quarta-feira, 10 de abril de 2013

Reserva artilheiro promete máximo empenho contra São Bernardo


MARCELO GOTTI

De poucas palavras e jeito humilde, mas matador dentro das quatro linhas. Assim, o atacante Waguininho vem conquistando seu espaço no Mogi Mirim neste Paulistão. Mesmo sendo considerado opção no banco de reservas pelo técnico do Mogi, Dado Cavalcanti, o atacante já balançou as redes adversárias por cinco vezes nesta temporada do Paulista - contra Penapolense, XV de Piracicaba, Linense, Atlético de Sorocaba e Santos.
Para a partida diante do São Bernardo, Waguininho terá a oportunidade de iniciar como titular com a ausência do atacante Roni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no confronto contra o Paulista. “Será uma oportunidade que pretendo agarrar com unhas e dentes. Darei o meu máximo se o professor Dado optar por mim”, declarou o talismão do Mogi.
Outro que deve ganhar a condição de titular contra o Bernô é o atacante Bruno Nunes. Henrique também recebeu o terceiro amarelo contra o Paulista e deverá ser substituído pelo atacante.
O momento vivido por Waguininho no Mogi despertou interesse de alguns clubes, entre eles, a Ponte Preta de Campinas, que pretende levar o atacante no segundo semestre. “Não sei das propostas. Prefiro ficar longe disso. Acredito na obra de Deus. O que tiver que ser, será”, comenta o jogador que tem contrato com o Sapo até o final do Paulistão.
Waguininho iniciou no futebol aos 13 anos nas categorias de base da Portuguesa Santista, time da baixada. Pouco depois foi para o São Vicente – outro clube do litoral paulista -, passou pela Portuguesa de Londrina e retornou ao São Vicente, onde acabou se profissionalizando.
Em 2012, disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão pelo São Vicente e, além de conquistar o acesso para a Série A-3 com o clube, foi o vice-artilheiro da competição com 14 gols marcados. O bom desempenho do atleta chamou a atenção dos dirigentes do Mogi, que viabilizaram sua contratação para o Paulistão. “Tenho muito o que crescer em minha carreira e estou em busca disso”, encerrou Waguininho.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...