segunda-feira, 26 de abril de 2010
Tentando adubar a base para colher jogadores
Marcelo Gotti
Após assumir a presidência do Mogi Mirim, Rivaldo, então, maior mandatário do Sapão da Mogiana, reativou as categorias de base do clube.
Por muito tempo, as categorias Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim ficaram inativas. Na era Wilson Fernandes de Barros, eterno presidente do Sapo, apenas o elenco Sub-20 foi mantido na atividade, além do profissional, é claro.
No primeiro ano de atividade, disputando um campeonato paralelo ao da Federação Paulista de Futebol (FPF), os elencos Sub-15 e Sub-17 fizeram bonito.
O plantel Sub-15 foi campeão e o Sub-17 chegou às quartas-de-final do campeonato promovido pela Associação Paulista de Futebol (APF).
Este ano, disputando o campeonato oficial da Federação Paulista, nas duas categorias – Sub-15 e Sub-17 -, os times de inicio estão sentindo um pouco mais de dificuldades. O elenco Sub-15 empatou na primeira rodada com o Independente de Limeira em 0 a 0, e perdeu na segunda para o União São João por 1 a 0.
Já o elenco Sub-17, foi derrotado na estréia para o Independente por 2 a 1, mas venceu na segunda rodada o União São João por 2 a 1.
Agora os dois plantéis – Sub-15 e Sub-17 -, fazem o clássico regional com o Clube Atlético Guaçuano na Arena do Sapo. Rivalidade, mesmo nas categorias de base, existe.
A nova diretoria está adubando os jovens atletas. Atualmente nos grupos não existem muitos atletas de Mogi Mirim. No começo foi bem mais, mas vários deles foram dispensados.
Razões para as dispensas escutei inúmeras. Reclamações dos pais dos jogadores pelas atitudes tomadas pelos técnicos foram infinitas.
Quem está certo, não sei. Só o tempo irá dizer. Mas muitos atletas que não servem aqui, são aproveitados em outras agremiações.
Adubando os novos talentos a diretoria mogimiriana está. Resta saber se a colheita dará os frutos desejados no futuro. Vamos esperar para ver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário