sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Mogi Mirim quer quebrar tabu de sete anos sem vencer Portuguesa fora de casa

Marcelo Gotti

Mogi Mirim e Portuguesa irão se enfrentar neste domingo, 19, no Estádio “Anacleto Campanella”, em São Caetano do Sul, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Para manter a boa fase vivida e subir ainda mais na tabela de classificação, o Sapão da Mogiana pretende quebrar um tabu de sete anos sem vencer a Lusa longe de seus domínios.
A última vitória diante da Portuguesa fora do Estádio “Vail Chaves” ocorreu em 2010, quando o Mogi Mirim bateu a Portuguesa no Estádio “Doutor Osvaldo Teixeira Duarte”, o Canindé, pelo placar de 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-1. O único gol da partida foi anotado pelo meio-campista Luís Mário.
De lá para cá, Lusa e Sapo se encontrar novamente no Canindé em 2014, com vitória da Portuguesa sobre o Mogi Mirim pelo placar de 2 a 0 em partida válida 11ª rodada da Série A-1 do Paulista.
Como visitante, o Sapão da Mogiana enfrentou a Portuguesa em 15 oportunidades: venceu uma, empatou sete e foi derrotado em outros sete compromissos. O Sapo marcou 16 gols e sofreu 24.
No histórico geral dos confrontos, Mogi Mirim e Lusa se enfrentaram 29 vezes. Foram 12 vitórias da Portuguesa, três do Mogi Mirim e 14 empates. A Lusa marcou 46 gols e, o Sapo, 33.

Neste domingo, pela sexta rodada da Série A-2 do Paulista, o duelo é considerado de seis pontos. Atualmente, a Portuguesa aparece na nona colocação da tabela com sete pontos somados e, o Mogi Mirim, com seis pontos, ocupa a 10ª posição da classificação.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...