O resultado levou o Mogi Mirim para a décima segunda posição na tabela de classificação com quatro pontos ganhos.
Na próxima quarta-feira, dia 27, o Sapo enfrenta a Portuguesa, pela quarta rodada do Paulistão, no estádio Canindé, em São Paulo, às 19h30.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 2 x 1 Santos
Local: Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Público: 2.317 pagantes.
Renda: R$ 97.012,00
Cartões amarelos: Audálio, Ricardo Oliveira, Geovane (Mogi Mirim); Wesley, Bruno Rodrigo, Pará e Rodrigo Mancha (Santos)
Gols: Paulo Henrique, aos 30'/1T (Santos); Niel, aos 38'/1T e Geovane aos 35'/2T (Mogi Mirim)

Mogi Mirim
Alex Alves; Anderson Conceição, Audálio, Fábio Sanches (Jorge Preá, depois Éverton) e Niel; Ricardo Oliveira, Baraka, Raí e Marcelo; Geovane e Luiz Mário (Nando).
Técnico: Francisco Diá

Santos
Felipe; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Roberto Brum (Germano), Wesley e Paulo Henrique; Neymar e André (Madson).
Técnico: Dorival Junior

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...