sábado, 5 de maio de 2012

Mogi Mirim em busca do título inédito


MARCELO GOTTI

O Mogi Mirim inicia neste sábado, 5, no Estádio “Nabi Abi Cheid”, em Bragança Paulista, às 18h30, sua caminhada rumo a conquista inédita para o clube: o título do interior.
Sem poder contar com o lateral-direito Edson Ratinho (foto) e o volante Renê Junior, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico do Mogi, Guto Ferreira, deverá promover as entradas do lateral Luis Felipe e do volante Gil ao time titular.
Nas demais posições, o treinador ainda acumula preocupações com atletas pendurados com dois cartões amarelos e que podem desfalcar o clube na grande decisão contra o Bragantino.
Entre os pendurados estão o goleiro Anderson, o zagueiro Tiago Alves, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Baraka, o meio-campista Felipe e o atacante Hernane. O volante Gil, que deve ganhar a vaga de Renê Junior no setor defensivo, também acumula dois cartões amarelos.
A oficialização de acerto de alguns jogadores com outros clubes para a temporada do segundo semestre, traz dificuldades para o treinador Guto Ferreira. “Vou ter que incutir na cabeça dos atletas que este título é muito importante para não perder o foco na competição. Sei que não será fácil. Porque no subconsciente, eles já pensam no próximo clube”, declara.
Dos considerados titulares, o zagueiro Tiago Alves, o lateral-esquerdo João Paulo e o volante Baraka estão praticamente acertados com a Ponte Preta para a disputa da Série A do Brasileiro.
O goleiro Anderson acertou sua transferência para o CRB-AL e o volante Val defenderá o São Caetano. Os dois irão participar do Brasileiro da Série B.
O lateral-direito Edson Ratinho deverá retornar ao Mallorca, da Espanha, para a temporada do Espanhol. Já o volante Renê Junior e o atacante Hernane estão bem perto de acertar suas transferências para o Palmeiras. O zagueiro Lucas Fonseca também não permanecerá no clube para o segundo semestre, mas seu destino ainda é incerto.
“Chegamos até aqui e temos que coroar nossa campanha com o Troféu do Interior. Não podemos colocar tudo a perder agora”, encerrou Guto.
O jogo de volta da decisão do título do interior acontece no sábado, 12, às 18h30, no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi Mirim.
Em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, o campeão será conhecido em cobranças de penalidades máximas.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...