segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mogi vence Bragantino e fica próximo do Título do Interior


MARCELO GOTTI

O Mogi Mirim deu um importante passo para conquistar o Título do Interior. Mesmo jogando fora de casa, o time não tomou conhecimento e venceu o Bragantino, por 4 a 2, na noite de sábado, 5, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo primeiro jogo da final. O meia Felipe, que retornou ao Palmeiras, foi o destaque do jogo, com duas assistências e um gol.
Com esse resultado, o Sapão da Mogiana ficou ainda mais próximo de conquistar o inédito título, já que pode perder por até um gol de vantagem na decisão, marcada para o próximo sábado, 12, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, às 18h30.
Para ser campeão, o Massa Bruta precisa vencer por três gols de vantagem, já que uma vitória por diferença de dois gols leva a decisão para as penalidades máximas.

O jogo
Alguns torcedores ainda entravam no Estádio Nabi Abi Chedid quando o Bragantino abriu o placar, logo aos três minutos. Após receber passe de Romarinho, o lateral-direito Victor Ferraz dominou e bateu colocado, no ângulo do goleiro Anderson, que nada pôde fazer. Atrás do marcador, o Mogi Mirim partiu para cima dos donos da casa pelo menos em busca do empate, que veio aos 20.
Felipe fez grande jogada e passou para o lateral João Paulo, que deixou um marcador para trás e bateu sem chances para o goleiro Rafael, deixando tudo igual. Logo depois, Fernando Gabriel recebeu de Anderson e bateu forte, para grande defesa de Anderson. E não demorou muito para o Sapão da Mogiana conseguir virar a partida.
Aos 27 minutos, Felipe bateu falta rasteira e surpreendeu o goleiro Rafael Santos, que não conseguiu fazer a defesa. No entanto, a alegria dos torcedores do Mogi Mirim durou apenas três minutos. Após cruzamento de Fernando Gabriel, o zagueiro André Astorga se antecipou a marcação e deixou tudo igual. Aos 33, o goleiro do Mogi, Anderson, se chocou com Giancarlo e precisou deixar o campo de ambulância.
Após quase dez minutos de paralisação, o jogo recomeçou e o Mogi Mirim criou boa oportunidade aos 50 minutos. Hernane arrancou em velocidade e passou para Zé Carlos, que chegou batendo de primeira por cima do gol defendido por Rafael Santos. Nos minutos finais, o time visitante bem que pressionou em busca do terceiro gol, mas sem muito sucesso.
Quem esperava que o Bragantino voltaria do intervalo buscando a vitória, quem ficou novamente na frente do placar foi o Mogi Mirim. Aos seis minutos, João Paulo cruzou rasteiro e Luís Henrique, na tentativa de tirar, mandou contra o próprio gol. Depois disso, o jogo ficou bastante truncado e com poucas chances de perigo para ambos os lados.
Aos 32 minutos, Luís Henrique aproveitou cruzamento para área e desviou de cabeça. A bola tinha endereço certo, mas Daniel saltou e espalmou pela linha de fundo. E o Mogi Mirim iria fechar o placar aos 42 minutos. Felipe fez mais uma grande jogada individual e rolou para Roni, que bateu rasteiro no contra pé do goleiro adversário.
Com o quarto gol do Mogi Mirim e irritada com o comportamento do time dentro de campo, principalmente no segundo tempo, a torcida do Bragantino passou a vaiar o time e gritar, de forma irônica, olé a cada passa dos visitantes.








Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...