quarta-feira, 2 de maio de 2012
Guaçuano empata com Juventus e fica perto do acesso
MARCELO GOTTI
O Guaçuano conquistou um resultado importante pela penúltima rodada do returno do quadrangular final da Série A3 do Paulista.
Nesta quarta-feira, 2, no Estádio Conde Rodolfo, em São Paulo, o time de Mogi Guaçu empatou com o Juventus em 2 a 2. O atacante Billy, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 47 minutos da etapa complementar, foi quem marcou para o Guaçuano. Tony aos 18 e Renato aos 33 minutos do segundo tempo, marcaram para o Moleque Travesso.
O resultado manteve o Mandi com chances reais de acesso à Série A2. Com oito pontos, o time ocupa a segunda colocação do Grupo 3. O Juventus, com nove, é o líder.
O jogo
A Partida começou pouco movimentada. O Juventus era o time que mais procurava o ataque, mas com cautela temendo os contra-ataques do Guaçuano. O meia Élvis fazia a articulação virando as jogadas e procurando os espaços. Aos 10 minutos, o Juventus perdeu um gol incrível com Thiaguinho. O atacante recebeu e ficou cara a cara com o gol, mas bateu aberto demais e a bola passou raspando a trave do goleiro Victor, que já estava vencido no lance.
O Juventus continuou pressionando e o gol parecia amadurecer. Depois de bola alçada na área do Moleque Travesso, o meia Élvis puxou o contra-ataque, driblou a zaga e bateu forte para a defesa de goleiro Victor, no rebote Lucas Pavone bateu do jeito que não devia e mandou a bola pra longe.
Na sequência, o lateral Tony cruzou na área, a bola sobrou para Thiaguinho que mandou uma pancada para a boa defesa do goleiro Victor, salvando o Mandi de levar o primeiro gol.
Mais incisivo no ataque, o Juventus falhou nas finalizações. Douglas recebeu na entrada da área, chutou forte, mas parou no paredão formado pela defesa do Guaçuano.
E as falhas castigaram o Juventus. Em uma rápida troca passes, o atacante do Guaçuano, Billy, recebeu dentro da grande área, contou com a lentidão da zaga juventina, escolheu o canto e bateu forte sem chances de defesa para o goleiro Túlio, calando a Rua Javari.
Ainda melhor, como em todo o primeiro tempo, o Juventus procurava as laterais do campo e chegou mais um vez antes do apito final do árbitro Thiago Duarte Peixoto. Depois de bola alçada na área, o meia Douglas subiu alto para cabecear no travessão. O goleiro Victor subiu mais alto ainda e deu um tapa de mão trocada para espantar o perigo.
Na volta para a etapa complementar, o técnico do Juventus, Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, não mexeu no time, mas soltou uma bronca geral no Moleque Travesso, que voltou para a segunda etapa com sede de gol.
Nos primeiros cinco minutos, o time foi pra cima e criou uma boa chance de igualar o placar com o atacante Romarinho que chutou forte, mas parou na boa atuação do goleiro do Mandi. Também sem alterações, o Guaçuano voltou com a marcação mais adiantada e sem muito medo do adversário.
Sabendo da qualidade do Guaçuano, Ferreirão tirou o atacante Romarinho, que não apareceu como devia, e colocou o também atacante Renato. E o empate chegou antes que a alteração surtisse algum efeito. O atacante Thiaguinho recebeu dentro da grande área, fintou o zagueiro, mas foi derrubado na sequência e, sem nenhuma dúvida, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o lateral Tony, que havia começado o lance, bateu forte e empatou o placar.
Em seguida, a estrela do técnico Ferreirão brilhou mais forte e dessa vez a alteração fez efeito. O atacante Thiaguinho puxou o ataque pela lateral, fez uma linda invertida e achou Renato livre. O atacante que havia acabado de entrar limpou a zaga e bateu forte no canto para virar a partida e levar a Rua Javari à loucura. Na sequência, o técnico do Guaçuano, João Batista, fez duas alterações visando reforçar o setor de marcação.
O Guaçuano não sentiu o gol e continuou procurando o ataque sabendo que o empate poderia pintar. E o atacante Billy seguia aterrorizando os zagueiros e quase empatou depois de um forte chute defendido pelo goleiro Túlio. Minutos depois, o jogador foi recompensado pela insistência.
Aos 47 minutos, o atacante recebeu de Tiago Chulapa e mandou para o fundo das redes empatando a partida e jogando um banho de água fria na Rua Javari, que já contava com o acesso antecipado.
Próximos jogos
O Guaçuano recebe o Marília, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, às 10h, no domingo, 6, em Mogi Guaçu. Já o Juventus tem a difícil missão de vencer o Grêmio Osasco no Estádio Prefeito. José Liberatti, em Osasco, também às 10h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário