segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Mogi Mirim perde para a Portuguesa no “Anacleto Campanella” pela Série A2

Mogi Mirim pressionou muito, mas não conseguiu marcar o gol de empate - Foto: Marcelo Gotti/MMEC
Marcelo Gotti

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Mogi Mirim acabou derrotado pela Portuguesa pelo placar de 3 a 2. A partida foi disputada no Estádio “Anacleto Campanella”, em São Caetano do Sul, no último domingo, 19.
Os gols do Sapão da Mogiana foram anotados pelo atacante Miguel, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Elielton, aos 23 minutos da etapa complementar. Com o resultado adverso, o Mogi Mirim caiu para a 16ª colocação com seis pontos somados.

JOGO BOM
Com apenas três minutos de bola rolando a Portuguesa abriu no placar. Em seu primeiro lance no campo ofensivo, Luizinho recebeu da direita, ajeitou o corpo e mandou no canto de Pablo, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.
A Portuguesa ampliou pouco tempo depois, aos 25 minutos. Luizinho roubou a bola da marcação pelo lado esquerdo, levou até a entrada da grande área, driblou o marcador e só rolou para Adilson. O atacante dominou, escolheu o canto e bateu de chapa, para vencer mais uma vez o goleiro Pablo.
Ainda no primeiro tempo, o gol do Sapo saiu em lance de bola parada. Levantamento em direção a grande área e a bola explodiu no braço da marcação da Lusa. O árbitro não titubeou e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Miguel escolheu o canto, deslocou Ricardo Berna e bateu firme no lado esquerdo aos 39 minutos. Antes do final do primeiro tempo, o técnico Marcelo Veiga reclamou de um pênalti, quando Vinícius derrubou o próprio Miguel com um puxão na camisa, mas a arbitragem nada marcou.
E assim que a bola rolou para o segundo tempo, o Mogi Mirim já poderia ter empatado no Estádio “Anacleto Campanella”. De novo numa bola alçada na grande área, Régis desviou de cabeça e conseguiu tirar do goleiro Ricardo Berna. Ela atravessou a pequena área em direção a linha de fundo, mas antes Dedé se esticou todo para tentar desviar, mas não conseguiu chegar a tempo.
Quando o time da Portuguesa tomava pressão, Luizinho dominou na intermediária, carregou até a meia lua e encheu o pé. Pablo se atirou na bola, mas ela morreu no ângulo esquerdo, sem a menor chance para o goleiro.
O gol não diminuiu o ímpeto do Mogi Mirim, que seguiu pressionando em busca de mais um tento. Na jogada mais recorrente da partida, o Mogi levantou a bola e Ricardo Berna saiu debaixo das traves para afastar o perigo, mas acabou deixando com Elivelton, que aproveitou o rebate para diminuir a vantagem da Portuguesa.
A partir daí só deu Sapão da Mogiana, que tentou de todas as formas encontrar o empate. Na melhor oportunidade, Edinho pegou de primeira, com a bola ainda no alto, e mandou no cantinho, mas o goleiro espalmou para a linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, 25, na “Arena Barueri”, em Barueri, às 16h, o Mogi Mirim recebe o Bragantino pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Já a Portuguesa pega o Taubaté no Vale do Paraíba no Estádio “Joaquim de Moraes Filho”, em Taubaté, às 19h.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...