domingo, 14 de abril de 2013

Um pentacampeão rebaixado


MARCELO GOTTI

Dono de uma carreira repleta de título e gols memoráveis, o pentacampeão e presidente licenciado do Mogi Mirim, Rivaldo Ferreira, permitiu que seu currículo de atleta fosse manchado por um rebaixamento no final de sua carreira como jogador de futebol.
Com 40 anos e prestes a completar 41 no próximo dia 19 de abril, o meio-campista fez parte do plantel do São Caetano que não conseguiu evitar o descenso para a Série A-2 do Paulista. Rivaldo ainda teve a companhia do goleiro Fábio e do problemático atacante Jobson no Azulão.
A insistência de permanecer atuando dentro das quatro linhas criou polêmicas em torno do pentacampeão. Investidor e presidente do Mogi, Rivaldo sempre se esquivou de atuar com a camisa do Sapo. Em 2011, mesmo lançando uma campanha de carnês no clube com a frase “Eu voltei, agora é sua vez”, Rivaldo acabou vestindo a camisa do São Paulo, onde não teve muitas oportunidades.
Em 2012, em nova oportunidade, o pentacampeão preferiu defender as cores do Kabuscorp no Campeonato Girabola em Angola. Lá, acabou preterido por diversas vezes pelo técnico russo, que deixou Rivaldo em várias ocasiões no banco de reservas, mesmo sendo um dos artilheiros do clube com 18 gols marcados.
Mas, em 2013, o pentacampeão surpreendeu a todos quando anunciou sua transferência para o São Caetano, um dos adversários do Mogi neste Paulistão. Informações dão conta de que o salário de Rivaldo no clube é de R$ 100 mil. Será que precisa disso?
Ele chegou com status de solução para o Azulão, mas dentro de campo, o dirigente mogimiriano não conseguiu evitar que sua equipe fosse rebaixada no Paulista. Lento e sem o mesmo condicionamento físico da época áurea de sua carreira, Rivaldo é facilmente marcado e desarmado dentro de campo.
Ultimamente, o meio-campista vinha sendo reserva no Azulão. Voltou à condição de titular apenas na partida diante do Arapongas-PR, pela Copa do Brasil, e Penapolense, pelo Paulistão.
Nesta temporada, Rivaldo anotou apenas dois gols com a camisa do time do ABC paulista. Em sua estreia, contra o Corinthians, pelo Paulistão, deixou sua marca com gol anotado de cabeça.
O meio-campista tem contrato com o Azulão até o final de 2013 para a disputada do Brasileiro da Série B, mas o seu futuro ainda é incerto no clube. Certo mesmo é que Rivaldo se tornou um pentacampeão rebaixado. Uma pena!

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...