quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Mogi Mirim pega o São Bento na estreia da Série C do Brasileiro

Conselho Técnico foi realizado na última quarta-feira, 22, na CBF
Marcelo Gotti

Em Conselho Técnico realizado na tarde da última quarta-feira, 22, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C da temporada 2017. A competição tem início previsto para o próximo dia de maio e encerramento da primeira fase projetado para o dia 10 de setembro. Nesta primeira fase, serão 18 rodadas no total.
O Mogi Mirim estreia na Série C do Brasileiro diante do São Bento de Sorocaba no Estádio “Vail Chaves”. O dia e o horário ainda necessita de confirmação oficial da CBF.
Na segunda rodada, o Sapão da Mogiana enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio “Santa Cruz”, em Ribeirão Preto. O duelo está previsto entre os dias 20 e 21 de maio.
O grupo do Sapo será formado por: São Bento-SP, Botafogo-SP, Bragantino-SP, Tombense-MG, Tupi-MG, Volta Redonda-RJ, Macaé-RJ, Ypiranga-RS e Joinville-SC. Na primeira fase, os grupos são regionalizados.

NOVIDADE
Os clubes participantes do Campeonato Brasileiro Série C 2017 terão que inscrever, obrigatoriamente, cinco atletas Sub-23 para a disputa do campeonato. A novidade foi aprovada no Conselho Técnico da competição.
Na reunião, dirigida pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, os representantes dos times acertaram que cada equipe poderá inscrever até 35 atletas, sendo cinco Sub-23.
A data limite para a regularização dos jogadores para a Série C do Brasileiro será o dia 15 de julho. Depois desse dia, os clubes só poderão incluir goleiros, caso necessitem, e desde que este atleta já esteja registrado no clube.

O Conselho Técnico da Terceira Divisão nacional também aprovou, até a terceira fase, a não limitação da capacidade mínima em estádios para a realização de jogos. Atendendo a demanda de atletas e técnicos, os clubes também acordaram sobre a liberação do aquecimento no campo de jogo por, no máximo, 30 minutos. Contudo, 20 minutos antes de a bola rolar, o gramado precisa estar liberado para os últimos detalhes protocolares para o início da partida.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...