quinta-feira, 4 de abril de 2013

XV de Piracicaba vence e garante Mogi nas quartas de final


MARCELO GOTTI

O XV de Piracicaba bateu o Bragantino, por 2 a 0, pela 17ª rodada, e garantiu o Mogi Mirim nas quartas de final do Paulistão. Com a derrota, o Braga pode até alcançar os atuais 30 pontos do Sapo, mas não consegue mais superar o Mogi no número de vitórias.
O time de Bragança Paulista, mesmo que vença os dois últimos compromissos, atinge a marca de oito vitórias. O Mogi, com nove vitórias já asseguradas no Paulistão, pode perder os três próximos confrontos – contra Paulista, São Bernardo e São Paulo -, que se mantém entre os oito melhores colocados da primeira fase.
A vitória do Nhô Quim sobre o Massa Bruta pode ter sido uma retribuição à ajuda do Sapo na última rodada da primeira fase do Paulistão de 2012. Na oportunidade, o empate entre Mogi e XV, em 2 a 2, no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi, livrou o time piracicabano do rebaixamento para a Série A2 do Paulista.
Em contrapartida, o Mogi, que poderia ter enfrentado o Guarani nas quartas de final do Paulista de 2012, acabou duelando contra o Santos, na Vila Belmiro, e eliminado pelo time santista na derrota pelo placar de 2 a 0.
Agora, confirmado entre os oito melhores, o Mogi inicia o planejamento de permanecer no G4 da tabela para ter o direito de atuar em casa na fase mata das quartas de final do Paulista.
O Sapo tem a possibilidade de superar os três primeiros colocados nas últimas rodadas – São Paulo, Ponte Preta e Santos –, mas é pouco provável que alcance o Tricolor do Morumbi e a Macaca de Campinas. O Peixe, na terceira posição e com dois pontos de vantagem, corre o risco de ser superado pelo Sapo.
Encerrando sua participação nesta primeira fase do Paulistão entre o quarto e quinto lugar na tabela, é bem provável que o Mogi enfrente um dos grandes paulistas nas quartas de final. Caso encerre como terceiro, o Sapo terá a oportunidade de duelar contra um time do interior em seus domínios.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...