sábado, 24 de julho de 2010
Mogi Mirim 2 x 2 Rio Branco; Sapão engasga com o Tigre
Marcelo Gotti
Pela segunda rodada da Copa Paulista de Futebol, o Mogi Mirim não conseguiu cumprir seu dever de casa. Neste sábado, dia 24, atuando diante do Rio Branco, de Americana, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, o Sapão da Mogiana apenas empatou com o Tigre em 2 a 2.
O resultado insatisfatório contra o Rio Branco irritou demais o comandante técnico do Mogi Mirim, José Carlos Serrão, que alegando um compromisso particular, não concedeu entrevista coletiva aos profissionais de imprensa após o final da partida na sala de imprensa do clube mogimiriano.
Já no primeiro tempo, Serrão deixou transparecer seu descontentamento com o desempenho da equipe dentro de campo. Com semblante fechado, o treinador descreveu em poucas palavras sua avaliação em relação ao plantel na primeira etapa. “Não gostei nada do que vi. Vou acertar isso nos vestiários”, pontou o comandante do Sapo.
O resultado de igualdade diante do Tigre deixou o Sapão da Mogiana na vice-lanterna do grupo 3 da Copa Paulista com apenas um ponto somado.
O jogo
Buscando a reabilitação do revés de estreia na Copa Paulista diante do Ituano, em Itu, na derrota por 2 a 0, o técnico do Sapo, José Carlos Serrão, optou em alterar o esquema tático do time do 4-4-2 para o 3-5-2, com a entrada do zagueiros Matheus e Cássio.
No primeiro tempo, a nova formação do Sapão da Mogiana não surtiu efeito algum. Sem entrosamento e errando muitos passes, o time mogimiriano não conseguia levar perigo ao gol do Rio Branco.
Mesmo com um futebol medíocre, o Sapo abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa. O atacante do Mogi Mirim, Paraíba, fez boa jogada pelo lado direito de ataque e chutou cruzado. No meio do caminho, o volante Everton Dias, quase dentro da pequena área, dominou e na saída do goleiro Anderson Henal, do Rio Branco, tocou para o fundo da rede.
A alegria do Sapo não durou mais do que um minuto. Na nova saída de bola, o lateral-esquerdo do Tigre, Rodrigo Ninja, fez boa jogada e cruzou na área do Mogi Mirim. O meio campista Rodrigo, oportunista, apenas escorou para o fundo da rede, empatando a partida.
No restante do primeiro tempo, as duas equipes ainda criaram mais algumas oportunidades, mas que foram desperdiçadas pelos seus jogadores.
Na volta para a segunda etapa, confirmando o descontentamento com o rendimento da equipe, José Carlos Serrão promoveu duas alterações no Sapão da Mogiana.
O volante Anderson Pedro deu lugar para o meio campista Léo Paraíba e o lateral-esquerdo Esquerdinha foi substituído pelo lateral-direito Thiago Souza.
As mudanças de Serrão surtiram certo efeito. Com um pouco mais de volume de jogo, o Sapo agredia mais a defesa do Tigre, principalmente com o atacante Paraíba pelo lado direito de ataque.
E aos 24 minutos da etapa complementar, o atacante do Mogi Mirim, Lucas Souza, colocou novamente o Sapão na frente. O meio campista Francisco Alex fez boa jogada dentro da grande área e chutou cruzado, Henal, do Rio Branco, deu rebote, e Lucas Souza apenas aparou para o fundo do gol.
O Rio Branco sentiu o segundo gol tomado e ficou acuado em seu setor defensivo. O Mogi Mirim teve pelo menos mais três oportunidades de ampliar, principalmente com um cabeceio de Lucas Souza no travessão, mas não conseguiu dilatar o marcador.
O castigo então veio aos 48 minutos do segundo período, no último lance de ataque do Tigre. O volante do Rio Branco, Rodrigo Gaúcho, desceu pela esquerda de ataque e cruzou na medida para Rodrigo, que de frente com o arqueiro do Mogi, Cleber, apenas desviou a trajetória da bola para o fundo das redes.
Inconformado e irritadíssimo com o resultado dentro de casa, no empate em 2 a 2 com o Tigre, Serrão deixou o campo sem falar com a imprensa.
Próximo jogo
Na próxima quarta-feira, dia 28, o Sapão da Mogiana vai até a cidade de Jundiaí enfrentar o Paulista, no estádio Jayme Cintra, às 19h30. Já o Rio Branco de Americana recebe no estádio Décio Vitta, em Americana, o Ituano, às 15h, também na quarta-feira.
Ficha Técnica
Mogi Mirim 2 x 2 Rio Branco
Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Auxiliares: Alexandre Basílio Vasconcelos e Marcela de Almeida Silva
Público: 274 torcedores
Renda: R$ 976,00
Cartões Amarelos: Matheus, Cássio e Thiago Souza (Mogi Mirim); Matheus, Miranda, Rodrigo Gaúcho e Rodrigo Ninja (Rio Branco)
Gols: Everton Dias aos 21’1º/T e Lucas Souza aos 24’2º/T (Mogi); Rodrigo aos 22’1º/T e aos 48’2º/T (Rio Branco)
Mogi Mirim
Cleber; Fábio Sanches, Matheus (Lucas Souza) e Cássio; Bruno Sabino, Everton Dias, Anderson Pedro (Léo Paraíba), Francisco Alex e Esquerdinha (Thiago Souza); Paraíba e Ricardinho.
Técnico: José Carlos Serrão
Rio Branco
Anderson Henal; Alex, Matheus e Miranda (Gilson); Bruno (Douglas), Abuda, Rodrigo Gaúcho, Rodrigo e Rodrigo Ninja; Jobinho e Helerson (Monga).
Técnico: Marquinhos Costa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário