segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mogi supera São Bernardo e praticamente garante permanência no G4


MARCELO GOTTI

Em sua quinta vitória fora de casa, o Mogi Mirim bateu o São Bernardo, por 2 a 1, no Estádio “1º de Maio”, em São Bernardo do Campo, pela 18ª rodada, no domingo, 7, e reassumiu a terceira colocação do Paulistão com 36 pontos somados. O São Bernardo, com o resultado negativo, aparece na 15ª posição com 17 pontos e ainda corre risco de rebaixamento para a Série A-2.
Os gols do Sapo foram anotados pelo atacante Bruno Nunes, aos 21, e Val, de falta, aos 35 minutos da etapa complementar. Para o Bernô, Jean Carlo, em chute da intermediária, aos 29 minutos do segundo tempo, descontou.
Agora, em nove confrontos disputados longe de sua torcida, o Mogi acumula cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. O aproveitamento como visitante subiu de 58,33% para 62,96%.
Para permanecer entre os quatro melhores colocados nesta primeira fase do Paulistão, o Sapo precisa assegurar pelo menos um empate contra o São Paulo no próximo domingo, 14, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 16h, pela 19ª rodada.
Caso alcance o objetivo, o Mogi, mesmo que o Palmeiras vença o Ituano na última rodada do Paulista, não perde sua vaga no G4. O time de Palestra Itália pode chegar aos 37 pontos, mas não consegue, em caso de empate entre Mogi e São Paulo, superar o time mogimiriano no número de vitórias. Atualmente, o Sapo possui 11 vitórias, e o alviverde, nove.
Se não vencer o Tricolor, o Mogi pode perder a terceira posição da tabela para o Santos. O time da baixada santista soma 36 pontos e construindo uma vitória contra o Penapolense, na Vila Belmiro, na última rodada, chega aos 39 pontos e assume, no mínimo, a terceira colocação. Caso a Ponte Preta tropece contra o Bragantino, o Santos pode encerrar como vice-líder da competição.
A mesma condição vale para o Mogi. Se a Macaca não vencer o Braga, em Bragança Paulista, e o Sapo derrotar o São Paulo, o time mogimiriano assume a vice-liderança do Paulistão.
Atualmente, nos confrontos das quartas de final, o Mogi enfrentaria o Corinthians, em casa, na fase mata. Mesmo mantendo o terceiro lugar na tabela, é pouco provável que o Sapo consiga escapar de um grande da capital paulista nas quartas.
Para tentar fugir de um grande, principalmente Palmeiras e Corinthians, o Sapo precisa tomar a vice-liderança da Ponte Preta. Assim, poderá duelar contra um time do interior: o Botafogo, de Ribeirão Preto. Com 35 gols marcados, o Mogi é o ataque mais positivo deste Paulistão.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...