segunda-feira, 7 de maio de 2012

Guaçuano empata com Marília e perde chance de acesso


MARCELO GOTTI

Precisando apenas fazer a lição de casa para garantir o acesso á Série A2 do Campeonato Paulista, o Guaçuano tropeçou feio em casa, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, no domingo, 6.
Depois de abrir o placar com João Paulo, o Mandi sofreu a virada do Marília com Renan e Felipe. No último lance do jogo, o Guaçuano empatou a partida com Guilherme.
Mas, o resultado deixou o Guaçuano na terceira colocação com nove pontos. A mesma pontuação do Juventus, mas o time da Rua Javari leva vantagem no saldo de gols e ficou com o acesso. Com o resultado, o técnico do Juventus, José Carlos Ferreira, o Ferreirão, emplacou o 20º acesso da carreira, confirmando o apelido de "Rei do Acesso".

O jogo
Mesmo sem o atacante Billy, artilheiro da competição com 15 gols, o Guaçuano chegou com força máxima e queria a vaga na final. Os atacantes William e Thiago Chulapa formaram a dupla no ataque, mas o gol do Mandi saiu do dono de outro setor. O lateral-direito, João Paulo, apareceu bem para fazer o papel de artilheiro e marcar o primeiro gol do Guaçuano, aos 24 da primeira etapa.
Na segunda etapa, o técnico do MAC, Betinho, parece ter dado um puxão de orelhas nos jogadores, que voltaram com mais vontade. O Marília era mais ofensivo e encurtava os espaços para o time do Guaçuano. Mesmo com alguns desfalques, o MAC conseguiu manter o time no ataque e tanta insistência seria recompensada e, de 'tabela', estragaria a festa do Guaçuano.
Com o recuo dos mandantes, o Marília começou a gostar da partida. Em cobrança de escanteio, Renan subiu mais alto que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes.
Mas, o Guaçuano não conseguiu jogador sob a pressão e viu o acesso ficar mais distante com a virada do Marília, após um vacilo da zaga do Mandi.
Depois de uma tabela rápida, o meia Felipe apareceu livre e tocou na saída do goleiro Vitor para virar o placar e garantir o Grêmio Osasco na final da competição. Após o gol, o Marília não dava espaços e continuava pressionando com mais perigo.
Nos minutos finais, o Guaçuano resolver reagir, mas já era tarde. Com a vitória do Grêmio Osasco, o Mandi precisava da vitória para ficar com o acesso do Juventus. Aos 48 da segunda etapa, Guilherme empatou no último lance da partida. O resultado não foi suficiente e depois de uma incrível campanha, o Guaçuano deixou escapar o acesso à Série A2.




Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...