sábado, 17 de julho de 2010

Ituano 2 x 0 Mogi Mirim; Galo estréia bem contra o Sapo na Copinha


Marcelo Gotti

Diante de poucos torcedores no estádio Novelli Junior, neste sábado, em Itu, o time do Ituano estreou na Copa Paulista de 2010 com vitória.
O Galo de Itu bateu o Mogi Mirim, o Sapão da Mogiana, por 2 a 0. A vitória do time de Itu derrubou um tabu que já perdurava por quatro anos.
A última vitória do Ituano diante do Mogi Mirim no estádio Novelli Junior aconteceu no Campeonato Paulista de 2006. Na oportunidade o Ituano venceu o Mogi Mirim por 3 a 0.
Anderson Sales, de falta, aos 35 minutos do primeiro tempo e Daniel aos 43 minutos da etapa complementar marcaram pra o Galo de Itu.
Na próxima sexta-feira, dia 23, o Ituano vai até a cidade de Piracicaba enfrentar o Nhô Quim, o XV de Piracicaba, às 20h, no estádio Barão de Serra Negra.
Já o Mogi Mirim recebe no proximo sábado, dia 24, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, às 16h, em Mogi Mirim, o Rio Branco de Americana.

O jogo
Mesmo sem o apoio de um grande número de torcedores, o Ituano fez prevalecer o fator casa e iniciou a partida pressionando o Mogi Mirim.
Logo aos 5 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, o goleiro do Sapo, Cleber, espalmou, e Alan, do Ituano, de cabeça, exigiu que a zaga mogimiriana, em cima da linha, evitasse o gol.
A resposta do Mogi Mirim veio aos 10 minutos da etapa inicial. O meio campista Anderson Pedro recebeu na intermediaria e, de pé esquerdo, chutou forte no ângulo superior direito do arqueiro Eder, do Ituano, exigindo boa defesa do goleiro.
Mas a abertura do placar por parte do Ituano aconteceu apenas aos 35 minutos. Falta a favor do Galo de Itu na entrada da área, e o zagueiro Anderson Sales bateu com perfeição no canto direito de Cleber abrindo o placar para o Ituano.
Descontente com o resultado, o técnico do Mogi Mirim, José Carlos Serrão, colocou todos os atletas suplentes no aquecimento.
Na volta para o segundo tempo, Serrão voltou com o atacante Lucas Souza no lugar do meia Anderson Pedro. O Sapo começou então a ter um pouco mais de volume de jogo, mas pecava muito nas finalizações.
Notando o crescimento do Mogi Mirim no jogo, o técnico do Ituano, Doriva, promoveu duas alterações seguidas. Tirou Serginho para a entrada de Juliano e substituiu Alan por Leonardo.
Com o jogo um pouco mais equilibrado, o Sapão da Mogiana arriscava-se ao ataque e o Ituano tentava surpreender nos contra-ataques.
Serrão ainda promoveu mais duas alterações no Sapão da Mogiana. Tirou o lateral-direito Thiago Souza para a entrada do meio campista Everton Sena e sacou o zagueiro Fábio Sanches para a entrada do lateral-direito Cássio.
Mas foi numa saída errada no setor defensivo do Sapo que o Galo de Itu chegou ao segundo gol. Daniel, do Ituano, que havia entrado no lugar de Patrick, roubou a bola de Francisco Alex, do Mogi, e da entrada da grande área acertou um chute cruzado no canto direito de Cleber aos 43 minutos.
O gol do Ituano foi um balde de água fria nas pretensões do Mogi Mirim que buscava o tento de empate na partida. E aos 49 minutos da etapa complementar, o arbitro da partida, Marcelo Pietro Alfieri, apontou o centro do gramado.

FICHA TÉCNICA

Ituano 2 x 0 Mogi Mirim

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu
Árbitro: Marcelo Pietro Alfieri
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Waldete Ramos Rodrigues
Cartões amarelos: Serginho e Mauricio (Ituano) e Anderson Pedro e Fábio Sanches (Mogi Mirim)
Gols: Anderson Sales aos 35’1º/T e Daniel aos 43’2º/T (Ituano)

Ituano
Eder; Serginho (Juliano), Rafael Alves, Anderson Sales e Raph; Cássio, Mauricio, Alan (Leonardo) e Anderson Ataíde; Patrick (Daniel) e Fernando Romão.
Técnico: Doriva

Mogi Mirim
Cleber; Thiago Souza (Everton Sena), Fábio Sanches (Cássio), Anderson Conceição e Esquerdinha; Bruno Sabino, Everton Dias, Anderson Pedro (Lucas Souza) e Francisco Alex; Paraíba e Ricardinho.
Técnico: José Carlos Serrão

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...